Ambiente > Mineradora que atua na Serra do Curral acumula R$ 6,5 mi em multas ambientais em MG Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Torsani Lisboa

    Nesse caso temos os entes federados. União, Estado, Município. Alguém autorizou.

    Responda
  2. Aloísio de Araújo Prince

    Em 28/10/2022, mesmo após ser interditada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a Gute Sicht foi agraciada com liminar do desembargador Rogério Santos Araújo Abreu, titular da 5ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, para continuar minerando. Já transcorridos 13 dias, a liminar continua valendo e a Serra do Curral sendo destruída. É assim que funcionam o governo e o Judiciário de Minas Gerais. Um absurdo. Uma vergonha. Até quando?

    Responda
  3. Geraldo da Silva

    Ninguém sabe de onde saiu esse apoiador de Bólçonaaro. O cara não sabe sequer falar o português. É um estorvo.

    Responda
  4. Geraldo da Silva

    É impressionante como esses depredadores do meio ambiente não estão aí para as multas. Os jornais informam sobre as multas aplicadas mas eu nunca li nada sobre o pagamento efetivo delas. Se eu ou o amigo leitor deixar de pagar umazinha só, (multa de trânsito, por exemplo) imediatamente terá o nome inscrito na dívida ativa, será processado, julgado, condenado e enforcado sem piedade. E ainda terá que bancar os honorários advocatícios. Caso de um peso e duas medidas.

    Responda
  5. Jose Silva

    essa coisa de multa é totalmente inócua quando se trata de grandes empresas e de um certo "presidente" que acaba de ser defenestrado

    Responda
  6. Eladio Gomes

    Era uma das últimas comitivas que os amiguinhos do Zema queriam passar naquele esquema nefasto do "passar a boiada". Mas os mineiros entendem bem de porteiras e cancelas, e ainda mais de mineração. Tem gente grande e internacional por trás dessa empreitada, essa tal empresa é apenas uma fachada. O embate com essa gente é difícil. A estratégia das corajosas pessoas que defendem a Serra do Curral foi, pelo menos, protelar a questão até as eleições. A conversa agora é outra, Zema!

    Responda
  7. eli moura

    como é mesmo o nome do governador? gema ou alguma coisa que tem a ver com ovo, jamais com cuidar do meio ambiente.

    Responda
  8. SERGIO CASTRO

    Zema é o protagonista oculto( e às vezes explícito) de toda essa degradação ambiental no entorno de BH. Ainda responderá por isso!

    Responda
  9. Anna Amélia Meule

    O governo Zema é cúmplice do ecocídio de Minas Gerais. É preciso que a nova pasta do meio-ambiente pare as mineradoras no Brasil, sobretudo em Minas, para que se haja um mínimo de esperança de continuação de vida. Reflorestar todas as Minas Gerais: é só isto de precisamos e queremos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.