Elio Gaspari > A boa estatística de 2020 sobre pobreza e desigualdades sociais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alderijo bonache

    Enquanto houver pessoas do nível deste cidadão "excêntrico", por sua obstinada preocupação com os menos favorecidos aqui em Pindorama. falo do cidadão EDUARDO MATARAZO SUPLICY, ainda resta uma chama de esperança por aqui, apesar dos pesares.

    Responda
  2. Tales Barros

    Lula voltou “sem vingança” e com discurso para fazer melhor do que antes. Mas precisa aprofundar no como faze-lo. questões de inclusão, arte, gênero não enchem a barriga de ninguem e PECs vai alimentar os politiqueiros de sempre….Acham que EUA e França vão dar mole para o nosso agro negócio! A Australia vai facilitar na mineração! Querem mais é dar o tapinha nas costas e tomar nossos mercados ou nossa receita que vai trazer capacidade de Investimento e até de custo (opostos)

    Responda
  3. MANOEL EMIDIO DE SOUSA NETO

    Até ontem a Folha só falava de fome e miséria, enquanto elogiava o Lulão, o maior demagogo e cínico que este País já viu.

    Responda
  4. Rodrigo Ricoy Dias

    Faltou deixar claro que em 2021 a situação passou a ser a pior. Por enquanto a renda mínima é condição para a cidadania, como já dizia Suplicy desde priscas eras.

    Responda
  5. Fernando Alves

    O importante é dinheiro pra sustentar os barões da soja, donos de empresas amigos dos mandatários, pagar dezenas de bilhões de dividendos nas estatais , acima do lucro obtido. É disso que o mercado gosta. Adotar a tabela do IR dos EUA, nem pensar.

    Responda
  6. Luiz Carlos Ferreira

    Mas, o que importa - principalmente para os editores da Folha - é garantir que os bilionários fiquem cada vez mais bilionários. Que os rentistas tenham seu ócio garantido. Renda básica em detrimento de dividendos? Gasto social, pra quê? Pra alimentar pobre? Gerar emprego e renda? Que bobagem, afinal, só temos 33 milhões passando fome e outros milhões em insegurança alimentar. Números insignificantes; tem margem pra dobrar isso ai, tá ok?!

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Caso eles façam edição revista e ampliada, pra vinteum e vintedois, aí é que serão elas. Tempo ao tempo.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Pois é, se lá atrás o país tivesse dado ouvidos ao senador Suplicy... Mas ainda há tempo. Que façamos melhor daqui pra frente. We can do better.

    Responda
    1. Márcio Marques Alves

      Por que não estão dando ouvidos para ele agora? Por que não implantam de vez o programa de renda básica de Suplicy, previsto na Constituição e em lei própria, em vez de mais uma vez apelar para programas de transferência de renda, os quais só mudam o rótulo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.