Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Beatriz Judith Lima Scoz

    Seria bom que no grupo de transição para a educação se pensasse em valorizar os professores com melhores oportunidades salariais e com investimentos na formação continuada... Sem esquecer que a profissão do professor é multi relacional, portanto, requer um investimento, também, em sua formação pessoal...seus valores, crenças, expectativas, enfim, em sua dimensão subjetiva!

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Certíssima. Professores estão em disputa com Google, redes sociais, fake news e discursos de ódio

    2. Adauto Gomes Barbosa

      Sem dúvida, pensar na dimensão subjetiva dos docentes é fundamental, como também rever o lugar das ciências humanas no currículo, que foram mutiladas não BNCC.

  2. CARLOS SANTOS

    No atual 10 governo, verbas abundantes só p a campanha elei toral (naufragada) e bolsolão. Nada p educação, moradias, farmácia popular, merenda escolar, rodovias etc. E o re banho nas ruas pedindo continuidade. Seria cômico, se n fosse trágico.

    Responda
  3. PAULO CURY

    não casam de errar, a educação básica aliada a um ensino médio profissionalizante seria nossa única salvação, universidade é claro que é bom, mas na falta de recursos as duas deveriam ser priorizadas Merenda nunca poderia estar no orçamento da educação, é caso de saúde pública somos um pais de devaneios comandados por imediatista, quer de direita ou esquerda

    Responda
  4. Vitoria Machado

    Excelente!

    Responda
  5. Luiz Mangea

    Vêm boas notícias por aí. Como professor eu estou esperançoso. Eu estou bem mais animado com a educação e com o Brasil.

    Responda