Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Magalhães

    Prezada, tá pegando carona no PT para dar lição de moral no próprio PT?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Marcelo, sabe que não tive impressão de "pito" no pt? De um chega-pra-lá na visão simplório-bozolóide, claramente sim; e numa advertência, curta, sobre aquilo que é relevante, incluindo a reflexão sobre *os méritos* do programa original. Pareceu mais aviso aos navegantes sem rumo do legislabóstico, porque reconheceu absolutamente as qualidades do Bolsa...

  2. José Cardoso

    Realmente, se com o orçamento do bolsa família (muito menor que o do auxílio Brasil), as pessoas não passavam fome, devemos voltar ao projeto original, apenas corrigindo pela inflação dos alimentos.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Mais uma dentro, dentríssimo, minha cara. Acrescento as6auas ponderações o fato de que o Bolsa era um programa enormemente mais complexo, com amarrações internas as mais diversas: manutenção da criança na escola, cuidados com a saúde etc., que condicionavam a continuidade do benefício. Para além de dar um dindin equilibrado, importa restabelecer um conjunto congruente de políticas de suporte e avanço social. Há enorme lavoura adiante, como diriam os tugas.

    Responda
  4. Ivo Mutzenberg

    Análise perfeita! Parabéns, Cecília Machado!

    Responda