-
ricardo fernandes
é melhor definir numeros, como em portugal, para decidir se é traficante ou não. deixar qualquer margem de interpretação ao juiz ou ao policial continuará dando os resultados de sempre.
-
João Paulo Zizas
É curioso ver os subscritores da "Carta ao novo presidente" defendendo o abrandamento da Lei de Drogas como passo inicial para acabar com a alegadamente ineficaz e perigosa prática de prender flagiciosos. Vale notar que, conforme o teor do escrito, tal providência seria apenas o começo do desmonte de um quadro carcerário considerado deplorável pelos missivistas. Cabe perguntar: há delitos para os quais eles consideram justa a pena de prisão? Em caso de resposta positiva, quais são esses crimes?
-
Paloma Fonseca
É algo a se pensar, pois é justo que alguém que tirou proveito, maltratou o corpo ou tirou a vida de outro perca a liberdade - essa é a lógica da pena moderna, com vistas à reabilitação do(a) delinquente. Alguém que matou, torturou, estuprou, sequestrou, roubou e furtou, principalmente se houver emprego de ludíbrio e força (muscular, arma de fogo ou arma branca) causando choque, dor, humilhação ou desconfiança entre concidadãos, deve pagar por seu crime com a privação da liberdade.
-
Florentino Fernandes Junior
E alguns desses delitos acabam com a perda irremediavel de um ente querido
-
Florentino Fernandes Junior
Feitos por esses usuarios de peq porte para financiar um vicio infinito
-
Florentino Fernandes Junior
Roubo de celular, arrombamentos, agressoes, em serie.
-
Florentino Fernandes Junior
Porque a classe media baixa e trabalhadores aderiram a um pensamento radical
-
Florentino Fernandes Junior
Hora de pensar porque ideias espatafurdias encontram solo propicio
-
Florentino Fernandes Junior
Multa? Reeducaçao?
-
Florentino Fernandes Junior
Qual a saida pra infratores de menor potencial ofensivo?
-
Florentino Fernandes Junior
Definitivamente existe o brasil real e o brasil dos intelectuais.
-
Alan Moacir Ferraz
Concordo plenamente. O novo presidente poderá consultar alguns paises bem sucedidos no problema das drogas. Sao inumeros. Sigam por exemplo Uruguai, Canadá e Portugal. E boa sorte pra todos nós. A civilizacão agradece.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Sim, a proposta é boa. Entretanto, depois de implementada é preciso avançar para tornar os presídios um lugar menos propício para o recrutamento das facçoes criminosas. De jeito que o texto está escrito aceita-se a facção como um fato consumado.
-
EMANOEL TAVARES COSTA
Postulação impecável. Assino embaixo. Tomara que o novo governo encampe a proposta e logre aprová-la no Congresso.
-
Amarildo Caetano
O encarceramento em massa mostrou-se ineficaz .O correto é rastrear a droga at chegar no grande traficante Muita gente "fina" pode ser descoberta .
-
João Teixeira de Lima
Também subscrevo Benassi. Acrescento, que presidiários e presidiárias, não só em grande parte se tornam reféns do crime organizado, como também cadeia vazia não dá lucro.
-
Marcos Benassi
Subscrevo sem mais.
-
jose silva
leve pra sua casa....
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.