Mariliz Pereira Jorge > O tédio sem Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Amem!
Um verdadeiro alÃvio!
Algo diferente eu tinha notado, e aà fico pensando, até quando, talvez, se o Deus verdadeiro, não aquele invocado todos os dias em vão, nos proteger e permitir que este silêncio seja para sempre. Antes picolé de chuchu do que picolé de pimenta malagueta.
Com a caradepau de sempre a "impar cialfoca" fala em silêncio. Uma ps euda e imo ral escrevinha, que ignora uma e lei ção sur rupia da, as gig antes manif estações da maio ria do povo Brasileiro por to do o paÃs, além de ignorar tenta és conder a verdade como todos os cana lhas de pe nas a sol do deste paÃs. Espere mais uns dias e tente esb conder o que vai acontecer no Brasil. Aproveite os aplausos de seus gatt tos pin gados. Apro veite.
Nao sejam ingênuos… dia 15 de novembro virão marchar nas ruas de novo… preparem-se… não cansam de desrespeitar nossas decisões democráticas!
Senti o mesmo alÃvio, a mesma paz. O ar firou mais puro. Alelula!
Corrigindo: meio ambiente
Seguimos, pra melhor!
Acabou a valentia do genocida.
Dizem que o Coiso tá com dodói nas pernas por isso tá quietinho, podia durar até o inÃcio do ano, mas que o ar tá mais leve e limpo tá, graças a Deus!
Tô com você, Mariliz. Nada como a normalidade para nos recolocar no Brasil real, de Gal. Até o fim do ano, pelo menos, ainda teremos que aturar alguns lampejos de deficiência intelectual e crises psicóticas dos órfãos do fascismo. Vida que segue, agora, com naturalidade.
Depois de grandes e combativos textos, Mariliz deu uma fraquejada. Tudo bem: errar é humano. Ela terá novas oportunidades de se reposicionar.
Mariliz, sempre gostei das suas colunas neste espaço mas, por favor, não pronuncie a palavra "esquerda" em vão...A coalização que apoiou Lula é, de fato, de centro-esquerda. Esquerdistas de verdade, que não tratam polÃtico algum como se fosse uma divindade, também não atacam jornalistas de forma chula, nem desrespeitosa. Simplesmente criticam quando agentes da mÃdia falseiam a verdade, distorcem, ou tomam claro partido a favor de certa ideologia dominante...Como se houvesse somente uma verdade..
So se lembre que se não fosse a esquerda, seriam mais 4 anos de Bozo. Ficou provado que nenhum outro candidato teria vencido o suflê de chorume. Mas concordo com tudo mais que você escreveu. Viva o fim do Bozo!
Ótimo tédio, que o verme vá para a Itália e não volte mais.
Começou muito bem, mas destilar ódio contra a esquerda que está tirando a gente dessa situação exdrúxula, ao invés de centrar no pragmatismo da situação , não é bom. E, apesar de petista que sou (de carteirinha e tudo), acho ruim se referir a alguém por sua aparência fÃsica e aà poderÃamos ate abrir um paralelo entre a “cara perebenta” e I “nove dedos”,
O que está havendo? A Folha não publica o complemento de meu comentário?
Temos que ter o cuidado para, ao fazer a des bozi ficação do Brasil, não admitir esse discurso que reflete muito o que estamos vivendo.
Lindo texto! É preciso estar atento e forte! Salve Gal!!
Tô bem assim não! ouvir o choro cÃnico do Lula rentando influenciar o legislativo para dar carta branca da gastança me deu dor de estômagoÂ…
Tem gente que já tá com saudade!
Vou imprimir esta coluna, colocar na moldura e depois pendurar na parede da sala ! Ufa!
Xiiiiiii, Marilúcida, sortuda - no meu natural, diria "rabuda", fácil, mas não quero ser misunderstood por ninguém; já que dou bandeira à beça pelaqui, melhor guardar o filme pra queimar quando precisar mêmo: aqui em Londrina, onde ora visito a velha mãe, nessa semana já ouvi dois buzinaços Bozolóides. O de ontem, continha até um carro de som zurrando o virundú. Em compensação, proseei com um velhote Bozô adorável, veio arrumar uma porta. Deviam chamar no palácio, pra trocar as fechaduras.
Delicia de constatação.
Não é só o silêncio, é a volta ao normal. Valeu a pena cada voto para tirar essa corja. Agora só precisamos deixar os senadores novatos falando sozinhos por 8 anos, e tudo fica bem.
Não esqueça da conja, que deputou, deputará por quatro anos, mó canja mamatÃcia. O Salles também aderiu à deputação, né? Esse povo gosta mêmo desse bagúio dePuTa, impreCiona quem é mais inocente, como eu. DepuRação, que é bom, só depois que forem jogados pro acostamento, prática Bozolóide por excelência. Suas excrescências que aguardem.
Excelente texto. Parabéns Mariliz.
Duas semanas sem indignação, sem ranger de dentes e podendo focar no que realmente importa: a dor da perda de Gal a divina, maravilhosa
Mariliz, este silêncio está Divino Maravilhoso! Viva Gal!
Silêncio do miliciano psicopata genocida: nossos ouvidos agradecem...
Paz! Silêncio! Chuchu com Lula! Que dÃlicia. Ah, e também sem 'tá okey'.
Te contá uma coisa procê: anteontem, fui comprar um camarão pra fazer com uns chuchus lindos - em visita à Mama, fico puxando saco. Não achei, só um mix de frutas marinhas pra paella, tá bão. Como minha velha mãe se estranha com perninhas, tubinhos, tentáculos, deixei só os camarões e uns mariscos, e perdi a oportunidade dum Juta rango simbólico: Chuchu com Lula! Pode uma marcada dessas, Rives? E a mãe até renovou o tÃtulo pra defenestrar o Quadrúpede, era capaz de comer feliz. Pelo menos ia rir
Realmente tenho sentido uma leveza espiritual, a carga energética de Bolsonaro era algo descomunal ,mais comecei a sentir uma carga negativa vinda do PT, sua arrogância seu ufanismo extremado pode acabar alimentando o inferno chamado Bostopata e sua turma de loucos ,espero que seja apenas só um pensamento .
Ah, fica tranqs, é só efeito dos últimos eflúvios de fossa - não do humor rebaixado, digo da parada sanitária - passa rápido. Esses pensamentos obsessivos não duram em cabeça que não tá vazia.
Sim, Mariliz! Bem-vindo seja o tédio e esse silêncio especÃfico do chefe miliciano!
Muito bom!! Sem as vozes dos Luiz, dos Zes gritando e esbravejando: queremos o golpe, destituição do STF, morte...morte. o sono é tranquilo e assim será pelos próximos quatro anos.
Ôôô otimismo! Hahahahah! Às sinfonias de buzina que ôvo aqui em Londrina indicam que o sossego não será linear, não: alguns lugares terão lá seus incômodos. Bom, depende um pouco da polÃtica sanitária municipal, né? Aqui, acho que a Sanepar tá meio leniente.
Excelente texto, grato por nos lembrar que... "Gal se foi e nos fez lembrar que somos um povo feito de beleza, de alegria e de arte".
A turma que passa pano em Descondenado faz um esforço imenso para aparecer. A fila para a Lei Roanet e outros benefÃcios será imensa. Tudo no silêncio, igual o Mensalão e Petrolão.
Outra vez Lei Roanet? Vamos subir o nÃvel do debate! Mas por falar dela, dizem por aÃ,e bem dito, que no governo atual houve verbas superiores , só que distribuÃdas para grupos restritos. Será? Mas como tudo é sigiloso ( orçamento inclusive)... Mas , voltando , como resolver os problemas reais do Brasil? PolÃtica externa , meio doente, educação , saúde e a fome dos brasileiros ...etc
Ah, tá. Às implicações do uso de cuecas vermelhas na fé dos iranianos é que nem iço. Veja bem, qua do o homem chegou à lua, as galinhas piaram fino. E nunca se esqueça, o clostridium tetanii faz filhos homo - zigóticos, não vá pensar mal deles, não.
Vem com a gente, Luiz! Vem ser feliz também, você merece.
Nófa que comentário fora do texto.
Muito gostoso de ler , um texto maravilhoso , educado , leve , dedicado a pessoas do bem , suaviza a mente , transmite uma paz incrÃvel!!!
No tocante a esta cuestao, e daÃ? p... , ce tá me chamando de mentiroso? talquei, Brasil é o único paÃs do mundo q tem deflação, a Amazônia é nossa e nossa soberania ninguém vai tirar, o paÃs nunca teve uma imagem tão positiva no mundo , as urnas são fraudulentas , cloroquina é eficaz contra essa gripezinha q logo vai passar, a vida dos empresários tá muito difÃcil e outras asneiras q faziam nossos ouvidos virar uma latrina ,parecem coisa de um passado recente e doloroso. Xo coisa ruim!!
Hahahahah, é verdade esse bilete! Assim como o que escrevi pro coleguinha aqui em cima. A Terta, esposa do Pantaleão, me garante. Hahaha!
Maravilhoso texto.. obrigado.
Parabéns pelo texto leve, divertido e verdadeiro.
Tô assim. DilÃssa!
Meu receio é que esse silêncio do bolsonaro seja interrompido por barulhos de som de fuzil e o ronco dos motores a diesel de tanques fumace nas ruas. Veja a nota dos 3 comandantes das "gloriosas" forças mal acabadas brasileiras.
Concordo Rubens , tem que ser um olho no peixe , outro no gato , pra não sermos surpreendidos , mas pela reação internacional , ninguém em sa consciência terá coragem de tentar ganhar no grito , se bem que falar em sanidade e consciência da turma do bozo parece algo sem sentido .A esperança já venceu o medo e agora é trabalharmos muito pra que essa aberração que foi o governo do inominável, nunca mais se repita.
Jamais Rubens , pense positivo , o momento hoje é outro ,1964 o mundo vivia um astral totalmente oposto ao de hoje!!!
Que delÃcia, não fosse a perda de 2 artistas de ponta: O Rolando e a Gal. Até tinha esquecido do infeliz. Continue assim: sumido, sem trabalhar, como fez nesses quase 4 anos, só que ia pro "cercadinho" todo dia falar asneiras. "Cala boa magda".
Dez, Mariliz! É tempo de descontração, de pensar no futuro. Deixa o Biroliro cuidar das perebas na propria perna.
Eu também quero esse tédio chamado democracia, que perdure e nunca mais saia.
Que semana maravilhosa!!! Paz, enfim, PAZ. O meu voto já valeu a pena. Quero PAZ, o resto veremos depois (rs)
Que delÃcia, parece que o ar está mais leve
texto magnÃfico! parabéns!
Texto pra ser lido e relido, maravilha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O tédio sem Bolsonaro Voltar
Comente este texto