Ruy Castro > Os 500 mais em termos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista cita equivocadamente álbuns que estariam no Top 10, mas na realidade não estão. Estes são os 10 primeiros da lista: 1. Marvin Gaye – ‘What’s Going On’ 2. The Beach Boys – ‘Pet Sounds’ 3. Joni Mitchell – ‘Blue’ 4. Stevie Wonder – ‘Songs in the Key of Life’ 5. The Beatles – ‘Abbey Road’ 6. Nirvana – ‘Nevermind’ 7. Fleetwood Mac – ‘Rumours’ 8. Prince and the Revolution – ‘Purple Rain’ 9. Bob Dylan – ‘Blood on the Tracks’ 10. Lauryn Hill – ‘The Miseducation of Lauryn Hill’
São os 500 do momento, meu caro Ruy. Na opinião dos que elegeram. Não quer dizer que são realmente os 500 melhores. Nenhuma lista é completa e definitiva.
Se não tiver o The Cure, esta lista não vale nada pra mim! hehehehe
Né piada não, meu caro: "boys don't cry" devia ser trilha sonora dessas eleições. Hahahahah! Olha, tão me ocorrendo outras, mas acho que é o caso de ser conservante e não forçar a barra. Ah, num migüento: "onde hundred years", o tempo de comunistas no trono. Hahahahah!
A lista é horrÃvel, mas, Ruy, você poderia tê-la consultado. Tem Sinatra, Coltrane, Miles etc., sim. Mas é tão pouco que assusta a falta de mais obras dos gigantes. E considerar Marvin Gaye o autor do maior disco de todos os tempos é brincadeira, não? Vejam só: https://www.rollingstone.com/music/music-lists/best-albums-of-all-time-1062063/arcade-fire-%ef%bb%bffuneral-1062733/
Ôôô Jorge, muito grato do link, eu nem ia procurar, supondo franqueada a assinantes, e só. Mesmo discordando dos posicionamentos relativos de cada álbum, é uma diversão pra vários dias: só o que tem de gente que eu não conheço, já dá uma fartura de entretenimento. Servição, meu caro, obrigadÃssimo!
Parabéns pela indicação a ABL. Prefiro a lista dos brasileiros citados, incluindo aà os Novos Baianos, "Acabou Chorare" e "Transas" do Caetano Veloso. Minha opinião. Vão aparecer milhares de sugestões.
Prezado Ruy, mais do que todas as outras as listas da Rolling Stone sempre me pareceram parciais e arbitrárias: divertidas, mas irrelevantes.
Pô, Ruy, vou fugir do exercÃcio: tô gahgah e minha cabeça já elvis - ao menos os discos. Já faz uns vinte cinco, ou mais um 'cadim, que "fonogramas" entraram no lugar de álbuns: milênio passado, quando a USP inteira tinha uma conexão que hoje se compra por duzentos merréis - época em que estudei um pouco com o articulista ao lado, o Tomanari, brilhante então recém-docente - deixava meu computador ligado pela noite, a trocar música com o mundo. Lista, quando consigo fazer de compras, é sucesso.
O primeiro álbum de Bruno e Marrone.
Coisas de americano: zero em cultura.
E a Rita Lee, a nossa adorável Rê Bordosa?
Para a Rolling Stones, o resto do mundo não existe, sempre foi assim. Fizeram uma lista dos 100 maiores cantores de todos os tempos, eram 99 americanos e ingleses e um jamaicano (Bob Marley). Nunca existiram Edith Piaf, Charles Aznavour, Mercedes Sosa, Milton Nascimento, Elis Regina e tantos outros...
Tem razão, Cláudio. São apenas americanos limitados e arrogantes.
Em primeirÃssimo lugar, Krig-ha, Bandolo!.
Toca Rauuul !
Que texto agradável!Como é bom falar de coisas agradáveis.O ar está melhorando.Vou fugir do lugar-comum e citar : Os discos de estréia de Djavan, Skank, Marisa Monte e Fagner. Paralamas, Legião e Titãs trouxeram orgulho ao rock nacional. As trilhas sonoras de Roque Santeiro e Pantanal são incrÃveis! Chitão e Xororó cantando os clássicos da música sertaneja também. E tem Roberto Carlos, Tim Maia, Rita Lee, Raul Seixas, Cazuza, Beth Carvalho, Marina, Luiz Gonzaga etc.Não há espaço, muitos craques.
O mundo explodindo e nóis falando dessas coisas. Mas... Guarânias me lembrou da dupla Cascatinha e Inhana, coisa que já era véia quando eu era criança, mas minha vó gostava: uma certa música caipira que bebia nas guarânias. E, falando em brega, os teco regas do Pará, que parecem feitos com Casio VLtone (outra coisa véia pacarái) tem lá minha apreciação, acho divertido. Sem falar que, dia desses, o Otto tocou com o Odair "eu vou tirar você desse lugar" José, esse sim, um mito.
Verdade, Benassi. E tem EmÃlio Santiago, Martinho e Ivete. Zeca, Aragão e Art Popular elevaram o nÃvel do pagode. Por que a música sertaneja não é mais respeitada? Há tantas canções lindÃssimas. Gosto também das guarânias gaúchas. Fora os deliciosos bregões. Ninguém faz bregão tão bem quanto o Brasil. Nem mesmo os franceses, ou os americanos.
Até que juntou pouca sugestão, achei que ia bombar de coisas que nem conhecia, mas não. Mas o que você e colegas trouxeram, já dá uma diversão. Ai que saudade do Gismonti. Acho que vou até comprar uma agulha nova pra revisitar meus vinis, não os doei - os quadrinhos e os CDs, foi quase tudo embora. Mas não os vinis...
Eu gosto muito do Alma, do Egberto, e do Slave Mass do Hermeto.
O primeiro do Zé Ramalho é demais tb!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Os 500 mais em termos Voltar
Comente este texto