Elio Gaspari > Guedes e Ciro Nogueira foram vozes decisivas para transição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse primeiro parágrafo do Pondé é um primor: "A polÃtica é o território da violência. Mas ela também é o território da estupidez. Às vezes, chega a ser o da inteligência, quando necessário e quando damos a sorte de ter lÃderes capazes de exercer a polÃtica para além da miséria, violência e estupidez para a qual ela tende de forma avassaladora." Embora muitos demagogos façam tudo para esconder essa verdade. A história da humanidade está aà pra confirmar.
Esses senhores já estão com o olho lá…a barca que estavam já naufragou, a hora agora é de arranjar um novo espaço no vento que vai conduzindo as naus à esquerda.
É mais fácil alegar fraude eleitoral nos EUA, com o sistema de colégio eleitoral, onde o resultado em alguns estados são decisivos. Se o sistema fosse como o nosso, o Trump não teria espaço para nada, perdendo por 7 milhões de votos. Aliás uma curiosidade: com o sistema americano, o Bolsonaro ganharia no primeiro turno.
Gaspari???
A História registra que, após derrotas, as vivandeiras sempre recorreram às tropas. E não se tem conhecimento de lograrem vitória. Aqui não será diferente. Tchau, queridas.
Trump tinha mais apoio para fazer o que fez e permanecer impune. É o preço da inércia dos democratas perante o tomamento da instituições americanas pelos republicanos extremados.
Sempre me impressiona o detalhamento dos bastidores apurado em fontes que são “um dos presentes”. Ou seja, devemos muito a Guedes e Ciro na transição. Ãhã.
Sêo Elio, há diferenças no método e no nÃvel de profissionalismo, né? Além do que, na Terra Plana de Vegas, o risco é inerente aos negócios; no Filhadaputistão, Terra Plana dos Compadres, "risco" é ter que pagar mais caro pela cumplicidade combinada de antemão. Jogado o jogo de cartas marcadas, perder não pode significar perda, senão adiamento. Convém ouvir os tugas navegantes: Abrolhos!
Exato, Sr. Marcos, ou como dizia minha avó, "cochilou, o cachimbo cai".
Foi uma pena o golpe não ter vingado! Estava curioso para como se daria. Se bem que ainda dá tempo. Ih! Ia me esquecendo, falta competência. Como diria aquele velho deitado: o futuro a yavé o senhor deus gen* dos exércitos pertence. Dos exércitos, tudo a ver com golpe.
Competência foi o que sempre faltou ao governo Bolsonaro. Se tivesse,talvez o resultado seria outro! Mas... como sempre... o Se não joga!
Hahahahah, era górpe de vento! Um flato de ladinho.
Inacreditável que Trump não tenha sido preso por traição à pátria. No nosso caso, não precisamos de revanchismo. Só queremos investigação e justiça. E esse Eduardo foi o pastel que disse que, para fechar o Supremo, bastavam um soldado e um cabo. Pelo jeito não era tão fácil quanto ele imaginava.
Esse"Eduardo:" achava que o Brasil era uma Venezuela, ou outro paÃseco!. Brasil é um gigante, meu caro. Resta ao Jair, com muita humildade, lamber suas feridas!
Esse"Eduardo:" achava que o Brasil era uma Venezuela, ou outro paÃs econômico. Brasil é um gigante, meu caro. Resta ao Jair, com muita humildade, lamber suas feridas!
1 cabo e 2 soldados, relembrando.
Essa turma, inclusive Ciro Nogueira, sabia quem era o PR, não tinha dúvida a respeito e trabalhou ferozmente pela sua reeleição! O que se passou naquelas 45 horas não os redime!! Nem a Paulo Guedes.
Não os redime, pode ser. Mas os caras, a famÃlia bozo, são tão malas que até os apoiadores mais próximos, um minuto após o resultado da eleição, já estavam reconhecendo o resultado aliviados. Guedes disse que tirou um peso das costas Ninguém aguenta esses caras
Tá bom, mas nada disso redime i papel nefasto e corrosivo de Ciro Nogueira, que por amor ao seus intere$$es pessoais e fisiológicos é cúmplice e comparsa de um projeto explÃcito de destruição da democracia e do estado de direito. Sua biografia está eternamente maculada, não importa o quanto ele dê de ombros, tudo mostrando falta de caráter.
Xiiii, meu caro, esses são meta-golpistas. À semelhança com a frase anti-anarquista que o Ricardo, acima, expeliu dia desses, Ciro e Lira falam, em português Luso: "Hay górpe? Estoy dentro. Faiô el górpe? Soy nascido Democrata!" Hahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Guedes e Ciro Nogueira foram vozes decisivas para transição Voltar
Comente este texto