Juca Kfouri > Quem tem medo da camisa amarela? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não consigo usar minha camisa amarela. Estou com adesivos do Lula ,talvez só consiga vestir se colocar os adesivos pra não ser confundido, mas já acabou a eleição... Duvida hamletiana... ideal seria uma camiseta vermelha do Brasil.
Vestir a camisa da CBF não é uma questão de coragem. É uma questão de ter nojo ou não dela. Obrigado, não!
São Juca, o bagúio é lôko e o trauma não é pôko. Fôssemos mais espertinhos e liberais, estarÃamos tomando doses adequadas de Mdma e lidando com o estresse pós-traumático. Não é nenhum dos dois casos, o nosso: vilanizado pelas otoridades, consumido em festas em composição desconhecida, cheio de tranqueiras, sem cuidados adequados, volta e meia dá algum B.O. mais grave. Eu, cuido de mim: temporariamente nos oestes paranaenses, tenho alegremente convivido com bozozóicos diversos, calado e feliz.
Infelizmente ainda acho muito cedo para usar novamente a camisa amarela. Não quero fazer falsa propaganda para golpistas e odiaria ser confundido com um bolsonarista. Torcerei por toda a seleção sim , mas ainda sem a amarelinha . Se os atos antidemocráticos não estivessem ocorrendo, até poderia ser, mas camisa amarela agora é propaganda para eles
Nesta copa, e provavelmente na próxima, só os bolsopatas usarão a camisa amarela da seleção. A maioria da população, que é comprovadamente contrária a bolsonaro, tem a opcão de usar a azul ou a preta (ou uma verde, se ela existir).
Nada me fará vestir a tal camisa amarela; ser confundido com um reaça? Nunca!!! Assistir jogos com parentes cloroquines, jamais! Verei os jogos em casa, na companhia de minha esposa e filhos. Vou torcer pela seleção e para que Vini Júnior seja o protagonista da Copa. Torcerei também para que o menino sonegador, seja apenas um mero coadjuvante, e quem sabe, reserva de Rodrigo ou Rafinha, com o passar dos jogos. E, no mais, que venha o hexa.
E luta que segue, bravo Juca Kfouri, sempre incansável na defesa dos valores da cidadania
Que bom vê-lo novamente por aqui, caro Milton, parecia-me sumido. Fico feliz com isso.
Independente da politização da camisa amarela, a seleção brasileira, nas últimas décadas, perdeu a identidade nacional. Antes, sabÃamos quem eram os 22 convocados, que atuavam em sua grande maioria, no Brasil. Acredito, que no Brasil, a audiência na TV, vai ser a mais baixa em comparação as outras Copas realizadas.
O problema maior é Neymar, o bolsonarista entusiasmado sonegador de impostos que nos envergonha com sua postura sempre que pode.
Usar a amarelinha passou a ser um prb. Ficar sem ela não não afeta em nada. Mas o prb maior é o fato da seleção contar com apenas "três brasileiros" q provavelmente vão esquentar o banco, e sendo assim fica difÃcil torcer para "21 estrangeiros". Falta liga. Sem liga não há paixão e futebol, para os tocedores, é só paixão. Obs: é passada a hora da CBF ter o seu centro de treinamento na europa.
Vou usar a azul .pois não quero ser confundido com. reta rdado .
Sou eterno aluno do Juca Kfouri desde adolescente... Ele não só escreve, como tb ENSINA. Obrigado e Parabéns, Juca!!! Brasil dentro e fora do campo VEMCERà no século XXI.
Vou voltar a usá-la, mas com o resto dos meus adesivos Lula 13
A amarelo é tradição. Mas azul e branco é minha paixão, cor do céu, do mar, da nobreza, do Cruzeiro!
Não é medo, é asco!
A camisa amarela da seleção virou uniforme de fascista.
Uma boa medida seria colocar bandeiras do Brasil nas janelas e vitrinas, com uma faixa embaixo: RUMO AO HEXA. Uma forma de recuperar os nossos sÃmbolos, que eles apropriaram.
Até hoje a CBF é muito menos os jogadores, ex-pobres de favelas, ignoraram a apropriação indevida de um sÃmbolo de seleção de futebol. Ou seja, CBF e jogadores apoiaram e apoiam o fortalecimento do fascismo no Brasil. ImpossÃvel torcer por um futebol mercantil e politizado para o fascismo.
Hoje o show de comédia que a camisa amarela traz, é maior do que um gol do Neymar. Creio que vou sentir mais saudades, desses "torcedores" do que a copa, com Brasil vencendo ou não.
O Senhor tem idade e não devia ficar tripudiando igual um quinto anista. Coisa feia e desnecessária. Cada dia mais difÃcil pacificar o Brasil.
Chatice, sô!
Sábio e belo texto, Juca. Ao longo desses amargos quatro anos, nos roubaram nos escândalos tratoraço, mansões no Lago, covaxim, rachadinhas, milhões em cartões corporativos, e otras cositas más. Agora, vamos nos deixar roubar na nossa bandeira e nas camisas da seleção?! Nosso torcedor pode botar camisa da cor que ele quiser! As vivandeiras que se danem!
Juca, não consigo torcer pela seleção desde antes de 2014 (acho que em 2010 ainda consegui esboçar que estava a torcer). A amarelinha também não consigo usar mas, mais devido ao "craque" selecionado (que não gosto) pelo treinador ( que também não gosto) do que devido aos im be cis que também tentaram se apoderar da NOSSA bandeira.
Raro colunista,a campanha para tomarmos a camisa amarela de volta é justa,mas como já disse ao PVC,passo. Tenho um nome a zelar. Negro, periférico e de camisa amarela não pega bem. Agora,na posse do Lula é outra coisa...
Hahahaha, dedada no'zóio, meu caro. Concordo sem o mÃnimo esforço.
Mandou muito bem, Marcelo. Conte com a minha irrestrita adesão. Abraço grande e Viva a Democracia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Quem tem medo da camisa amarela? Voltar
Comente este texto