Rogério Gentile > Big Mac de R$ 4.500: iFood e McDonalds são condenados por golpe de entregador Voltar

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  1. Adonay Engelke da Cruz

    Este trio de plástico do fast food já está R$77!!?? Nem isso pago!!! Eu hein, como MUITO bem com essa grana e ainda sobra a metade..tá maluco

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  2. Paloma Fonseca

    O iFood colocou a culpa expressamente na consumidora; um leitor abaixo colocou a culpa nas empresas. Curioso: a culpa não é dos criminosos, daqueles que maquinaram e planejaram tirar proveito dos outros sem ter vergonha ou engulho de fazer isso? Dá um cansaço de ser vítima permanente desses caras: na rua, ao telefone, tendo de ouvir essas lorotas que eles contam, esses abusos de confiança, esses ludíbrios, esses artifícios, essas fraudes, e sempre renovados (pelamadrugada!).

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    1. Adonay Engelke da Cruz

      Aí você resolve fazer uso do próprio arbítrio, sozinho e se fode também.

  3. Marcos Benassi

    Cara de Fal do ifoode, de onde é que vazou o pedido? É muita leniência, se fosse n'outro canto já tinham até dado um ano de junknfiod grátis...

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  4. Thais Freitas

    As defesas do iFood e McDonalds não fazem sentido, não é como se ela fosse abordada na rua e tivesse caído em um golpe, os bandidos tiveram acesso às informações pessoais dela, bem como telefone, endereço e demais dados sensíveis que constam no app’ além, claro, de saber a própria compra… é falha de segurança sim.

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  5. Andre Fort

    1 big mac 1 batata 1 suco por 77 pilas? O roubo já está aí!

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  6. Renata Lima

    Mas como funciona? Algum funcionário do ifood vaza os dados para um comparsa sobre os pedidos?

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  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Fácil. Q usmercaduz assinem carteira de trabalho.

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  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A empresa pode cobrar do entregador

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  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Uzmercaduz sifu

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  10. Andre Fort

    1 big mac 1 batata 1 suco por R$ 77pilas? O roubo já está aí .... tá brincando né?

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  11. Marcelo Barbosa

    Tentara tirar o corpo fora mas existe no Brasil o CDC que deixa muito claro sobre falha na prestação de serviços e a responsabilidade das empresas sobre a parte vulnerável (consumidor) na relação de consumo independente das empresas terem ou não controle sobre o fato, elas que assumam o risco.

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  12. Gabriel Dias

    Está mais do que na hora de se criar regras claras e rígidas contra essas empresas que servem apenas "de intermediária entre cliente e prestador de serviço" como iFood, MercadoLivre, Uber etc. Na hora de ganhar a graninha deles, tudo bem. Na hora da responsabilidade, tiram o corpo fora, justamente porque há essa "zona cinzenta" nas leis atuais.

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  13. Filipe Lima

    O golpista sabia qual produto e o valor do que havia sido comprado. Logo, essa informação foi vazada pelo ifood ou pelo McDonalds. Portanto, um dos dois, se não ambos, são culpados.

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    1. Rodrigo Henriques

      O motoqueiro que pegou o pedido inicialmente pode ter dado a letra também!

    2. Gabriel Dias

      Perfeito, Filipe. Felizmente quem julgou o caso também entendeu assim e deu ganho de causa para a cliente lesada. Mas como não há regras claras contra essas empresas, outro juiz poderia ter interpretado diferente e a cliente continuaria sendo lesada.

  14. Vera Maria da Costa Dias

    Que vergonha para essas empresas! Desta vez, a consumidora lesada soube reagir. Quantas pessoas são roubadas e não conseguem se defender!

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  15. Mauricio Maurente

    iFood saltou na frente falando de vínculo empregatício.

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    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Entao q façam

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