Elio Gaspari > O fim de um ciclo de militares na política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É necessário modificar o currÃculo das escolas militares.
Acho que é cedo para dizer que os militares ficarão restritos à caserna. Os movimentos de 1989 (República), 1954 (Dutra), 1964 (Revolução), 1968 (Golpe na Revolução), 1977 (Pacote de Abril), 2018 (Bozo na PR), e a crise atual desautorizam esse tipo de afirmação de que os militares deixaram a polÃtica no Brasil. Acho mais correto dizer que eles nunca deixaram a polÃtica.
Esses "patriotas" encheram os Bolsos nesse governo desqualificado, irresponsável e perigoso. Vão ficar quietos um bom tempo numa boa...
o elio extinguiu as forças armadas?
Do governo sim
"O fim de um ciclo de militares na polÃtica" nunca aconteceu e não irá terminar se não for feito uma profunda transformação na formação do caráter dos militares no Brasil. A doutrina que interiorizam na famÃlia, escolas militares, academias, em palestras na ESG e na convivência no meio social ao qual pertencem, disciplinam a conduta de uma tal forma que não admitem que haja nenhum outro poder sem que seja por eles autorizado. Esse é o histórico dos golpes que começou em 15/11/1822.
Será necessária uma faxina nas Forças Armadas , generais que induziram as tropas com discursos vazios e irresponsáveis , Militares de alta patente se deliraram com leite condensado e Viagra enquanto nos quartéis faltava rancho e munição , Batalhões foram transformados em CIA’s por falta de investimentos . Generais como o Ministro Paulo Sérgio , deveriam ser investigados por tumultuar a Democracia .
Eu pretendia fazer um comentário contestando o Gaspari, dizendo que os militares, longe de "encerrar o ciclo de golpismo", passariam os próximos anos agindo contra o governo do Lula, ajudando a criar a situação desastrosa para então "salvar o paÃs do caos e da anarquia". Mas o Reinaldo disse tudo e disse melhor. Perfeito!
Caro Fernando, agradeço a sua correção. Obrigado e forte abraço.
Exato. Preciso. Certeiro. Mas uma correção se faz necessária: 15/11/1889
Onde outro paÃs, não vale aqueles governados por ditadores, em que as forças armadas imiscuem-se na polÃtica, em eleições, nos ministérios etc.?
Fracassados, militares desqualificados enchendo o bolso de grana no pior governo da história. Bolsonaro revelou a verdadeira natureza dos hipócritas de farda, incapacidade, despreparo, indisciplinados e autoritários. Vergonha!!! Reforma das forças armadas em 23!!!
Eu tenho um sonho que as Forças Armadas vigiem as fronteiras do Brasil e combatam os traficantes de armas drogas e contrabando e que os mais de 6 mil militares engordando ocupando cargos civis em escritórios com ar condicionado sejam enviados para batalhões de selva e lutem contra garimpo ilegal e devastadores das florestas da Amazônia. Precisam fazer por merecer se aposentar com promoção e salário integral com apenas 30 anos de trabalho sem idade mÃnima
Os militares nos deram um show de incompetência, ilegalidade e fidelidade a um miliciano expulso do Exército... que papelão, hein! Golpistas! Parasitas!
Básico: não compete à s Forças Armadas fiscalizar eleição, quanto a ser um governo com predominância de militares, devido ao ex-deputado ser “lobista” nos 28 anos de legislatura. Repetiram o que fizeram após o golpe de 64: entregaram um paÃs pior que receberam. Voltem para caserna.
Acabou o ciclo dos militares no poder? O articulista não leu a nota emitida esta semana pelos comandantes das três armas? Está se fazendo de desinformado ou é puro cinismo mesmo.
Leandro essa nota é subversiva e os três deveriam estarem presos por isso, o Articulista não pode e nem deveria levar em consideração
Os generais não apoiaram Bolsonaro por vários motivos, mas, dentre eles, com certeza, está a demissão de Santos Cruz no inÃcio do governo, mostrando que Bolsonaro não escuta ninguém a não ser os filhos, o que se confirma na crise militar de 2021. A influencia de militares no governo se reduziu. Para quê então apoiar um golpe a favor de Bolsonaro, que, uma vez ditador, com certeza iria perseguir a todos aqueles que não o apoiam incondicionalmente, inclusive generais? Só Braga Neto para aguentar.
Gaspari continua nostálgico do Golbery.
De bajulação a militares o Elio entende , de Fies, pik as !
Não subestimem o cartel do ensino privado.
Só dia primeiro de janeiro teremos alguma certeza, aliás, meia certeza. E ainda assim, veremos se os generais de verdade e os marechais de mentira colocarão os recos para desinfetarem seus quarteis e suas mentes confusas e subservientes, hoje. E não adianta conjurar ou amaldiçoar os ossos de Caxias.
Sei Elio, quanto à s flagrantes quebras de disciplina, houve no mÃnimo uma flagrante liberação de indisciplina, a do Fujuello no palanque Bozolóide, com uma aberrante decisão favorável ao rotundo e o bizarro sigilo sobre o processo. Foi pego no flagra e num deu nádegas.
Elio, admiro seu trabalho e gosto dos seus textos, mas lá vem você de novo com a quitanda; na semana passada a citação foi completa, Delfim Netto, quitanda, berinjelas, troco para a freguesia. Pelo menos meia dúzia de vezes ao ano você conta a mesma estória, se não for mais. Chega, todo mundo já conhece.
Além da imbecilhidade de comparar governo com quitanda.
Eremildo é um idi ota e acha que os militares querem poder , eles querem é manter a influência Maktub
Milicos não vc querem poder querem mordomia e privilégios! E bastante csl para pintar meio fio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O fim de um ciclo de militares na política Voltar
Comente este texto