Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto

    Meu primeiro carro foi um GOL 2002 /2003 comprado com muito suor, fomos felizes com ele, até que trocamos por um gol mais novo!!!!!!!!!!

    Responda
  2. Ronald Wagner Colombini Martins

    Eu já tive um gol, era muito bom. Mas, o que mais sinto é a Volkswagen desistir do motor refrigerado a ar, quando tive uma Brasília, era um carro ótimo, com a seguinte aparência, grande por dentro e pequeno por fora, seu motor era ótimo, refrigerado a ar. Deveria continuar a Brasília, grande por dentro e pequeno por fora, hoje, com motor elétrico, fazendo um itinerário de 500 km com uma duração de uma carga de energia elétrica, como também, deveria oferecer carros tipo Mini Morris

    Responda
    1. Ronald Wagner Colombini Martins

      Erlon Musk, dono da TESLA, tem essa ideia de ser automóvel eletrico e autônomo, com capacidade de toda a população ter a sua locomoção individual, com a mesma frase pequeno por fora e grande por dentro.

    2. Ronald Wagner Colombini Martins

      Hoje em nosso mundo atual, a era do carro autônomo e impulsionados a baterias elétricas a 500 km em uma só carga, os automóveis tem que serem do estilo pequeno por fora e grande por dentro e só auto urbanísticos, é o futuro que pede.

    3. Ronald Wagner Colombini Martins

      A Volks perdeu muito desde que desapareceu o fusca, sempre da categoria pequeno, a grande ideia foi a Brasília, grande por dentro e pequeno por fora, essa ocasião a Volks estava mostrando como o mini Morris da Inglaterra, carro voltado à cidade, tem ainda possibilidade desse retorno e mostrar um novo estilo, com automóveis que fazem 500 km de energia de baterias elétricas a preços baixos. Para a classe C comprar e ainda serem UBER.

  3. Maria Mateus

    Foi meu primeiro carro. Era lançamento do Gol no mercado em 1980. Entrei num consórcio sem saber ainda como seria o carro pois até então só tínhamos fotos disponíveis. Também era o meu primeiro salário... No primeiro sorteio saiu meu número. Um golpe de sorte. Fiquei com ele por 20 anos ... Um Gol branco. Viajamos muito, meu fiel escudeiro. Saudades de Napoleão - assim o batizei em referência à lenda do cavalo branco de Napoleão.

    Responda
  4. antonio cantelmo

    " Gol quadrado, a ar, a água, GT, GTS e GTI, os melhores que eu já vi, depois veio o gol bola, será que rola? Sucesso total... Novas gerações G 16V 1.0, 1.6, 1.8 , até CHT, sendo muito eficiente consagrou o motor AP! Pra muita gente o Gol é nostalgia, quem sabe ainda um dia, voltarei a ter mais um." Um grande projeto coroado de êxito. Obrigado Volkswagen !!

    Responda
  5. Paulo Francischini

    Tive um gol a ar. Muito ruim. Mas um carro que evoluiu conforme as necessidades.

    Responda
    1. Ronald Wagner Colombini Martins

      Eu gostava nesse tempo mais da Brasília do que do Gol.

  6. TALES DUMKE

    Foi meu primeiro carro. Após vender minha moto com intuito de parar de pegar chuva durante as viagens para ver minha primeira namorada. Era um gol quadrado, 1.0. Ano 1996. Ficam na memória as recordações durante esta fase da vida, mas o carro em si era ruim. Zero conforto e potência baixa, mas era o que dava para comprar na época.

    Responda
  7. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Carros não me interessam, nomes sim. Esse carro tem o melhor nome imaginável para o Brasil.

    Responda
  8. Reginaldo Borges

    Tenho 41 anos. O primeiro carro que me despertou interesse foi um gol quadrado, meados dos anos 90. Quando eu tive a oportunidade de comprar um carro, em 2015, por causa do contexto tive que comprar um fox. Mas o sonho de ter um "gol quadrado" continua.

    Responda