Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Severo

    Toda essa discussão sobre militares e política só mostra o que somos ( ou o que nos levaram a ser ): república de bananas.

    Responda
  2. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Forças Militares , não representam poderes alguns! Lugar de militares sao , no quartel ou defendendo a pátria no ar em terra ou no mar . Não estamos numa ditadura para militar representar algum poder , a constituição e’ clara temos 3 poderes : Executivo , Legislativo e Judiciário , só .

    Responda
  3. João Batista Tibiriçá

    Então há uma lacuna, quem vai resolver o problema? O Lula quando tomar posse? Se tomar posse! É um caso para a polícia. Qual? PF, PRF e as polícias militares estaduais. Estas estão se envolvendo com educação, mais um desvio de finalidade. Será um desafio e tanto para o presidente Lula, que precisa se curar para desempenhar a sua especialidade, negociar.

    Responda
  4. Marcelo Moraes Victor

    militares decentes, a maioria, quem está acima dos militares é a Lei, ponto

    Responda
  5. niemeyer franco

    Há quatro anos os militares se concentram em Brasília para politicar. Por certo, esqueceram sobre nossas fronteiras.

    Responda
  6. José Roberto Pereira

    Quero é ver o gás lacrimogêneo e a bala de borracha correndo solta nos centenas de milhares de Daniel Silveira, Bob Jefferson, Sarah Winter, Carluxa Zambelli e Gabriel Monteiro que o bolsofascimo clonou em porões da ditadura nos últimos 4 anos.

    Responda
  7. Moezio Martins dos Santos

    Não sabia que na Constituição tem algum artigo que dar as Forças Armadas poder jurídico. Só queria que quem assinou esse documento diga o povo brasileiro qual artigo constitucional wue dar esse poder a eles. Lugar de militar e nos quartéis e não no judiciário e tão pouco na política.

    Responda
    1. Lidia F Costa

      Qual artigo da constituição permite Alaxandre de Moraes praticar tantos atos antidemocraticos??? A cegueira jurídica do consórcio midiático+esquerda coeptocratica+tentáculos do judiciário indicados pelos que roubaram o país nos 14 de cleptocracia, garantindo que eleição podem até perder, e perderam, o poder não, "Poder não se vence com eleição, poder agente toma" cleptocracia e tentáculos de cargos "vitalícios" garante essa turma, o sistema se reorganiza e volta, voltaram,o Brasil que se exploda

  8. Juan Valdomero

    Tambem não cabe as FFAA verificar as urnas eletrônicas.

    Responda
    1. Juan Valdomero

      O Garnier e os outros dois assumiram-se como viúvas do 64

    2. Juan Valdomero

      Foi um des res peito a democracia das viú vas do "64.....

  9. Juan Valdomero

    Tambem não cabe as FFAA verificar as urnas eletrônicas. Foi um des respeito a democracia das viúvas do "64.....

    Responda
  10. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    É impressionante como se vive no Brasil, há décadas, uma constante ameaça das Forças Armadas no sentido de estas se julgarem um dos poderes constitucionais, com direito a emitir posicionamento quanto à vida civil no país. Já passou do tempo de se deixar bastante claro que as FFAA são, como assegura sua própria denominação, apenas um conjunto de força armada a serviço dos poderes, a quem cabe servir, sob demanda, exclusivamente. Por que não se calam? As décadas de ditadura são seu pior legado.

    Responda