Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Torsani Lisboa

    Nesse caso temos os entes federados. União, Estado, Município. Alguém autorizou.

    Responda
  2. Aloísio de Araújo Prince

    Em 28/10/2022, mesmo após ser interditada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a Gute Sicht foi agraciada com liminar do desembargador Rogério Santos Araújo Abreu, titular da 5ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, para continuar minerando. Já transcorridos 13 dias, a liminar continua valendo e a Serra do Curral sendo destruída. É assim que funcionam o governo e o Judiciário de Minas Gerais. Um absurdo. Uma vergonha. Até quando?

    Responda
  3. Geraldo da Silva

    Ninguém sabe de onde saiu esse apoiador de Bólçonaaro. O cara não sabe sequer falar o português. É um estorvo.

    Responda
  4. Geraldo da Silva

    É impressionante como esses depredadores do meio ambiente não estão aí para as multas. Os jornais informam sobre as multas aplicadas mas eu nunca li nada sobre o pagamento efetivo delas. Se eu ou o amigo leitor deixar de pagar umazinha só, (multa de trânsito, por exemplo) imediatamente terá o nome inscrito na dívida ativa, será processado, julgado, condenado e enforcado sem piedade. E ainda terá que bancar os honorários advocatícios. Caso de um peso e duas medidas.

    Responda
  5. Jose Silva

    essa coisa de multa é totalmente inócua quando se trata de grandes empresas e de um certo "presidente" que acaba de ser defenestrado

    Responda
  6. Eladio Gomes

    Era uma das últimas comitivas que os amiguinhos do Zema queriam passar naquele esquema nefasto do "passar a boiada". Mas os mineiros entendem bem de porteiras e cancelas, e ainda mais de mineração. Tem gente grande e internacional por trás dessa empreitada, essa tal empresa é apenas uma fachada. O embate com essa gente é difícil. A estratégia das corajosas pessoas que defendem a Serra do Curral foi, pelo menos, protelar a questão até as eleições. A conversa agora é outra, Zema!

    Responda
  7. eli moura

    como é mesmo o nome do governador? gema ou alguma coisa que tem a ver com ovo, jamais com cuidar do meio ambiente.

    Responda
  8. SERGIO CASTRO

    Zema é o protagonista oculto( e às vezes explícito) de toda essa degradação ambiental no entorno de BH. Ainda responderá por isso!

    Responda
  9. Anna Amélia Meule

    O governo Zema é cúmplice do ecocídio de Minas Gerais. É preciso que a nova pasta do meio-ambiente pare as mineradoras no Brasil, sobretudo em Minas, para que se haja um mínimo de esperança de continuação de vida. Reflorestar todas as Minas Gerais: é só isto de precisamos e queremos.

    Responda