Comentários para:

Coalizão para quê?

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Bethania Malato

    Gente, depois das eleições, o jornal tem melhorado.

    Responda
  2. Lucia Spa

    Coerência para quê? Lula foi eleito há menos de 2 semanas. Não lembro de tal cobrança durante todo o governo atual. Que projetos tivemos para a educação que não a escola sem partido e a oposição ao imaginário banheiro unissex? Que projetos tivemos para a devastação das florestas? A equipe de transição sequer foi completamente anunciada e está sob coordenação do ex-governador de SP que era do PSDB, com Tebet do MDB. Considerar a equipe petista é muita má vontade com o presidente eleito.

    Responda
  3. LEA TEREZINHA GANDARA VIEIRA

    Lá vai a Folha novamente desenferrujando sua vocação direitista para minar um governo que nem começou, enquanto Bolsonaro apodrece em paz no Alvorada.

    Responda
  4. José Bueno

    Falar em "trem da alegria" de milhôes de esfomeados é o mesmo que imitar pessoas sufocadas por falta de oxigênio na pandemia. Chamar de "gastança" esta Pec é o mesmo que dizer "E daí?" diante da morte de milhares pela covid.

    Responda
    1. José Bueno

      Indecências.

  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Pressionar o presidente eleito em meio a convulsões que persistem e com um futuro próximo bem adverso, não vai contribuir para um futuro governo estabilizado de que tanto precisamos. Isso é um desserviço ao país.

    Responda
  6. José Cardoso

    Coalizão para adiar o impeachment é claro. Com a popularidade declinante ano que vem devido ao aumento da inflação, tem que bajular o Lira.

    Responda
  7. Landson Abercrombie

    Depois a imprensa não entende por que vem perdendo espaço para o zapzap e outras redes sociais. Esse ativismo é tão evidente que as pessoas têm deixado de acreditar na midia corporativa.

    Responda
  8. ricardo fernandes

    infelizmente, os partidos políticos brasileiros são mercenários e por isso não haverá problema algum para lula fazer composição, mesmo com o PL de valdemar neto. é tudo uma questão do preço a pagar. quanto a esperar programas, o que adianta fazer se nenhum partido, no poder, os cumpre?

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O. Editor não falha uma? Trem da alegria?! Eh um gaiato mesmo. Mas dá pra entender. Ele aprecia o trem, pois eh o transporte preferido do pobre. Assim os aviões que ele frequenta podem permanecer mais higiênicos. Né ?!

    Responda
  10. Luiz Carlos Ferreira

    A Folha insiste no discurso de "gastança". Na visão míope dessa gente, o que importa é garantir que os bilionários fiquem cada vez mais bilionários. Que os rentistas tenham seu ócio garantido. Gasto social, pra quê? Pra alimentar pobre? Gerar emprego e renda? Que bobagem, afinal, só temos 33 milhões passando fome e outros milhões em insegurança alimentar. Números insignificantes; tem margem pra dobrar isso ai, tá ok?!

    Responda
    1. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Sr Ferreira, os bilionários continuaram no topo da pirâmide, e ficaram ainda mais ricos caso o governo aumente os seus gastos sem dizer como ele pretende pagar essa conta, ou de onde tirará o recurso faltante. Neste caso, os juros subirão, a inflação aumentará e os pobres padecerão ainda mais. Não existe essa oposição entre gasto público e empobreço da Faria Lima. É justamente o contrário.

  11. Marcelo Magalhães

    A Folha participou do golpe contra a Dilma, que gerou um teto de gastos sociais, a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco das aposentadorias, a gatunagem da Petrobrás, a farra do agronegócio e a gastança com os bancos. Dessa forma chegamos ao final de 6 anos com 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome, além do desmonte significativo da máquina pública e com todas as consequências citadas. Ela quer que o Lula resolva tudo antes de assumir e sem gastar.

    Responda
  12. José Bernardo

    Tchutchuca de bolsonaro e guedes, a Folha quer agora posar de tigrão em relação a Lula. E é verdade que li "PEC da gastança" referindo-se ao esforço de garantia de alguma compensação social? Acho que este jornal não precisa de assinantes, pois vem se esforçando a cada dia para perder alguns. Infame.

    Responda
  13. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Tomé de Souza pertencia ao Centrão. O Jornal está muito apressado. Não cobrava assim do atual presidente da República, antes da posse.

    Responda
  14. VALTER FERRAZ

    A Folha errou.

    Responda
    1. josé SOARES

      Mais uma vez.

  15. marilza abrahão

    “Gastança” É assim que os donos do Jornal se referem ao investimento para diminuir a fome dos extratos pobres da nação!?!? Onde fica a contribuição do Mercado? Onde fica a responsabilidade do Congresso? Muito parcial…

    Responda
  16. Caio Gomes

    Esse ombudsman deveria ser candidato a presidente.

    Responda