Blogs O Mundo É uma Bola > Firmino, o ausente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil do jeito que está escalado, vai ter problemas para armar jogadas. Convocaram inúmeros atacantes dribladores fominhas ou banheiristas. Seleção antigamente tinha vários volantes e meias, e poucos atacantes. Agora, confiam em chutar a bola pra frente e deixar Raphinha, Antony, Vini, Rodrigo driblar. Dá certo contra BolÃvia e Venezuela. Contra França, Bélgica, Argentina, Holanda, Inglaterra? Veremos
Essa seleção do Tite leva um jeito de 2006, quando o Brasil Campeão do mundo se perdeu nos estrelismos e perdeu a copa. Na verdade, 2010, 2014 e 2918 parecem versões da mesma música ou roteiro. com um agravante, a absurda presença de Daniel Alves, ao 41 anos, na lateral direita. Fico imaginando ele disputando corrida pela mola com os velozes atacantes das outras seleções. Aliás, imaginem se ele tivesse que correr atrás do Vinicius Jr.. caos a vista se ele não se limitar a ficar no banco.
A convocação de Martinelli( e não de Firmino) não me parece ser o maior erro de Tite. Acho que ele se perdeu mesmo ao rasgar seu discurso de meritocracia: convocou Daniel Alves, sem ritmo de jogo, vindo de lesão, mal fisicamente e sem jogar bem no inexpressivo Pumas do México. Esperava mais do nosso treinador.
A questão não é o Martinelli, que tá arrebentando na Premier League. A questão é o Pedro, dispensado na Fiorentina. Mas o Tite preferiu ficar bem com a torcida mais populosa do futebol brasileiro, buscando uma popularidade pra seleção, cada vez mais identificada com a decadente extrema direita golpista.
Tite é paneleiro, convoca inesperientes que milagrosamente terão seus passes vslorizados, desvaloriza os que jogam no Brasil, vai repetir o fracasso de 2018, Daniel Alves, Brenner, Martinelli, tá fazendo pouco da gente!
Firmino tem sido a transição entre meio do campo e o ataque servindo a Salah no Liverpool, Kloop o posicionou assim com sucesso. Então se perder Neymar, Firmino seria a melhor opção. Nâo dá para comparar Kloop com Tite. Só espero que o corinthians não o absorva, com o filho, se tiver um novo fracasso na copa. O time para ele será o juventude, avaÃ, figueirense ou brasil de pelotas. Mas estamos com a seleção, apesar dos equivocos.
é uma pena Firmino de Fora. Na minha seleçao ele seria o reserva imediato no ataque.
A seleção precisa de treinadores estrangeiros, pois os daqui não estão aptos a enfrentar os técnicos de fora. Tite levou um nó tático do treinador da Bélgica e ficou deprimido . E no embate com a Argentina na Copa América foi superado por um treinador desconhecido e que não está nem entre os 10 melhores técnicos sul-americanos...Com Tite e Neymar-avacalhador-nacional o Brasil não ganha nada...
O Dani Alves não foi convocado para jogar futebol mas como para-raio do time e escudeiro do menino-Ney. Além do Dani, outros jogadores também têm problema com a idade e a perda de resposta fisiológica. Tite erra ao desprezar que na Copa de 2022 haverá muitas seleções com jogadores jovens. E dá justificativas enganosas com as quais ele mesmo se autoengana...
Tite não mudou nem um pouco, repete os mesmos equÃvocos,. Diz que promoveu a competição pelas posições para ter os melhores, mas protegeu o menino-Ney e o seu fiel escudeiro Dani Alves que não joga faz 1 mês, antes lesionado e com 39 anos, se beneficia da falta de interesse do Tite por novos nomes para a posição. Outros jogadores convoc. mal se recuperaram de contusões...O Tite engana a todos com suas falas e engana a si mesmo...
Tite não é técnico de futebol, é um apostador supersticioso, empregador do filho e paneleiro. Vou torcer para Camarões.
Idem
Eu concordo com a análise do Curro. Só deixo uma observação: o problema é que o Firmino joga muito abaixo na seleção do que rende no Liverpool. Só o Klopp sabe tirar o melhor do Firmino; o Tite nunca conseguiu fazer o Firmino jogar da forma que atua no Liverpool.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs O Mundo É uma Bola > Firmino, o ausente Voltar
Comente este texto