Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cassio Vicinal

    Claro. O Bozo aderiu de última hora para não perder votos dos mais pobres devido às declarações absurdas de seu guru neoliberal. Agora, fosse outro o vencedor, não haveria PEC para tapar os buracos deixados pelo governo no orçamento? Teria de haver. Não cabe, portanto, fazer celeuma com a PEC da Transição e políticas sociais! Mas os mercados fazem e sabemos o motivo.

    Responda
  2. Cassio Vicinal

    Especulação sem lógica alguma. São promessas de campanha de ambos os candidatos, Lula e Bolsonaro. Qualquer candidato vencedor teria que manter o auxílio de seiscentos reais e salário mínimo com ganho real. Ora, os mercados dirão agora que não sabiam? Que quase cem por cento do eleitorado se iludiu? Me poupem!

    Responda
    1. Cassio Vicinal

      Sim Francisco. Cliquei errado e a resposta foi acima.

    2. francisco e c viola

      Ambos não. Ou vc não acompanhou a vibe do Guedes?! O náufrago só começou a falar qdo se viu perdido. Fingiu entrar na de social. Mas ele eh um ultra liberal, e acoplado a direita populista. Como agente de banqueiro, ele ferra sem do nem piedade. Se tivessem ganhado, revertério tudo o que disseram na última hora. Eh da natureza do escorpião.

  3. Miro Costa

    A política social de Lula é sinônimo de mais gastança (sem ter dinheiro). Mais gastança significa mais endividamento. Mais endividamento significa tomar mais dinheiro emprestado ao mercado. Que por sua vez significa maior custo do dinheiro. Que finalmente significa mais juros e mais inflação. Surpresa?

    Responda
    1. francisco e c viola

      Enfiaram essa bobagem na sua cabeça. Agora não sai mais.

  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O governo nem começou e os banqueiros já arrumam desculpas pra compensar o pouco que vão ter que ceder de suas incomensuráveis fortunas. Gente avara está aí.

    Responda
    1. francisco e c viola

      Aposto que o miro eh pobre de direita.

    2. Miro Costa

      Nada disso. Você aí: você emprestaria seu dinheiro a jurinhos camaradas porque é para gasto social? Vá lá, faça isso. Se não vai, para de falar bobagem. Dinheiro é mercadoria: quanto mais demanda, maior o preço.

  5. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Esse papo é especulação pura, simples, antiga; num contexto ainda reflexo da pandemia, esse processo expeculativo é um crime de lesa pátria. É uma ode à barbárie. E a FSP o diz?

    Responda
  6. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A sede ao pote vai trazer a expectativa de inflação para 7-8% ao mês já quando Luiz Inácio assumir. Todas as expectativas da sociedade serão de gastança e de inflação crescente, e a ganância por 200 bilhões (leia-se = tomar empréstimos e pagar 13,75% ao ano de juros) vem para prejudicar o mais pobre. Quem pode proteger sua poupança, conseguirá perder menos. Mas o pobre, esse será o primeiro a pagar pela vitória do grupo que está voltando.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Já começaram a ouvir o Ciro nojeira .

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Vc eh ingênuo , ou alienado, ricaço sei que não eh. Pra estar defendendo resguardo de banqueiro, aposto no segundo.

  7. Evandro Botteon

    só futurólogos e especialistas. custa esperar? veja um pouco do pensamento de andré lara resende. Parem de vomitar

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Enquanto o gado não tiver outro boiadeiro , já que perdeu o náufrago,celes vão repetindo a ladainha de quem sobrou no cercadinho.

  8. Sergio jr

    Só vai piorar. Parabéns aos eleitores

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Meeeda!!! Terroooor. Tremam todos o Armagedom chegou. Agarrem-se ao mela foia ! Jim Jones vos chama ao paraíso.

    2. Wilson Luiz Antonio

      Vá torcendo, Jeronimo, o Anti-Herói do sertão. Já está provado, via resultado das urnas eletrônicas, que a sua torcida gera efeito diametralmente contrário. Eu ouvi um amém?

    3. Robson Simões

      Muuu...

  9. gustavo henrique nardo

    Engraçado, mas me lembro bem do atual presidente dizer qie elevaria o salário minimo acima da inflação também. O tal mercado tem preconceito com a esquerda e as mesmas atitudes levam a diferentes previsões

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      A sede ao pote vai trazer a expectativa de inflação para 7-8% ao mês já quando L.I. (a folha censurou o nome completo) assumir. Todas as expectativas da sociedade serão de gastança e de inflação crescente, e a ganância por 200 bilhões (leia-se = tomar empréstimos e pagar 13,75% ao ano de juros) vem para prejudicar o mais pobre. Quem pode proteger sua poupança, conseguirá perder menos. Mas o pobre, esse será o primeiro a pagar pela vitória do grupo que está voltando.