Thomas L. Friedman > Aliança ultranacionalista de Netanyahu coloca Israel em um túnel escuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme Torres Godoy

    Isso é um grito preso na garganta do povo Palestino, Arafat volta, favor... Simples ne....

    Responda
  2. Luiz Candido Borges

    Israel não é a única democracia do Oriente Médio? Não representa os valores democráticos do Ocidente naquela região de trevas? Pois o povo israelense culto, belo, bravo etc. escolheu livre e conscientemente seus representantes! O Bibi os representa como ninguém! O Friedman não gostou? Então ele não passa de um antissemita!

    Responda
  3. Josue Oliveira

    Os donos do mundo, EUA, poderiam agir com Israel como fazem com a Ucrânia, exigir a saída das terras invadidas. Israel quer as terras palestinas sem palestinos, estes expulsos pela limpeza étnica. Devolvam as terras.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Não só os USA dão carta branca a Israel e ignoram a injustiça e o sofrimento do povo palestino, como financiam a ocupação da Palestina com mais de três bilhões (com b) anuais. Ambos partidos políticos se curvam a Israel, aceitam tudo e ainda tem a hipocrisia de acusar outros países de abuso de direitos humanos.

  4. Wilson Rossi

    A comunidade judaica no Brasil que apoiou e financiou a eleição de Bolsonaro deve estar comemorando.

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    O Brasil está sob um novo governo mas a Folha de São Paulo continua a mesma. Dois comentários meus não foram publicados, eu respeito as regras do jornal mas mesmo assim sou impedida de dar minha opinião.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    T. Friedman, não se preocupe, para a maioria dos judeus norte-americanos, políticos de ambos os partidos, rabinos, evangélicos, a mídia etc.Israel vai continuar a ser defendido como vitima, com carta branca para continuar a limpeza étnica do povo palestino. Essa é a verdade.

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    O artigo acima descreve apenas a preocupação do autor com a imagem (falsa) do estado/governo: de Israel. O povo palestino, legítimos nativos da região vive sob a brutal ocupação desse governo desde a criação de Israel pela ONU em 1948.

    Responda
  8. Marina Gutierrez

    Uma palavra: hipocrisia!

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Esse governo de extremistas descrito no artigo já existe em Israel há décadas e décadas mas o jornalista e muitos outros sempre se recusaram a denunciar, ao contrário, defendem a ocupação ilegal do território palestino e a continua limpeza étnica do povo nativo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.