Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joana Ferreira

    O RAP lançou há pouco tempo um novo livro aqui em Portugal, "Ideias Concretas sobre Vagas". Recebi o meu hoje pelo correio. Não sei quando chega ao Brasil... Aqui houve uma campanha de pré-lançamento que espero que também haja aí, porque é tão boa quanto o livro: um autógrafo e a oferta de uma lista de leituras do RAP durante a pandemia. Muito bom

    Responda
  2. Joana Ferreira

    (Agora mudei o nome e estou c preguiça p voltar a mudar) O texto é muito bem pensado. Faz todo o sentido. (só não sei se todos os egocêntricos brilham.... há quem pense muito na m#rda que faz)

    Responda
  3. S RGIO DA SILVA

    Excelente como sempre Ricardo. A verdade só a verdade vale no Céu. E aquele que cita toda hora sem saber o significado que a verdade vos libertará, para ele sim isso é mentira e mentindo sempre se condenará. Por falar em condenação, sabes a qual flor as mulheres falavam das outras: Aquela é uma flor que não se cheira. Ora pois, é a flor de lis.

    Responda
  4. Osmar Contreiras

    Me parece bem razoável a sua verdade.

    Responda
  5. José Cardoso

    Antes, a igreja era a guardiã da Verdade. Quando Galileu veio com teorias delirantes sobre um suposto movimento da terra, espalhado uma fake-news vinda da Polônia, o Papa Barberini (o Alexandre de Moraes da época), instaurou um inquérito a respeito, censurando as publicações. Poucas décadas antes Giordano Bruno, esse mais delirante e teimoso ainda, tinha recebido um silenciamento final.

    Responda
    1. José Cardoso

      Sobre a fakenews do Galileu, lembro de uma vez quando tentei explicar para o zelador do meu prédio o que era o equinócio. Quando comecei a falar do giro da terra em torno de seu eixo ele me calou com um argumento definitivo: 'e você não acha que com esse peso todo, o eixo já não teria quebrado? Só Deus mesmo'.

    2. Jorge Guimarães

      Sério? Este é o seu comentário a respeito do texto? Que tremenda bobagem. Ao se referir ao Xandão como a reencarnação do tal Papa, você eleva esse gado minion ao nível de Galileu. Lá não eram fake news a serem combatidas. Você confunde as sombras...

    3. Marcos Benassi

      Jesus Amado da Goiabeira, que vontade de apedrejar o tecladículo e o descorretor. "Caso se mova, não rota. Caso rote, arrota."

    4. Marcos Benassi

      Com sutis deferenças, né, José? Bem que os Galileus de hoje gostam de uma pedrinha, mas sua terra*não* se move. Caso de moça, não rota. Casso rote, arrota.

  6. Nilton Silva

    Grande vítima nos tempos de guerra, como diria Churchill, a verdade agora também apanha em tempos de paz. Que dureza.

    Responda
  7. christina amaral lopes

    Perfeito, serei obrigada a ter a mesma opinião!!!! Kkk

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Ricardíssimo, agradeço por demais essa reflexão, mas tenho ainda uma dúbida: além da minha verdade, posso possuir uma carverna? Cara, eu preferia cintilar em privado, sabe? No escurinho cavernal, brilha-se mais, e ninguém tentará se apropriar da minha verdade: os anos da Era Bozozóica deixaram-me egoísta, e não quero dividir aquilo que tanto trabalho de não-pensar me custou; pular direto pro duplipensar, técnica orwelliana moderníssima, também deu trabalho. Bozifiquei-me legal.

    Responda
  9. Miguel Gossn

    Ricardo, mais uma vez brilhante em seu humor lusitano.

    Responda
  10. RICARDO BATISTA

    Excelente! Nessa imensa Torre de Babel vale o seguinte princípio : "Contra argumentos não há fatos". No YouTube já vi renomados infectologistas sendo contestados por quem, provavelmente, jamais manuseou um microscópio.

    Responda
  11. Marcelo Luiz de Lima

    Ri,por ser bestamente genial e fazer todo sentido.

    Responda