Juca Kfouri > O balanço de belo Brasileirão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em tempo: apenas no Brasil, os pontos corridos são motivo de êxito pelo nÃvel e número de equipes que podem concorrer diretamente ao tÃtulo, não sendo tão enfadonho por exemplo, como o campeonato italiano que num determinado ano já estava resolvido antes da metade do segundo turno e com uma hegemonia nos anos seguintes, da "vecchia signora" a Juventus de Turim.
É carÃssimo Juca, fica também evidente que se as equipes que quiserem disputar o Brasileirão, a qual acredito tem que ser a mais valorizada($) e importante competição nacional, tem que ter estrutura, orçamento, elenco qualificado e acima de tudo correta gestão. Vc fez menção aos técnicos e seus desempenhos, faço aqui menção honrosa a Fernado Diniz: Formador de bons times, futebol envolvente, porém, sem resultado.....
Volta mata mata, ou ninguém mais vai assistir o brasileirão.Com a diferença de aporte financeiro, chegamos ao tão sonhado futebol europeu, onde só 2 ou 3, podem ganhar.
Tanto pontos corridos quanto mata-mata tem suas vantagens. Mas audiência aumentou muito este ano, com estádios cheios no inÃcio, no meio e no final do campeonato. E já temos mata-mata na Liberta e na Copa do Brasil. Os pontos corridos devem ficar por um bom tempo, uma vez que está sendo lucrativo. Este ano só não tivemos emoção com relação ao rebaixamento, que já estavam condenados na penúltima rodada.
Um brasileiro exuberante mas Tite convoca esquenta bancos de times medianos da Europa!
Juca....só o eixo Rio-Sp????? Não vai falar do Athletico Paranaense????
esta forma de disputar o brasileiro está por fora. Há times que se ajeitam durante a competição como o Fortaleza e outros que surfam num periodo bom como o Atlético de minas. O melhor é repetir o play off entre os oitos primeiros com ida e volta. O primeiro contra o oitavo e vantagem de empate. Sulamericana entre o oitavo e décimo sexto. Os quatro ultimos play off com os quatro primeiro da B. Muito mais emoção e dinheiro.
Sem retrocesso,por favor.
se o nosso timinho de vermelho conseguiu ser vice campeão, imagine o nÃvel do resto .
Ulha!, como diria o Capitão dos Piratas do Tietê, da magnÃfica, inteligentissima e sensual Tia Laerte! Hahahahah! São Juca, parece que a coisa foi boa, hein? Eu, que só ouvia falar de Herdas, fico bem impressionado com uma crÃtica como esta sua. Ao contrário do Zé Keti, não tenho opinião, nem como tê-la, já que não assisto nádegas. Mas, pra não deixar passar em branco, descobri que gosto do Atlético, porque Mineiro e porque seus fãs deram o primeiro Fal nos caminhonaços.
Ah, e do CurÃntia, evidente, por conta da Democracia e do Sabotage: salvo engano, o querido Sabota era da turma, o que já conta pontos.
Definitivamente, sempre reforço que o futebol é a melhor caixa de ressonância de como pensa e age o povo brasileiro. O goleiro do Santos "salvou" o time, sem ele, teria caÃdo... Mas, os times têm goleiro para quê? Ao menos deveriam mencionar quando o goleiro fora além do que poderia fazer. Mas, todo goleiro é para "salvar" o time...
Permita-me discordar sobre o “ belo Brasileirão “ , Juca. O malfadado campeonato por pontos corridos transformou o Brasileirão num torneio insosso e melancólico. Nem o mais fanático torcedor palmeirense vai se lembrar, no ano que vem, que tornaram-se campeões, antes mesmo de entrarem em campo na trigésima quarta rodada, após a vitória do América MG sobre o Internacional. Os torcedores e patrocinadores querem a volta da melhor parte do torneio: as quartas, as semi e a grande final !
Isso mesmo Alberto. No último Brasileirão de pontos corridos, em 2002, o Santos, oitavo colocado na primeira fase, desbancou o fraco time do São Paulo, o primeiro , dedicado exclusivamente à esse campeonato, sagrando-se campeão Brasileiro após a final inesquecÃvel, aquela das pedaladas do Robinho, frente ao Corinthians. O que trouxe essa praga da Europa, chamada pontos corridos, para os gramados tupiniquins foi nosso complexo de vira latas, como diria o saudoso Nelson Rodrigues
E poderÃamos ter uma decisão entre Fortaleza x atlético Mineiro. Piada né.
Orra, AlcebÃades, que elegância, mano. Não desmerece o ortodoxo do prenome. Saudações e respeitos!
Balanço impecável, Juca. Para mim, Palmeiras + Flu + Fla mostraram em vários jogos uma solidez classe-mundial - além de momentos inesquecÃveis. Esses três clubes foram a grande alegria do campeonato. Notas de destaque para a recuperação do Botafogo e do arranque impressionante do Fortaleza no 2º turno. Foi um campeonato animador. E faz a gente concluir: já imaginou se o futebol brasileiro tivesse planejamento?
Você tem razão. O Inter teve um segundo turno muito bom e ninguém chega a 73 pontos por acaso. Não estava desmerecendo o colorado, apenas recordando o que eu achei de mais arrojado. Sim, verdade também que o Inter foi muito sólido ao longo de todo o campeonato. Só acho que o esquema de jogo não me atrai tanto quanto o dos outros três que mencionei. Vejo tanto Fla, quanto Palmeiras com condições de chegada numa decisão de Mundial. Mas não vejo isso no jogo do Mano. Enfim, só acho, amigo.
e o timinho de vermelho ? somos 2º lugar .
O melhor jogador do Campeonato pra mim foi o Goleiro João Paulo do Santos. Carregou um time nas costas como poucas vezes vi. Certamente o Santos sem ele teria caÃdo mesmo
Nossa Oh uca escreveu bem sobre futebol e ... nadinha sobre o lullhadrhao
Toma uma caixa de cloroquina que passa. Rsrsrsrs
Não há pobrema algum, Davi, há quem venha depois encher o saco. Tá compréto, agora.
É que o Lula já foi campeão esse ano. Aliás tri campeão . Tchau querido.
Vivi! Uma saudosista bozonarista. Chora no banheiro, dondoca.
Excelente, Juca
Dinheiro ajuda muito, mas não basta.
O Fluminense na terceira posição foi uma surpresa. Bom resultado, principalmente quando comparado com outros clubes com folhas salariais muito maiores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > O balanço de belo Brasileirão Voltar
Comente este texto