Ilustrada > Morre Rolando Boldrin, que valorizou a música caipira no Sr. Brasil, aos 86 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Gostava de ouvir seus causos, R.I.P
Boldrin recitando "O Coração de Manué Seco", de Catulo, é certamente um dos momentos mais belos de nosso patrimônio artÃstico-cultural! Felizmente, ficaram vários registros no YouTube.
Gosto de Rock. Black Sabbath, Iron Maiden e AC/DC. Mas se tinha um caipira que me deixava emocionado com sua moda de viola era o Sr. Rolando Boldrin. Cantava e recitava com a alma. Que belo legado deixou.
Estrela de primeira grandeza!
Assisti ao show que encerrou o Revelando SP, no Parque da Ãgua Branca, em julho, infelizmente o único que pude acompanhar ao longo de uma trajetória tão fantástica. Ele parecia radiante. Ficam guardadas as boas memórias de meu avô paterno, que assistia seu programa de TV todos os domingos, o que irremediavelmente me levou a continuar acompanhando aquela prosa a partir do momento em que o Sr. Brasil surgiu no horizonte. Que os causos e a causa em prol da cultura continuem atentos e fortes!
Essa hora de se ir embora é d o à d a.... Eita Boldrin, gostariamos que você ficasse mais tempo por aqui. Cantaste o Brasil, com suas dores, sonhos e alegrias. Descanse em Paz e muito obrigado pelo bem que fizeste em vida...
Bela homenagem, Luciano!
Que perda a do dia hoje!! Dupla inesquecÃvel da música brasileira pura e autêntica. Gal e sua voz única, e meu caipira Boldrin partiu para encantar e declamar nos céus. Muitas saudades havemos de sentir com a partida de duas figuras exemplares da música e cultura nacional .
Que grande baque para a cultura brasileira nesses tempos tão sombrios: duas estrelas de primeira grandeza se deslocando para outras paragens do universo. Estejam em paz.
Se foi o grande artista e ser humano. Como dizia ele: no combinado. Pra nós, resta levar a vida marvada que em versos e proza fez das manhãs de domingo um acordar mais leve e com momentos de muita Cultura brasileira para nossa eterna lembrança. Obrigado!!
Óia, em que pese meu amor pela Gal Costa, dói-me mais a vida sem Rolando Boldrin. Que lástima não mais ouvir os causos, a caipirice, a delicadeza, a eterna descoberta de gente nova, a simpatia infinita... Que será da declamação, sem o Boldrin? Nunca mais havemos de arrumar um caipira galã que nem ele. Ah, Boldrin, que negócio é esse de vazar fora do combinado? Terei saudades como do Abujamra e do Aldir Blanc. Sei lá, acho que mais, o Boldrin era um daqueles tios que alegram a vida.
Ô Marcos, você expressou melhor do que eu mesmo o que senti com esta perda. Em nosso âmago caipira, seguiremos mais pobres sem ele...
Poxa, Benassi, quase chorei aqui. Acho que só não chorei por falta de lágrimas mesmo. Já tive vários motivos para isso no ano que está para terminar. BelÃssima homenagem a sua. Viva Gal! Viva Boldrin! Viva Abujamra! Viva Aldir Blanc!
Não dá para acreditar,duas pérolas não ,duas explosões de criatividade, Rolando Boldrin e Gal Costa dois Brasileiros natos ,que amavam de coração e paixão essa terra . Que nos sirva de exemplo do que é ser brasileiro,vão com Deus meus amores e levem um muito obrigado por terem uma existência tão bonita .
Caramba! Um dia que chegou como um golpe sobre a arte, a música, a cultura brasileira. Rolando Boldrin e Gal Costa. Duas joias insubstituÃveis que tanta beleza, simpatia, crÃtica e reflexão nos legaram. Gratidão pela vida desses artistas magistrais! Que pena não tê-los mais conosco...
Gênio da nossa cultura brasileira.
Artista completo e maravilhoso. Manchete pobre.
Oh, não. Enquanto o céu está em festa por receber Gal e Boldrin, nós estamos mais pobres. It's a pitty.
Caramba, que vazio. No mesmo dia, dois gigantes da cultura brasileira se despedem, concluem o caminho. Boldrin era empatia de cara, maravilhosa pessoa
Grande perda! O Brasil ficou mais pobre culturalmente
Vá com Deus, meu conterrâneo, dono de prosas, versos e causos maravilhosos.
Que dia bxxxxa. Que gigantesca meffffA. O problema do Brasil é a falta de peças de reposição. Pessoas morrem, a vida segue. Mas quando ela segue mais pobre, mais vazia, isso é um problema. Agora, parte substancial disso é culpa desses fardados de m
Sentiremos falta.
vai fazer muita falta !
Meu Deus! Que dia triste é esse? Hoje o Brasil está de luto, com a partida desses dois Grandes Astros: GAL ... BOLDRIN ... Descansem em Paz! Que o Redentor receba-os de braços abertos. Aos familiares e amigos, os Meus Sinceros Sentimentos.
Rolando Boldrin foi o Cavaleiro Andante da música e das tradições culturais caipiras. Lutou até o fim e deixa saudades em seus admiradores. RIP
Figura especial! Seus causos sempre me salvaram! Nunca esqueço aquele do pássaro cantor e do pássaro compositor. "Eu vou-me embora / E na hora vai cantar um passarinho / Porque eu vou sozinho / Eu, a viola e Deus / Vou parando assustado, espantado / Com as pedras do caminho / Vou chegar cedinho / A viola, eu e Deus". Saudade!
Viajou fora do combinado, Rolando?
Um artista plural e maravilhoso.
Grato a Deus, por tê-lo Boldin. E que Deus o tenha !!!
O Sr Brasil foi convocado pela Fonte Criadora antes do combinado. Um amigo tão querido ! Que dia triste pra todos nós ! Que o amor lhe envolva agora e sempre !!!
Como ele dizia, partiu antes do combinado. Mas personalidades como ele e outros que bem conhecemos , sempre partirão assim. Nunca combinaremos que partam. Mas eh a vida.
É de lamentar e muito. Perdemos dois Ãcones da música a brasileira.
Um consolo , Boldrin e Gal viram o naufrágio do facismo. Com certeza estavam felizes.
Mas que dia miserável! Morrem 2 Ãcones, claro q a Gal é maior, mas ele foi um cara que resistiu ao empobrecimento musical de forma marcante! Certamente os breganojos nem sabem que esse era caipira de verdade! E nacional ao contrário dos patriotas do paÃs alheio que emporcalham os meio ambiente com músicas de péssimo gosto
Artisticamente , cada um no seu ambiente, são igualmente únicos.
O Brasil ficou mais pobre hoje. Além de ter que resistir ao fascismo verde amarelo, temos que suportar também a perda de dois gigantes da nossa cultura: Gal e Boldrim . Descansem em Paz. A obra de vocês, porém, será eterna.
A cultura brasileira se torna mais pobre a partir de hoje. Duas perdas irreparáveis! Gal e Boldrin.
Muita tristeza hoje.
Dia muito triste!
Gal e Boldrin é muito para o coração. Ela, voz única e interprete maravilhosa . Ele difusor da boa música regional, em especial, da verdadeira música caipira.
Perda de duas grandes vozes no mesmo dia e de corta o coração d
Gal e Boldrin foram pessoas que deixaram suas almas como assinaturas ao Brasil, marca indelével de sua cultura genuÃna e rica.
Partiu antes do combinado... Segue em paz!!
Me sinto órfão ao perder um dos maiores nomes na luta pela preservação e difusão da cultura brasileira. Boldrin para sempre!
Duas grandes perdas para a cultura brasileira, Rolando Boldrin e Gal Costa meus sentimentos
Grande Rolando!
Muitas manhãs de muitos domingos de minha vida foram enriquecidas e embelezadas pelo Boldrin e seu programa. Grande perda!
Rolando Boldrin, um brasileiro autentico que incorporou o "caipira" simples, sincero, honesto e trabalhador desse interiorzão do Brasil . A cultura brasileira perde num só dia dois Ãcones insubstituÃveis . Boldrin e Gal esta não menos importante!
Que dia triste. Dois artistas que marcaram a vida de gerações que tiveram o privilégio de poder ouvi-los. Estamos mais pobres hoje!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Rolando Boldrin, que valorizou a música caipira no Sr. Brasil, aos 86 Voltar
Comente este texto