Ambiente > Agenda de Lula na COP27 terá carta pela Amazônia e pronunciamento na quarta (16) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Ribeiro

    Livrar o governo do fascismo era a missão principal, feito isto vamos aguardar o quanto de fato Lula esverdeará o seu mandato, ou se foi apenas greenwashing eleitoreiro. Oxalá de fato possamos ingressar em uma outra era e modelo de crescimento, que não trate os recursos naturais como um almoxarifado infinito.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Acreditamos que grande parte da população brasileira não entende bem as publicações acerca das questões climáticas qdo divulgadas na mídia mundial, porque as imagens mostram emissões de térmicas queimando carvão mineral, o principal combustível fóssil que desequilibra o clima planetário, mas qdo se volta para o Brasil comentam e mostram apenas o ilegal e criminoso desmatamento na Amazônia... confuso não?!

    Responda
  3. Tadêu Santos

    A participação do Lula da Silva na COP 27 será extremamente estratégica para o Brasil e a preservação da floresta Amazônica, mas poderia ser simbolicamente impactante se anunciasse o encerramento definitivo da queima de combustíveis fósseis no Brasil, cuja extração do carvão impacta ecossistemas da região pra famigerada Jorge Lacerda 857 MW, no sul de Santa Catarina, a maior termelétrica da América Latina, emitindo gases efeito estufa e causando o desequilíbrio da camada de ozônio...

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Acreditamos que grande parte da população brasileira não entende bem as publicações acerca das questões climáticas qdo divulgadas na mídia mundial, porque as imagens mostram emissões de térmicas queimando carvão mineral, o principal combustível fóssil que desequilibra o clima planetário, mas qdo se volta para o Brasil mostram apenas o desmatamento na Amazônia... confuso não?!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.