Opinião > Além da educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como já disse em meus comentários aqui, sou professor há mais de 40 anos e fui diretor de escola estadual. Leio e participo de encontros sobre a nossa educação. Não iremos sair desta miséria educacional se não investirmos pesado na formação dos nosso mestres, com a reformulação dos conteúdos universitários visando a melhor qualificação técnica e humanÃstica, como também a melhoria da gestão escolar. A escola integral e bem aparelhada com pessoal, estrutura e fiscalização é fundamental.
E preciso que haja uma inversão de prioridades do governo federal. Quero dizer, no caso, que se crie, primeiro, prioridade, depois que ela se dirija para o setor certo: os primeiros anos escolares. É na educação básica, penso, que o estado deve investir mais. É nos primeiros anos. PerÃodo integral, boa remuneração para professores e funcionários, boa merenda escolar, livros didáticos, capacitação, renovação, arejamento, luz!
Necessária mas não suficiente. Assim poderia ser interpretada a pesquisa em tela, no que diz respeito a educação de boa qualidade. Mas que não se minimize a importância dela, por favor!
Desculpem pela ignorância, mas tenho dúvidas se a educação em geral é boa. Quando vejo gente de 80 anos que não faz parte da chamada elite, mas tem uma boa condição socioeconômica compartilhar a primeira coisa que recebe no whatsapp sem saber se é verdade ou não ou ir procurar em fontes mais confiáveis.
A geração atual está em muito grande parte perdida, especialmente a dos 40 anos pra diante, piorando na medida em que sobe o poder aquisitivo. Seres obtusos, incultos, preconceituosos, vomitativos, rancorosos e ressentidos, um horror. E justamente por falta de cultura e educação e arejamento de ideias e visão crÃtica, são facilmente manipuláveis pelos que os usam para continuar predando o paÃs.
Mais um bom efeito colateral da vitória do lula. O editor da um minuto de folga na defesa do liberalismo econômico.
A escrita desse texto precisa ser revista. Há problemas de articulação acarretando numa falta de coesão. Como exemplo temos, no primeiro parágrafo, a expressão “ faz meio século” que não está articulado com o restante do parágrafo. Isso acontece ao longo do texto.
Corrigindo o meu próprio comentário: A escrita desse texto precisa ser revista. Há problemas de articulação acarretando numa falta de coesão. Como exemplo temos, no primeiro parágrafo, a expressão faz meio século não está articulada com o restante do parágrafo. Isso acontece ao longo do texto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Além da educação Voltar
Comente este texto