Samuel Pessoa > Lula deveria estar mais preocupado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Eh a fome ssttuuppiidd
Lula deveria propor um amplo debate sobre economia e o tal Mercado! Precisamos tirar o povo da alienação, para engaja-lo na solução. Isso é democracia! ImportantÃssimo incluir na pauta a taxação sobre obscenas fortunas, lucros e dividentos e o detalhamento de como os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres mais pobres. A alienação proposital nos trouxe até aqui, portanto vamos agir na causa do problema.
Pois é, Andréia. Temos muita gente pobre votando a favor da pobreza, alienadas que foram pela falsa propaganda bolsonarista de um poder peito estufado que não fez nada. Brochou na hora que mais precisava.
O novo presidente deve propor o aumento da produção e da eficiência produtiva, para gerar renda e superávit fiscal. Distribuir esmolas nunca levantou famÃlias ou sociedades.
Tudo muito simples..aumentar impostos! Faz o L .
E a fome? Vamos deixar as pessoas morrerem de fome em nome do "mercado"?
Nao vejo nenhum articulista questionar os subsidios a segmentos do empresariado. Quando tenta-se discutir o assunto, vem logo a ameaca de desemprego em massa.
Então vc não tem lido direito. Esse mesmo articulista e o marcos Lisboa vivem denunciando isso. Inclusive o dinheiro em enxurrada dado aos empresários ditos “campeões nacionais”, que só gerou desperdÃcio e desvios (sabemos para quem).
Só há um jeito de corrigir isso, crescimento econômico. E com fome ninguém cresce.
E isso se faz com capacitação via ensino. Trabalho de décadas.
O pior de tudo é a volta da turma "Matriz Econômica" do PT que levou O Brasil a 14% de desempregados e a maior recessão em 100 anos.
Vamos aos fatos: o modelo atualmente posto não funciona. Isto está escancarado num paÃs que só vai de ladeira abaixo desde Temer. Há que se investir, sim; há que se incentivar a produção, baixar juros e depois incentivar o consumo.
Depois do Temer, né? Tá bom... PTminion detectado.
Só se repõe o deficit com crescimento, se ele é de 200 bi, e o extra da bolsa famÃlia, ficar com menos de 200 bi, entende-se que será feita uma gestão com foco no crescimento para com ele ir pagando o extra, mas a matemática é simples, com o extra abaixo do deficit de hoje, há condição teórica de crescimento. Em outras palavras, isso seria um "teto de deficit', ele tem que ser sensivelmente menor que o atual, simples assim. Teremos ao final de um ano um deficit do tamanho da bolsa famÃlia, menor
Não havia a fome. O Aécio perdeu as eleições, tinha o apoio dos rentistas e resolveram dar o golpe. Tiraram a Dilma, instituÃram um teto de gastos sociais, precarizaram os contratos trabalhistas, confiscaram as aposentadorias dos pobres, permitiram a gatunagem na Petrobrás, financiaram a farra do agronegócio e encheram os bancos de dinheiro. O resultado são 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 25 milhões com fome. Os neoliberais querem que o povo acredite que esse é o normal.
Fascistas de plantão escutem: Agora vamos distribuir renda.
Prezado Ricardo, não comece seus comentários desqualificando qualquer ideia que se lhe oponha. O que há do outro lado de suas ideias é uma corrente majoritária que paga imposto pesados, investe capital em empreendimentos (lojinhas, oficinas, restaurantes) tomando risco absurdo para poder trabalhar e enriquecer (não é pecado, tá?). Então, quando vem socialista querendo dar o que não produziu (e nunca vai), rola essa chiadeira. Mas ser fiscalmente correto não é ser fascista, é ser conservador.
Sim, mas no modo petista né: metade ora banco, metade pro bolso deles.
Sim, metade pros bancos, metade pro grupo do Paulo Leman. Sabe de nada mesmo heim, esteve viajando pra marte entre 2003 a 2010?
Não tem o que distribuir querido! Renda se gera, riqueza se cria, não se reparte o quê uma hora acaba! Você deveria pensar em como criar mais renda através de empregos qualificados, produtividade, educação capacitadora, geração de novos negócios. Fascista é quem defende burocracia.
A sua? Ou só a dos outros?
Nada contra a distribuição de renda, e' o correto. O problema está em como e' feito!
Faiz u eli
Vai ser um governo muito melhor do que o do Bolsonaro, pode ter certeza. Pelo menos para o paÃs como um todo. Pra você, não me importa.
Quem deve preocupar-se são os que detêm grandes fortunas porque inevitavelmente, em lugar de estar falando em cortar despesas, é tempo de fazer uma reforma tributária que faça justiça ao povo trabalhador e faça pagar impostos aos que mais faturam. Todos sabemos que a solução passa por taxar as grandes fortunas, mas falta coragem ou isenção aos economistas que tratam da matéria tributárai sem considerar a causa fundamental do desequilÃbrio fiscal: tem gente que é rica que não paga os impostos.
Não fizeram nada em 13 anos no governo a respeito disso!!!
"medidas eleitoreiras e tentativa de estelionato de bolsonaro" que, aparentemente, o novo governo deseja tornar permanente ??
A preocupação deve ser com 40 milhões na miséria, o resto é simplesmente resto.
Ora, ainda bem que agora se pode falar transparentemente das contas públicas, não é mesmo? Há quem ouça. O novo governo ainda não assumiu o poder, as discussões começaram. Enquanto isso o governo em exercÃcio sumiu. Onde estão Bolsonaro e Guedes? O problema dos pseudo-liberais é que eram mansinhos com os autoritários e agora são leões com os democratas. Muito fácil. Chega a ser entediante ler sempre os mesmos argumentos e especulações. Lula foi e será responsável novamente. Não pode errar.
Há um buraco à frente. Mas há a perspectiva de um salto sobre o buraco. Se de fato o Novo Bolsa FamÃlia for aprovado, e injetar os 70 bilhões estimados pelo relator do orçamento, estimo um aumento de arrecadação de pelo menos 140 bilhões. O cálculo é simples. A carga tributária come 28 bilhões dos 70, e é multiplicada pela velocidade da moeda, número de vezes que o mesmo dinheiro circula no ano. Estimo a velocidade na camada de baixa renda, em 5 vezes ou mais,
Nunca vi tanta veemência em criticar o caos econômico criado pelo ge no cida. Agora o que cabe é desarmar as bombas relógio deixadas pelo ter ro ris ta.
Perfeito.
É sério. Como faremos com a economia?
Que chato esse negócio de democracia, né?! Com o náufrago era bem melhor. Os liberais econômicos podiam falar abertamente que botavam granada nos bolsos de quem os abraçava, que passavam a boiada, que iam atrás de imunidade de rebanho, que iam mandar o cabo e o soldado etc. Agora o Lula nem começou e já quer matar a fome do povão. Que absurdo essa tal democracia!
O aperto na garganta do povo, asfixiando oitenta por cento da população, coisa que as elites do capital brasileiro provocam desde as origens , isso também leva a rupturas. A coisa não eh simples assim . Eh só tirar o estado e pronto , tudo se resolve . O mercado mamãe vai ter compaixão de seu povo. Não? Ah! Sim, ele fará o bolo crescer e depois vai distribuir. Né?!
Blá-blá-blá de fim de sábado. Amontoado de tolices esse texto. Eu heim!?
Quem tem que responder sobre este rombo de 400bi são os liberais, Mercados, centrão, guedes e Bolsonaro que gastou como se não houvesse amanhã e ngm nunca pois freio, deixou o paÃs quebrado e as viúvas golpistas, apoiadas por empresários mamateiros que ajudaram neste rombo junto com os militares que tb mamaram muito nas tetas, estão lá chorando pra continuar este governo incompetente!!! Herança maldita, o Lula não é o Messias mas vai ter que fazer milagre pra salvar o Brasil desta terra arrasad
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Lula deveria estar mais preocupado Voltar
Comente este texto