Luiz Felipe Pondé > Bolsonaristas pedem golpe como loucos que dizem ser as aranhas uma iguaria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Achei o texto certeiro, o Bolsonarismo estraçalhou o debate polÃtico minimamente civilizado.
O camarada que diz que polÃtica é violência deveria em seguida nos dizer como viver em comunidade. Irresponsável, bolsonarista gourmet!
Psicose coletiva e begnina polÃtica que se esquece no dia a dia! Adorei.
"A esquerda, sempre nojentinha e mentirosa quanto a suas virtudes, pode colher os frutos." Pondé, ponderando, podendo. Ele é o cara.
E o pior é que os fanáticos da esquerda, que estão caladinhos, escondidinhos, por conta do protagonismo dos fanáticos da direita, não demora darão as caras.
Pondé o ideólogo do bolsonarismo. Esse cara só fala bobagens sobre a esquerda.
Para uns, "bobagens"; para outros, a visão perfeita do que é... (por Maria José)
Filósofo nojentinho, inteligentinho.
Pondé, ótimo como sempre.
Faço um paralelo entre o Coiso e os saquinhos de compras de super-mercado. Se quisermos de fato nos livrar dos ditos saquinhos nocivos. Precisamos encontrar uma alternativa para embalar o lixo que entregamos à coleta todos os dias. Vale o mesmo para o Bozo, não basta querer esquecê-lo. Necessário encontrar alternativas para substituir o lixo que ocupa os corações e mentes dos brasileiros levado pelas fake news. Que tal a transição ou a COP - 27?
Bolsonarismo acabou e vai se esvair com o tempo como o trumpismo, que é um defunto quente usado pelos republicanos, que preferem ver o demonio do que trump na presidencia novamente. Nenhum republicano vai se esquecer da invasao do capitólio e das ameaças de morte ao seu vice presidente. Querer ser de direita em um paÃs com tantas desigualdades é como a vizinha do pondezinho querer voltar com frequencia ao quarto do sindico do predio dele depois de ter sido apedrejada.
faltou esclarecer se a vizinha dele dava pro sindicio do predio dele porque ele isentava do condomÃnio. Será que é o tal pondé que escreve os editoriais da folha?
O pseudo filósofo, um dos principais disseminadores do ódio aos progressistas brasileiros - "a esquerda é nojentinha"- acha lindo a demagogia da direita, que se auto-intitula conservadora e defensora da famÃlia. Será que casos como o da Flordelis não é suficiente para fazer um quase pensador fazer uma autocrÃtica e rever conceitos? Acho que não, né?! Afinal ego e arrogância são doenças incuráveis.
Ego e arrogância, de fato, são doenças incuráveis, portadas pela esmagadora maioria dos (autoproclamados) virtuosos de esquerda. (por Maria José)
A expressão "esquerda nojentinha", não é muito feliz, mas a esquerda ainda agindo com muita arrogância e discursos revanchista. A vitória foi muito apertada. Existe uma direita e pensamentos de direita fortemente relevantes em grande maioria dos brasileiros, que devemser respeitados. Bem assim Bolsonaro é o grande lÃder dessa direita que deve ser respeitado para não se ter um revés como parece que Trump está fazendo nos EUA.
Fiz sem corrigir e olhar o corretor automático, tenho y trabalhar. Mas dá pra entender.
Ajudas-te a chocar esse ovo. Agora a serpente fere-lhe o c
O Pondé é ácido, e muitas vezes passa do ponto, mas enfim, o texto não tá ruim.
Que coisa, o colunista não tem mesmo salvação. Tem a chance de fazer a mea culpa, por fazer parte das coisas que ele mesmo critica e não faz.... Diz que nada vale a pena quando ele não se sente representado. Eu digo, ainda bem que não se sente representado, o mundo com as notas de sua percepção não é um bom lugar pra se viver...
Olhei a foto do colunista e não tinha visto o nome.. "a esquerda nojentinha" Se tivesse visto não teria lido.
Não fôra o Pondé, eu bem que pondia, sem esforço nem azia, viver bem todo dia, aqui na minha Sesmaria. Com polÃtica, com escolha, direitos, discussões, alegria. Mas, se ele diz - que agonia! - agora vivo só de olho no boleto, no sÃndico, no entra-e-sai da padaria. Aà que saudade mindá de fazer polÃtica no dia-a-dia!
Muito bom! Que a arte nos liberte desse ar tóxico deixado pelo pseudo filósofo.
Recebo relatos de rompimentos de relações pessoais e sociais no interior, nas capitais isso é menor, no interior ninguém brigava com o vizinho por polÃtica. Lamento informar ao colunista, a direita se aliou e se rendeu ao bolsonarismo. E isso está ficando sério, tem uma minoria acreditando em coisas muito fora da realidade. A troca das relações pela adoração ao mito. Tivesse sido reeleito, estariam batendo e atirando pelas ruas.
Esse primeiro parágrafo do Pondé é um primor: "A polÃtica é o território da violência. Mas ela também é o (território da estupidez. Às vezes, chega a ser o da inteligência, quando necessário e quando damos a sorte de ter lÃderes capazes de exercer a polÃtica para além da miséria, violência e estupidez para a qual ela tende de forma avassaladora." Embora muitos demagogos façam tudo para esconder essa verdade. A história da humanidade está aà pra confirmar.
Sou um ser humano comum, daquele que faz parte de 99% da raça humana que não entende nada ou quase nada de filosofia, mas que respeita, e muito, os chamados filósofos que tentam explicar nossas ambiguidades tão humanas com elucidações tão metafisicas ou metafóricas. Mas ao me deter com um termo do tipo "nojentinha" por quem se diz filósofo percebo o quanto às vezes me deixo enganar por tão pouco.
Perfeito comentário! O texto vinha sendo bem desenvolvido e essa "escorregada" voluntária do autor deixou bem claro o quanto parcial e limitado ele foi. Uma lástima.
Pondé tem ojeriza da esquerda. Suas qualidades se tornam defeitos na sua mente deformada.
Pela primeira vez vi o Pondé questionar o bolsonarismo de forma direta e concisa. Fico feliz em observar que o escritor está do lado certo da história. No entanto, fiquei surpresa com a quantidade de crÃticas ao texto, baseadas apenas em um trecho que questiona a esquerda.
Maria, os esquerdóides não aceitam crÃticas.
Qual trecho de questionamento da esquerda você se refere e se surpreendeu? Aquele no qual o "filósofo" faz o diagnóstico frio e incondicional de que a esquerda é nojentinha e mentirosa?
É sério isso ?
Nos anos 50, no auge da guerra fria, o Tio Sam esparramou em todo o planeta que os comunistas comiam criancinhas. Mas os americanos estavam certos, afinal, a esquerda é nojentinha e mentirosa.
A esquerda não é nojentinha, ela criou esse lÃder e seus liderados. Eles com sua ética cega destruÃram a história tucana, Ciro e a comida "sumiu" para destruir a inocente Marina. Pois é a também grande vÃtima, dizia: Na campanha fazemos o Diabo. Nojentinha é elogio.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nem de filosofia esse colunista entende: a polÃtica (do grego "polis", ou "cidade") não é o território da violência, mas sim a saÃda da violência de modo civilizado (do latim "civitas", ou "cidade", também). Está na hora da FSP selecionar melhor quem escreve no jornal.
Esse primeiro parágrafo do Pondé é um primor: "A polÃtica é o território da violência. Mas ela também é o território da estupidez. Às vezes, chega a ser o da inteligência, quando necessário e quando damos a sorte de ter lÃderes capazes de exercer a polÃtica para além da miséria, violência e estupidez para a qual ela tende de forma avassaladora." Embora muitos demagogos façam tudo para esconder essa verdade. A história da humanidade está aà pra confirmar.
Como esse Pondé é "nojentinho", gente! Socorro, Folha!
Discordo totalmente de você. Pondé não é nojentinho, ele é apenas.... Inteligentinho.
Pondé, você é nojentinho e mentiroso. Também é feio e bobo. Acho engraçado ter lido algo semelhante em um texto de um filósofo. Talvez seja um ramo da filosofia para menores de 7 anos. Viu, Pondé, seu bobo! Estou de mal!
"O Bolsonarismo destruiu a direita no Brasil" , acredito que ela nunca existiu.
Ela sempre existiu desde o império, com a procrastinação da escravidão, entre outras mazelas. Mas penso que o bolsonarismo não destruiu, somente desvelou os diferentes perfis da direita, assim como existem os diferentes perfis da esquerda.
A senadora Kátia Abreu está anunciando que os boksonaristas estão convocando uma greve. Coisa estranha! Já vi greves por falta de salários por falta de transportes até por falta de comida. Mas nunca vi greve por falta de voto. Tempos estranhos.
o autor se acha intelectualoide, e si fzendo generalização -erro primário - mostrando o seu cognitivo 'A esquerda, sempre nojentinha e mentirosa quanto a suas virtudes, pode colher os frutos. Mas, como disse antes"
Pois é. Sinto o mesmo. Que falta que o cérebro faz ao Pondé.
Pondé nos queremos saber se o relatório das Froças Armadas está ou não apontando fraude nas eleições para presidente do Brasil. Isto é de suma importância para aceitarmos ou não os resultados finais desta disputa eleitoral. Se não houve fraude reconhemos os resultados das urnas mas se houve fraude a eleição será anulada e os caminhos à seguir estão descritos na constituição. Até lá os bolsonaristas continuarão pedindo intervenção e os caminhoneiros também deverão protestar. Nada de violência !
Quer dar uma voltinha de caminhão não, Lineu? Pelo lado de fora, a 100 km/ hora? É muuuuuuuito bozonarista mesmo, viu! É cada uma...
Lineu, que mundo paralelo é esse que vcs estão vivendo? Acho que tem muita gente com pouco trabalho. Ademais, é sinal de amadurecimento saber perder. Sigamos em frente, pois já estamos cansados de tanta teoria da conspiração bolsonarista.
Muuuuuuu
Que competência tem os milicos para atestar as eleições? Nenhuma, respondo. Vocês, bolsomÃnions, não passam de vivandeiras, chaleiras de fardados. O resultado já está sacramentado e seu reconhecimento não vale p* nenhuma. Podem continuar a balbúrdia na frente dos quartéis e virar meme.
Agora fiquem em dúvida: quem é mais biruta, Lineu ou Pondé. Santo Deus, traga de volta a racionalidade!
"Nada de violência!", claro. A não ser que nas estradas haja crianças "comunistas" dentro de ônibus. Então, nesse caso, o estrangulamento dos aprendizes de Che Guevara está liberado, né, Lineu?
Pondé a esquerda não é nojentinha,nojentinho é vc que apoiou o miliciano psicopata genocida e agora dá uma de madalena arrependida envergonhada.
O chamado " bolsonarismo" , termo do qual eu discordo porque foi um soluço da extrema direita, transformou esses quatro anos em um inferno diário; digo soluço porque se apoiaram numa figura repugnante e incompetente. Vocês dirão que ele tem seguidores, sim tem; mas, é normal que estúpidos sigam o que lhes pareça familiar. Perdemos quatros anos preciosos porque as pessoas usaram as urnas como vaso sanitário, deram poder ao que tinham de "melhor" em si mesmas. Prejudicaram um paÃs inteiro, Ja foi!
E pensar que já gastei meu suado dinheiro comprando livro desse infeliz. O mundo capota!
Vixe, Guiherme. Vc pode se salvar não comprando também livro do Silas Malafaia. Reze.
Vivemos um momento único de ignorância em nosso paÃs. Nessa semana, num supermercado, ouvi um sujeito dizendo a uma mulher que na Venezuela não existem mais cachorros, pois todos foram mortos pela população para saciar sua fome. E quando a mulher, cética, o questionou se aquilo era verdade ou não, ele respondeu, profético: "sim, é verdade, eu ouvi falarem isso". E o Pondé ainda chama a esquerda de nojentinha.
Em 30/11/1938 os americanos viveram uma experiência de histeria coletiva com a transmissão no rádio de uma novela dirigida por Orson Welles, gerando pânico e histeria coletiva em milhares de ouvintes convencidos de uma invasão alienÃgena na América. Em 1978 quase 1.000 pessoas cometeram suicÃdio coletivo em devoção a um pastor psicopata Jim Jones. Os fanáticos bolsonaristas cometeram uma espécie de "suicÃdio civil", e como os americanos em 1938 estão convictos da invasão comunista no Brasil.
Pondé decidiu fazer uma mediazinha com a claque folhista, né? E o ingrediente certeiro pra isso é “meter a lenha nos bolsonaristas”, ainda q num mero rótulo. Loucura há em todo lugar. Até hoje se sustenta a “fakeada” em Bolsonaro, coisa q se adequa à s perguntas inquisitórias colocadas no texto. Qto aos atos de protesto, q tal Pondé acreditar um tantinho na matemática e na estatÃstica, ciências exatas q não envolvem HCq? Aviso: prudência e canja de galinha não fazem mal aos colunistas da Folha!
Luizinho, tu te achas né! Pra ti e teus seguidores: muuuuuu! Tá triste com a morte de Olavo de Carvalho e com a vitória da democracia. Eu nunca esquecerei quem apoiaste para presidente. Esquerda é nojento há na cabeça doente e reacionária como a tia e do gado que te segue.” O bolsonarismo destruiu a direita no Brasil. Infelizmente, muitas pessoas de disposição conservadora, já adoecidas pelo culto a Olavo de (Carvalho” foste tu a escrever isso. Sério Folha, até quando essa mesmice reaça?
Aranhas, escorpiões, etc. são iguarias no oriente e nem por isso, por exemplo, se diz que os chineses são todos loucos. O sujeito precisa ter cuidado com o que escreve.
Henrique, sempre tem um pascácio para se intrometer no comentários dos outros. O sujeito que escreve em jornal deve, sim, ter cuidado com o que escreve. No caso, centenas de chineses que moram no Brasil podem estar ofendidos.
Dizem que os chatos nuca tiram férias. O Sr. corrobora essa hipótese.
UFA! Sempre há uma primeira vez, consegui chegar ao final do texto sem produzir babá hidrofobicacoisaparecida.
É visÃvel a vocação do Pondê à estupidez quando o assunto é polÃtica. Obrigado pelo esclarecimento.
Parabéns
Ponde admitindo a derrota, e parabenizando a esquerda, coisa que o presidente não fez até agora.
Caracoles, tá de parabéns Luiz.
A Folha deveria fazer uma reportagem sobre as manifestações nazistas que ocorreram no colégio Porto Seguro em Valinhos, no colégio Israelita de Porto Alegre, no colégio Positivo em Curitiba, colégio Bom Jesus, colégio Santa Maria, Marista Paranaense. As maiores barbaridades de cunho nazista. O colégio Porto seguro expulsou 8 alunos pelas condutas desumanas. Os leitores da Folha precisam conhecer os detalhes desse problema. Provoca indignação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Bolsonaristas pedem golpe como loucos que dizem ser as aranhas uma iguaria Voltar
Comente este texto