Mirian Goldenberg > Não existe tirania que resista a uma gargalhada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria cecilia Camargo aranha lima

    O riso e a alegriatambém são formas de resistência!

    Responda
  2. filipe moura lima

    Meu Deus, que texto! Compartilhei.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Fico muito feliz Filipe

  3. Rafael Faria

    Parabéns pelo Texto Mirian. Meu filho pequeno de 5 anos me faz dar boas risadas todo dia. Isso me ajuda muito. Avante!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Que delícia, Rafael

  4. Marcos Benassi

    Orra, dona Mirian, mas Manuel bandeira é um bálsamo, Pernambuco é medicinal, aquele sotaque é uma fonte de júbilo per se. O sarcasmo é um bagulho marvado, mas gosto dele; a zombaria é mana, e me lembra a Quizomba, que já é mesmo uma farra. A quantidade de zombófitos, microorganismos da biota esculhambal que espalhei pelaí durante a Peste - do SARS-CoVa, feia, e do Bozo, suja e malvada - não tá no gibi. Aliás, pode até estar, mas num daqueles do Zéfiro, belos e sssaacanas. Sofri, mas dei risada!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      E ainda fez muita gente dar risada, como eu

  5. MARCOS ANTONIO DE HOLANDA TAVARES

    Sempre fui sensível e cultivei o humor. Mas desde que começou a tensão dessa última eleição, perdi a capacidade de usufruir do humor. Por exemplo, sempre adorei as charges; mas faz tempo que nem abro as de "Hebdô". aqio da UOL. Preciso urgentemente me desintoxicar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, xará, cê tá com tudo pra ser sobrevivente, vai que vai: nome de imperador; de Holanda, sobrenome dos melhores palavreiros desse país, o Aurélio e o Chico; Tavares, herança tuga, povo que, mesmo tendo lá seus laivos melancólicos, gosta de um escárnio que só eles. Segue estrofe encorajativa: "Desintochica, irmão, desbozifica. É mais fácil do que aparenta. Que nem pomada esfregada em zica. Gargalhaí que funciona, tenta. A BozoPereba foge, num güenta!" Hahahahah!

    2. Mirian Goldenberg

      Eu também

  6. Paulo Azevedo

    Vou dizer da minha experiência: desde de 2018 eu não ria muito, apenas do inevitável; depois da apuração do dia 30, eu rio toda hora mesmo sabendo das dificuldades que virão. No dia da vitória do inominável, eu não dormi de tristeza e indignação ao mesmo tempo, foram quatro anos de amargura e revolta. O dia raiou e noto que as pessoas estão mais leves agora. Te amo sorrindo Mirian!!!!!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, dona Mirian Popstar! Mas é de despertar amores densos, mêmo. É mana firmezêra.

    2. Mirian Goldenberg

      Sem medo de ser feliz, Paulo

  7. Jose Roberto de França

    O Lulinha paz e amor agora está em reunião com o Xandão mais a Rosa Weber mais o Arthur Lira e mais o Pacheco. Sabendo que o Xandão e a Rosa Weber mandaram ele pra prisão injustamente. Como dizia o Grande Candeia "Vou rir pra não chorar".

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Onde havia sofrimento, eclode o riso

  8. Amarildo Caetano

    Rir ë um ótimo remédio .Gosto muito de filmes de comédia .Não podemos consertar o mundo ,mas podemos torná-lo mais alegre . .

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Verdade

  9. Eliana Kling

    Gostei do texto!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Fico muito feliz

  10. João Carmo Vendramim

    Paulista no interior de Minas vai a uma rinha de galo e pergunta para o mineiro qual galo, vermelho ou amarelo, era bom, antes de fazer aposta. O mineiro responde que o bom era o amarelo. O paulista aposta no amarelo e iniciada a luta o galo amarelo sofre derrota rápida e acachapante.. O paulista, estupefato, questiona o mineiro: pô, você disse que o galo bom era o amarelo!? E o mineiro responde: sim, mas o “marvado” é o vermelho.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah, ótema, as de mineirim são sempre irônicas e positivas! João, eu morava em Portugal e fui comprar fumo numa lojinha. Recebi o pacote e pedi "sedinhas, papel de cigarros". "Naum téin!", respondeu a cortês Tia minhota - mindeu as costas e atendeu outros. Tá. Esperei e perguntei como os portugueses faziam cigarros pra fumar: "Em mourtalhaixx, claro!" Mortalhas. "Ah, sim, senhora. É que no Brasil esse é o nome do pano de envolver os mortos". "Também cá, mas não os fumamos!" Civilizado, não?

    2. Chiara Gonçalves

      Ótima!

    3. edilson borges

      como mineiro, um pouco afastado, posso lhe garantir que jamais diríamos isso, assim. seria: o marvado é o vermêi, num perguntô quarquia ganhá...

  11. Ricardo Campos

    Belo texto. Só faltou uma piada. Piu

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah, se a Miriam contasse uma, haveria de ter Bozofrênico recramando que "nessa situação do país, essa rubrovermelhista aí contando piada, vê se pode!" Hahahahah! Cara, el'Rey seBozo é anti-midas e anti-gozo. E a doença pega.

    2. Mirian Goldenberg

      Não sou muito boa para contar piadas, Ricardo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.