Lúcia Guimarães > Onda vermelha republicana não aconteceu, e Biden não deve ser pato manco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ôôô, dona Lúcia, que alÃvio, hein? Dá um respiro a quem quer que se proponha a defender democracia, ética, concidadania. Mas é boa idéia estudar e compreender como foi que essa direita ensandecida deu conta de exercer sua influenciação pela via das redes sociais, porque fulaninho não vai sortá o osso: credo, tava lendo na Pública sobre o papo ultradireitista de brazilianspring e agás semelhantes, e a coisa ainda vai muito longe e fundo. Eu, vou estudar.
Acho que é como alegria de time pequeno: perder de pouco já é uma vitória.
eu tambem acho que o ovo viu a uva mas o ovulo ainda nao viu a uvula - ou teria sido o contrario?
Inacreditável que um paÃs que se considera baluarte da democracia não tenha mecanismos de proteção ao sagrado direito de votar, permitindo manobras para afastar o eleitor das urnas e/ou restringir e manipular esse direito. Nesse ponto estamos anos luz à frente, noves fora bozoloides lunaticos e negacionistas.
E depois reclamam das eleições no Brasil, puxa vida, voto facultativo em plena quarta-feira, quem vota nos EUA? DifÃcil convencer um eleitor a votar naquele paÃs.
Pior do que isso é um paÃs que se diz vanguarda democrática não ter mecanismos de proteção ao sagrado direito de votar, permitindo manobras para afastar o eleitor das urnas. Nesse ponto estamos anos luz à frente, noves fora bozoloides lunaticos e negacionistas.
Há 4 anos, o partido republicano foi tomado de assalto por um arrivista despreparado que conquistou muitos eleitores iludidos com os polÃticos tradicionais. Óbvio que a estratégia do ilusionista era falsa e demagoga. Felizmente essa fagulha durou pouco e parece que vai apagar. Meu desejo é que o homem laranja suma do mapa polÃtico dos EUA.
Deus nos livre de um congresso trumpista (êles são vermelhos). São perigosos (subversivos), golpistas.
O trampismo está se esvaindo nos EUA, republicanos apostam agora no governador da Flórida como próximo candidato à presidência. Assim como o bolsonarismo derrotado nas urnas busca se desfazer do Bolsonaro e direitistas apostam agora no governador eleito de SP como candidato à presidência. É o destino dos toscos, não tem gás para disputar e ganhar duas eleições, é o famoso polÃtico Coca cola.
Para ser um pato manco, basta não ter o controle de uma das casas legislativas. E é certo, segundo a CNN e o NYT, que o GOP retomará o controle da House. Assim, ainda que a Georgia dê a Biden mais um senador, ele não poderá impor sua agenda sem maioria na House. Aliás, é bom lembrar que mesmo com essa maioria por dois anos, e tendo o voto de minerva no Senado, dois democratas - democratas! - nessa Casa travaram pautas importantes do democrata presidente.
Errado. Leia de novo. Problemas de interpretação de texto?
Depois de vexame do artigo anterior da Folha sobre o assunto, mudaram a estratégia e continuam se posicionando ao lado da esquerda
A única esquerda nos EUA é o Bern Sanders Que não se candidatou a nada. O resto é tudo capitalista progressista ou conservador mas de direita
Visivelmente há uma divisão nas sociedades. De um lado valores universalizantes e liberais, do outro ultra-nacionais e muitas vezes iliberais. Gosto disso, até pq a unanimidade seria chata.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Onda vermelha republicana não aconteceu, e Biden não deve ser pato manco Voltar
Comente este texto