-
Andre Rypl
Michel, obrigado pelo artigo - muito informativo para quem tem pouco conhecimento do assunto. No entanto, fiquei com dúvida sobre um trecho - entendi que vc ao final menciona que uma aplicação que não possui come cotas pode ter rendimentos maiores. . No entanto, antes vc sugere alocar a previdência privada em fundos de renda fixa ou multimercados -só que esse possuem a chamada "come cotas". Pode esclarecer? Obrigado
-
Rodrigo Bagni
Acho que não entendi. O texto ficou meio confuso. Num primeiro momento parece dar a entender que come cotas é bom (por quê?) e logo sugere aplicar em fundos de renda fixa e multimercado. Depois no final diz que é melhor fundo de ações, pois renderá mais, já que não tem come cotas, contradizendo a primeira premissa, porém me parece mais lógico. Afinal, qual foi a conclusão?
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Quem efetivamente ganha com previdência privada é o administrador, os exemplos são abundantes de trabalhadores lesados no momento que vão usufruir da aposentadoria, o Chile na AL, é o país recordista em suicídios de idosos que descobrem não poderem gozar de aposentadorias decentes, o famigerado Guedes queria reproduzir aqui o modelo que fracassou lá!
-
Renato Zoppi Barrionuevo
Olá Michael! Parabéns pelo artigo. Mas em relação à tabela regressiva pode haver um ganho no longo prazo no fundo de previdência com carteira de ações numa comparação com um fundo de ações que não seja de previdência, sim?
-
Investidor Individual
Oi sr Renato, tudo bem? Obrigado Sim. Mas, o mesmo benefício de alíquota de IR menor se aplica na renda fixa.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.