Ilustrada > Gal Costa foi voz definitiva da MPB, símbolo da tropicália, do desbunde e da liberdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gal, Elis e Bethânia são as três maiores cantoras deste PaÃs. Nenhuma delas deve algo à s outras duas. O melhor para fazer justiça a Gal - na minha opinião - é dizer que ela foi, sim, a cantora mais moderna da nossa história musical.
Com todo meu carinho e admiração por Gal Costa, desde o começo de sua carreira, mas vocês da imprensa à s vezes perdem senso histórico ou, no mÃnimo, de correlação temporal. Há cerca de 30 anos atrás a voz definitiva da música brasileira chamava-se Elis Regina. Será que a morte tira o qualificativo do/a artista? Em caso positivo, vou me preparar - se ainda vivo estiver - para ver quem substituirá Gal. Pra mim elas (Gal e Elis) serão sempre insubstituÃveis por algo que prezo muito: seus estilos.
A voz definitiva da MPB não é a de Elis, mas a de Gal. Isso eu achava já à época da morte de Elis e continuo a achar. Falo isso porque você quer dar ao seu gosto um valor categórico que não existe. Elis era uma das melhores, sim. mas só isso.
divina, maravilhosa...estava assistido sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns/PE, em julho pp, um show impecável mas frio como aquela noite, poucas e formais interações com o público, até que já próximo ao final ela disse algo parecido como "vamos votar, vamos mudar o paÃs" - e mandou ver Brasil, do Cazuza....foi um alarido só, a plateia dançando, fazendo o L e cantando junto, uma catarse coletiva.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Comentário chulo, negacionista até em reconhecer que Gal Costa é amada pelo povo brasileiro .
Além de imbecil, cai sempre naquela tecla do anti PT. Não consegue ver nada além disso??
Lamentável seu comentário Não é cruel, é imbecil. Mais respeito meu senhor!
Sem cultura?? Peitos muchibinhas??? Tenha respeito meu senhor! Não é cruel falar assim é completamente imbecil, tolo. Precisa aprender a ficar calado ao invés de vomitar tantas asneiras.
Viva Gal! Mas de última a foto escolhida para colocar na capa. Pediram autorização da famÃlia? Uma coisa é a própria Gal fazer o que quiser com o corpo dela, a outra é a Folha fazer o que quiser com a imagem da Gal, objetificando corpo e pessoa.
Aliviando a primeira má impressão do uso dessa foto da Gal na capa: muitas amigas tiveram a impressão inversa, de que é uma conquista do feminismo em tempos tão conservadores e reacionários exibir no jornal uma foto libertária dos peitos nus da Gal. É isso, nada como pensar juntas, até para desarmar o espÃrito. Viva a Gal, com toda a imensidão de sua vida e obra.
ninguém é eterno . Essa é a única certeza .
Essa voz marcante e inesquecÃvel embalou um dos momentos mais felizes da minha vida cantando a música "o amor" de Caetano. Qualquer dia, qualquer hora a gente se encontra querida Gal!
Viva Gal!
O falecimento de Gal Costa foi o segundo do grupo mais importante da música brasileira do século 20. Com muito (mas muito mesmo) respeito ao pessoal da Bossa Nova, a geração posterior causou um impacto na música brasileira maior do que a própria bossa nova. Isso por que foi a geração que floreceu durante a ditadura militar, que, como provocação que foi, fez com que estes artistas rompessem barreiras estéticas e poéticas antes consideradas quase intransponÃveis. Aldir Blanc foi o primeiro.
Lindo. Gal eterna S2.
Bonito demais e justo. Gal merece.
Foi mesmo ! Maravilhosa .. sensual ; voz marcante ! as vezes acho que nunca teremos nada igual a essa turma .. va com Deus
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Gal Costa foi voz definitiva da MPB, símbolo da tropicália, do desbunde e da liberdade Voltar
Comente este texto