Ilustríssima > Como Mandela, Lula pode arquitetar reconciliação nacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mmmmm...
Que texto perfeito!! Vocês conseguiram abordar todos os pontos essenciais e necessários para reflexão e atenção. Parabéns.
Excelente análise. Guardadas as devidas proporções, concordo que estamos diante de um momento crucial para restabelecimento da unidade nacional e da confiança nas instituições. Que Lula e seus aliados consigam ter a grandeza de seguir olhando para a frente e para todos os brasileiros, e tenham a postura necessária para dialogar de forma mais ampla e responsável possÃvel com toda a sociedade.
Só faltava essa, Foi ce. Um band ido enganador comparado a Mandela.
Quanto mi-mi-mi! Vão chorar até quando? O mito broxou, simples assim. Lula foi eleito presidente pelo povo brasileiro.
Calma, gente. O Lula só ganhou pelo antibozonazismo. E não foi ele e nem o PT. Não vamos criar o mito da esquerda. Chega, né!?
Mi-mi-mi.. Até quando? O mito broxou e o povo brasileiro elegeu Lula presidente. Basta de choro! -
Reconciliação promovida por um ex-presidiário corrupto? Só se for a dos presos com os agentes carcerários.
Até quando vão chorar? Tanto mi-mi-mi! O mito broxou e Lula foi eleito presidente do Brasil pelo povo brasileiro. Simples assim. Parecem maricas. Aqui ninguém é coveiro, retirem vocês o cadáver escondido debaixo da cama.
Muitos ainda ignoram a sua grandeza polÃtica de estadista numa vitória inacreditável conquistando um terceiro e último mandato. Tem todas as condições para desarmar os espÃritos, descontaminar a sociedade do fascismo e levar à reconciliação nacional pela restauração democrática, mesmo que ninguém seja profeta na própria terra.
Excelente, depende de nós, a sociedade, e também da imprensa. Viu Folha?
Caros Alessandra e Marlon, contra fatos não há argumentos: que texto exuberante. Admito que o vosso texto remeteu-me a lembrar que "o meio é a mensagem". A expressão foi criada pelo Filósofo canadense Marshall McLuhan. O fantasma do nazifacismo ainda paira no ar. Se não investirmos para que nossas crianças leiam, tenham espÃrito crÃtico e possam fazer escolhas conscientes, a nossa democracia vai continuar a correr riscos. Proposta: vamos 'adotar' um parlamentar e cobrar dele mensalmente contas.
DifÃcil, hein? A favor do Mandela, os africaners sabiam ler. Já os minions...
Mandela revirando no túmulo...
E os cidadãs de bem deste paÃs torcem para que Lula tenha muita sorte para retornar a paz neste paÃs tão dividido
maravilhoso é pouco para o texto!
Assim como o governo Bolsonaro, ao ultrapassar todos os limites da civilidade e da institucionalidade, provocou uma revisão no modo como a imprensa cobre um governante, o governo Lula, neste cenário descrito pelo artigo, também demandará uma atuação lúcida da imprensa brasileira, que não poucas vezes manteve-se condicionada pela viseira do liberalismo econômico e pelas pautas da Faria Lima. O novo momento demandará, poranto, revisão na atuação de todos os atores, inclusive do jornalismo.
Esse movimento já está acontecendo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como Mandela, Lula pode arquitetar reconciliação nacional Voltar
Comente este texto