Opinião > Mau começo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

  1. Felipe Macedo

    Folha nem tem vergonha de mostrar seu lado mais. Pior é que é chamada pelos radicais bolsonaristas de "esquerdista" e "petista". Merece. Jornaleco de quinta

    Responda
  2. Carlos Telles

    Folha se isentou na hora da eleição, agora deve se isentar de dar palpite barato.

    Responda
    1. Eduardo Elias

      Parabéns à Folha pelo editorial.Esse discurso espanta o capital,eleva o dólar que eleva a inflação,diminuindo o poder de compra do povo e de muitos comentaristas assalariados “INTELIGENTIS”daqui.

  3. Ary Dantas oliveira Junior

    Faz u eli

    Responda
  4. Pedro Cunha Jr Cunha

    "Ou Lula se arriscará a perder o apoio obtido de políticos e especialistas sérios." Observem, assinantes, esse trecho do texto da Folha. Leia-se políticos e especialistas de direita, inconformados com a vitória de Lula. Eles estão com saudade de ver o Bozo pra cima e pra baixo sem nunca ter trabalhado. A esquerda não teve de esperar 4 anos? Agora esses es tú pi dos querem tirar um governo que nem começou? Fas cis tas de mer da.

    Responda
  5. Tulio Borges

    "Si hay gobierno, soy contra!" Eita!, Folha não espera um defunto ser enterrado para espinafrar quem nem tomou posse. Mau jornalismo, que busca firmar sua identidade do contra sem se dar conta do perigo que a democracia ainda corre.

    Responda
    1. Eduardo Elias

      A constatação da realidade não é uma atitude antidemocrática.

  6. Victor Giaretta Rubira

    Não fuja do ponto q começou isso: a necessidade de ter um programa contra a miséria, visto q o atual governo destruiu o antigo - q era um sucesso, diga-se de passagem. Querer garantir isso não é uma irresponsabilidade fiscal por si só como o mercado quis entender e este editorial dá coro. Além de ignorar o sucesso, em seus próprios termos, do primeiro governo Lula

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Quando o JB aumentou o valor do Auxílio Brasil todos diziam que era programa eleitoreiro! Agora e' programa o que???

    2. Ary Dantas oliveira Junior

      Quando o JB aumentou o valor do Auxílio Brasil todos diziam que era programa eleitoreiro! Agora e' programa o que???

  7. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Os bolsominions estão se vendo no espelho com este editorial. Agora sim a Folha está do lado deles. A cada 15 dias este jornal lança um editorial absurdo. Em quatro anos a Folha estará na campanha em oposição radical . Parabéns

    Responda
  8. Miguel Gossn

    Algumas das famílias mais ricas da minha cidade, proprietárias das maiores empresas locais, pressionaram seus empregados a votar no mili ciano. Agora, financiam (e alimentam) algumas centenas de bovinos verdes e amarelos a clamar, feitos zumbis, por "SOS Forças Armadas". Que tanto apreço essas família$ tem pelo cape tão derrotado? O que a Folha realmente pensa sobre isso? Vai falar a respeito num dos próximos editoriais, FSP?

    Responda
  9. Alexander Toledo

    A Folha gosta mesmo é do Bolsonaro xingando jornalistas e constantemente maltratando e ameaçando a imprensa e sobretudo as mulheres jornalistas. A folha gosta disso.

    Responda
    1. Ademar Barros

      Inclusive suas jornalistas!

  10. sandra regina vidal

    O Mercado tá nervoso? Nervoso tá é a gente quando vai ao mercado, gasta um absurdo e volta com meia sacola de compras. Nervoso tá quem passa fome, quem não consegue emprego, quem vive sem perspectiva nenhuma. O 'Mercado' não devia estar nervoso, devia estar é com vergonha!

    Responda
  11. Neli de Faria

    Parabéns .O bovídeo do Lula vai apedrejar a Folha com tecladas ! O Lula deve descer do palanque . A eleição já acabou e o velhote adolescente birrento ainda está trancado no quarto chorando.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Irene: aprendi em minha vida que quem xinga ou não conhece a língua portuguesa ou não sabe fundamentar. Talvez não me tenha feito entender: atual está trancado no quarto ainda chorando a derrota e o futuro não desceu do palanque. Um perdeu a eleição e o outro ganhou, com dois votos meus. Aprendi em minha vetusta vida que ao votar para um candidato não é para dar uma carta branca e o apoiar o resto do mandato. O única fanático que respeito é por futebol e o Santos foi campeão neste sábado!

    2. Irene Regina Pedroso Ferreira

      Interessante, todas essas suas asn eiras caem como uma luva para o bozo nari, que está trancado no Palácio do Planalto chorando a perda das eleições que ele tentou rou bar de todas as formas mais verg onhosas e com o silêncio desse jornal eco. Lamentável, melhor cancelar a assinatura.

  12. José Natalício de Araújo

    Esse editorial é o embrião do próximo golpe.

    Responda
    1. Lizia Helena Nagel

      Excelente previsão.

  13. Denize Barbosa Lial

    Mercado, Folha, Poder Oculto, Poder Visível e "jornalões", se desesperam ao perceber que não vão enquadrar Lula 3, como gostariam.

    Responda
  14. Denize Barbosa Lial

    Mercado, Folha, Poder Oculto, Poder Visível e "jornalões", se desesperam ao perceber que não vão enquadrar Lula 3, como gostariam.

    Responda
  15. Denize Barbosa Lial

    Mercado, Folha, Poder Oculto, Poder Visível e "jornalões", se desesperam ao perceber que não vão enquadrar Lula 3, como gostariam.

    Responda
    1. Eduardo Elias

      O discurso é o mesmo dos bolsonaristas, atacando a mídia independente como a Globo, Folha e Estadão. Tanto eles quanto a esquerda adoram um populismo barato.

  16. João Paulo Zizas

    São pertinentes as ponderações aduzidas pelo editorial "Mau começo" para esmiuçar as tolices sobre responsabilidade fiscal ditas por Lula. Entretanto é importante observar que só mal conhecedores da trajetória do petista podem ter ficado surpresos com suas falas em foco, pois elas apenas exprimem posturas usuais dele e de seu partido. Os tais especialistas sérios mencionados no texto decerto apoiaram o ex-sindicalista movidos por bobas aversões comunicacionais e/ou ideológicas a Bolsonaro.

    Responda
  17. Pablo André Flôres

    Folha de SP dizendo o que os banqueiros pensam , travestida de preocupada com os social.

    Responda
  18. Tulio Borges

    A Folha na sua eterna crise de identidade, que busca se firmar como oposição a qualquer governo, com este editorial só parece já estar com saudade do Bolsonaro.

    Responda
  19. Cristina Cabral

    A Falha de SP tem certeza de que sabe mais que Lula; no entanto, ele foi 2 vezes presidente e fez deste país a 6a economia mundial. Fica na sua, o editor neoliberaldo! Quem passa fome não tem tempo de esperar o bolo crescer. E é bom lembrar que na campanha Lula já defendia tirar o bolsa família do teto de gastos; se ele mudasse o discurso agora seria estelionato eleitoral.

    Responda
  20. Matheus Resende

    Ja começou o trabalho da midia liberal de dispensar suco da pura ideologia contra a vontade popular detras da eleição do lula. Imaginar a PEC da transição como uma gastança desmedida, como se ela existisse pra comprar algo inutil, ao invés de garantir a segurança alimentar de milhões de brasileiros com o bolsa familia de 600 reais. é puro golpismo

    Responda
  21. Marcos Jorge Barreto

    A Folha nao pensa, não debate, a Folha quer impor sua verdade neoliberal. Assim como tentou impor q a ditadura foi ditabranda, q golpe contra Dilma foi impeachment, q a pilantragem da Lava Jato obedecia a uma justa lógica judicial. Basta!

    Responda
  22. Jane Medeiros

    A bipolaridade atravessa os nossos dias e impacta não só a vida de pessoas, mas, também os folhetins e arautos das notícias. Ficam estressados de olho no mercado no país com um milhão de crianças subnutridas conforme a sociedade termina de tomar conhecimento. O olhar sobre pessoas e a necessidade de colocá-las em primeiro plano parece não ter chegado a todos. Lula não é irresponsáve! Estará de olho na economia, mas, as pessoas importam para ele, de fato!

    Responda
  23. Ronald Fedalto

    O pensador da folha precisa ser rebaixado para o Estúpido da folha. Que visão limitada da realidade

    Responda
  24. Sérgio Renato Pires ferreira

    É de bom alvitre que esse jornal se acalme nessa sanha golpista precoce ,assistiram impávidos a gastança eleitoral que arrombou os cofres por parte do inominável, agora querem fazer bla,bla ,bla . Tenham postura jornalística.

    Responda
  25. Diogo Costa

    A mesma Folha que mudou “orçamento secreto” para “emenda do relator” nas páginas antigas. O começo é mau mesmo, mas para a Folha.

    Responda
  26. José Bueno

    Clareza e distinção de idéias, como recomendava Descartes, é a maior qualidade desta manifestação do Torneiro Mecânico Presidente: responsabilidade fiscal com programa social. É o desafio que o mundo inteiro está de olho para ver como este gênio político que os brasileiros elegeram vai enfrentar.

    Responda
  27. Armando Vieira

    Estranho a Folha fundamentar a matéria em um discurso genérico, no qual foram ditas verdades dolorosas, como "se discute mais a responsabilidade fiscal do que o bem estar dos pobres". Isso não difere de "vamos primeiro crescer o bolo e depois distribuir" E como esperar crescer o bolo passando fome? O bolsonaro tripudiou muito mais com tetos e responsabilidades fiscais e o Mercado não resmungou tanto. São décadas, se não séculos, de espera.

    Responda
  28. SAULO SANTOS

    obrigado por uma matéria digna da folha de sp, alguém tem que avisar o ex presidiário que com economia não se brinca....

    Responda
  29. Alexsandro Matos

    O óbvio ululante!

    Responda
  30. José Bueno

    Esta histeria de derrotado ameaça mais uma vez o país.

    Responda
  31. Rives Passos

    FSP: Estafeta da Faria Lima e Febraban. Foi o Arminio quem redigiu o Editorial? A PEC é para evitar mais tragédias. Legado do Mito. Povo passando fome no celeiro do mundo. A Folha parece que tá okey, né,...

    Responda
    1. José Bueno

      Nem todos da Faria Lima seguem esta cartilha desta folha. Arminio Fraga tem escrito que o equilíbrio fiscal yem que levar em conta uma política distributiva.

  32. Alysson Barros

    Jornaleco chinfrim.

    Responda
    1. Ademar Barros

      Editorial vergonhoso, lamentável!

  33. Márcio Pella

    Folha mau caráter. Jamais se pronunciou sobre a gastança de Bolsonaro para se reeleger.

    Responda
  34. Francieli Scatolin

    Folha Pensa só no seu umbigo seria melhor escrever. O genocida quase mata 1/3 da população brasileira e quando Lula tem a tarefa de consertar esse país, a folha pensa no sistema. Folha desumaniza 30 milhões de brasileiros que estão passado fome. Brilhante comentário!!

    Responda
  35. Elcio Simielli

    Use o fundo de reserva.

    Responda
  36. vicente oliveira

    Para a fol ha e os que ela representa,um presidente pode quase tudo,pode tort urar e m atar,como fez a dit adura e ela poiou,um presidente pode m atar 400 mil pessoas por falta de vacina,um presidente pode até ser um ve rme como atual,para a folha um presidente , só não pode,mexer na sonegação, especulação e rapinagens em geral,no fim o que a folha quer é um bozzo ,cheiroso e com verniz,um tiquinho menos grosso e grotesco que o genoc ida e seu entorno.

    Responda
  37. Alysson Barros

    Qual responsabilidade fiscal, fôia? A que o bozo teve? Bando de hipócritas.

    Responda
  38. Elcio Simielli

    Não podem usar a reserva internacional? São mais de $ 300 Bi.

    Responda
  39. ALOISIO T MIRANDA

    Lula mina a confiança de quem mesmo ?

    Responda
  40. Paula Vig

    Mal começo o c@c&te !

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      voce e suas verborragias.

  41. Raoni Farfan

    O governo nem começou... Por onde andou o "O que a Folha pensa" nos 4 anos do genocida onde no último inclusive violou-se inclusive o teto pra tentar comprar uma reeleição? Lamentável, se continuar assim repensarei minha assinatura...

    Responda
  42. Rives Passos

    FSP, já estão com saudades do Paulo Guedes? Ignorar fome satisfaz teus patrocinadores...é isso? R$ 150 para crianças menores de 6 anos, para comer e ir a escola também é coisa de lobo mau? .PEC ICMS, precatórios, PPI (sangue dos brasileiros), divulgar matéria paga de médicos negacionistas...para a FSP tá okey. Já Farmácia popular, merenda escolar, educação e saúde, habitação, não pode, né FSP.? Tá explicado pq diante de tantas barbaridades o Mito ainda está aí

    Responda
  43. Luiz Carlos Padilha Puttkammer

    Logo após mais de 60 milhões de brasileiros eleger Lula presidente pela terceira vez e tirar do poder o pior governante da história do país, a Folha de São Paulo, que não tem nem a concordância de seus jornalistas, volta a sua origem de golpista, para ser a porta voz do mercado financeiro, o grande é maior responsável pela miséria e espoliação do sofrido povo trabalhador brasileiro. Quem escreveu esse editorial que vá se esfregar nas britas, pra ver se passa essa sanha gananciosa e golpista. V

    Responda
  44. Rives Passos

    FSP, já estão com saudades do Paulo Guedes.? Então, quer dizer que ignorar fome no país celeiro do mundo satisfaz teus patrocinadores...é isso? R$ 150 para crianças menores de 6 anos, para comer e ir a escola também é coisa de lobo mau? Folha sendo Folha. PEC ICMS, precatórios, PPI (sangue dos brasileiros), divulgar matéria paga de médicos negacionistas...para a FSP tá okey. Já Farmácia popular, merenda escolar, educação e saúde, habitação, não pode, né FSP.? Tá explicado pq diante de tantas..

    Responda
  45. LEA TEREZINHA GANDARA VIEIRA

    Ao vociferar histericamente contra um governo que sequer começou, a Folha dá mais um sinal do clima de "barata voa" que se instalou na sua redação. Sou assinante há décadas, já suportei muitos desmandos desse jornal, mas paro por aqui.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      a folha e antipetista de carteirinha e de dna. eu tambem as vezes tenho o impeto de parar mas se sair daqui so tenho o estadao e a globo. dois piores.

    2. Márcio Rezende Santos

      Concordo em número, gênero e grau...

  46. Joaquim Rosa

    Pelos comentários dá para ver que virulência dos petistas voltou ainda com mais força. Daqui a pouco vou acabar sentindo saudades dos seguidores do geno cida. Que fase!

    Responda
  47. Cristiano Penteado

    Mau término para a quase extinta FSP....

    Responda
  48. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Meu nojo por esse editorial é enorme. O texto asqueroso chega a chamar de "PEC da gastança" a forma como o governo Lula está negociando verba para matar a fome de parte da população, para a farmácia popular que salva vidas, e merenda das crianças, enfim, par uma demanda que deve estar acima de qualquer outra preocupação. Ainda hj temos a notícia da escalada da desnutrição em menores, como decorrência da fome. Isso sim é vergonhoso para um país e precisa ser enfrentado com urgência.

    Responda
  49. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Meu nojo por esse editorial é enorme. O texto asqueroso chega a chamar de "PEC da gastança" a forma como o governo Lula está negociando verba para matar a fome de parte da população, para a farmácia popular que salva vidas, e merenda das crianças, enfim, par uma demanda que deve estar acima de qualquer outra preocupação. Ainda hj temos a notícia da escalada da desnutrição em menores, como decorrência da fome. Isso sim é vergonhoso para um país e precisa ser enfrentado com urgência.

    Responda
  50. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Meu nojo por esse editorial é enorme. O texto asqueroso chega a chamar de "PEC da gastança" a forma como o governo Lula está negociando verba para matar a fome de parte da população, para a farmácia popular que salva vidas, e merenda das crianças, enfim, par uma demanda que deve estar acima de qualquer outra preocupação. Ainda hj temos a notícia da escalada da desnutrição em menores, como decorrência da fome. Isso sim é vergonhoso para um país e precisa ser enfrentado com urgência.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.