Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maria camila machado almeida

    Recomendo uma mulher vestida de silêncio, biografia de maria thereza goulart, editora record., 2019. Falha do articulista em sua lista de mulheres de ex- presidentes.

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    Falha lamentável do articulista, esquecer Maria Thereza Goulart. Biografada em 2019 por William, Wagner, d. Record em Uma mulher vestida de silêncio, relato delicado e profundo do golpe de 64 e da vida de Jango e sua família no exílio. Maria Thereza Goulart e D. Ruth Cardoso são inesquecíveis . O livro vale muitíssimo a pena.

    Responda
  3. Paula Vig

    O articulista tirou conclusão precipitada. Janja muda opiniões sim ! Janja sempre foi atuante, sempre foi militante e portanto tornou-se conhecida antes da campanha presidencial. É a primeira dama necessária para esse País. É a primeira dama que 60 milhões de brasileiros escolheram.

    Responda
  4. carmen lúcia siervi

    Mudou opiniões sim! Fiquei encantada! E aliviada :)

    Responda
    1. Paula Vig

      O articulista tirou conclusão precipitada. Janja muda opiniões sim ! Janja sempre foi atuante, sempre foi militante e portanto tornou-se conhecida antes da campanha presidencial. É a primeira dama necessária para esse País. É a primeira dama que 60 milhões de brasileiros escolheram.

  5. LUTHERO MAYNARD

    Janja é um alívio para os brasileiros. Não é uma perua deslumbrada, ignorante e fútil, nem uma religiosa fundamentalista com os mesmos atributos. Janja é bonita, simpática, inteligente, articulada, moderna e civilizada. Com ela ao lado de Lula o Brasil não dará vexame no exterior. E a imprensa não precisará mais registrar opiniões infantilizadas e sem um verniz de cultura. Salve, Janja!

    Responda
  6. João carlos Gonçalves de souza

    Parece que a Janja incomodou demais a Eliane Cantanhede. Tem luz própria , ideias claras e não se importa com a opinião alheia . Por que será que incomodou tanto a Eliane ?

    Responda
  7. Vinicius Rodrigues

    Agradar é falar em Línguas e dizer aleluia Jesus amém? Sou evangélico e digo? Prefiro uma ubandista como Janja foque uma Cristã como Michele

    Responda
  8. Claudionei Nascimento

    Estes jornalistas às vezes perdem a noção,Janja não precisa agradar imprensa,uma mulher socióloga de personalidade e independente,cidadã de primeira qualidade

    Responda
  9. José Allan Oliveira

    O que eu vi na entrevista foi uma mulher forte, inteligente, simpática e de alma muito leve.

    Responda
  10. Sandra Maria Cabral

    Parece que foi difícil para o Tony Goes ter que reconhecer as qualidades...Aí então, tentou desmerecer...

    Responda
  11. Frederico Goulart

    Caro Tony Goes, onde vc viu padrões de manchas de sangue na estampa da camisa da Janja? Interpretação de arte é uma coisa mas ilusão diotica é outra

    Responda
  12. Sandra Maria Cabral

    Comentário um tanto tendencioso esse do Tony Goes... Reconheceu o que não tinha como não reconhecer: articulada, simpática... Mas tentou desmerecer: "animal político", a forma como descreveu a estampa da roupa "mancha de sangue"... Por que e para que? Hein?

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Tony Goes não passou no teste de Rorschach. "Mancha de sangue"? Sei, não...

  13. Sonia Pereira Gomes

    Ela é uma linda.

    Responda
  14. Maria Izabel Costa

    Mudou a minha Oliveira impressão. De início, a achei entrona e na comemoração da vitória, em cima do palanque, parecia-me deslumbrada pelo papel de 1° dama. Mordi a língua. Bem articulada, passa confiança e sabe bem o que diz e porque diz. Mudei de opinião.

    Responda
    1. Paulo Cezar de Magalhães Bastos

      Mulher inteligente, politizada e dotada de enorme empatia..

  15. Inocêncio Jerônimo

    Muito carismática a Janja e seu humanismo em acolher os que foram contrários e votaram contra eles foi de uma inteligência perspicazes.

    Responda
  16. Jorge Ceretta

    Micheque se retorce de inveja.

    Responda
  17. Carlos Oliveira

    Incrível como o machismo e misoginia de uma parcela da elite cultural do Brasil - incluindo homens e mulheres da grande mídia - temem o protagonismo de mulheres que não se enquadram no padrão de submissão ao seu companheiro. Esta parcela tem medo do quê? Que uma mulher forte, determinada e inteligente seja, um dia, Presidenta da nação?

    Responda
  18. Marcelo Santana

    Excelente reportagem.

    Responda
  19. Rubens Rafael Junior

    O brilho de pessoas como Janja é natural, o brilho e o calor vem da alma generosa e da empatia. Os que estão com frio e na sombra, com certeza, ao longo da expansão da luz se voltarão para o lado amor praticado por Janja. A carência de humanismo terminou.

    Responda
  20. Letícia Barbosa Ribeiro

    Que artigo cheio de pré conceitos, grosseria, machismo e dor de cotovelo. Tá vendo pêlo em ovo e torcendo contra. Lamentável dar voz e vez pra esse tipo de comentário. "Camisa que parecia manchada de sangue", por favor!!!

    Responda
  21. eli moura

    como toda a mulher brasileira o maior desafio é acordar com homens feios do lado que se acham o acquaman, no mais o dia a dia é de superação, casa família e profissão. Janja é inteligente, carismática e tem a cara brasileira da qual pode se orgulhar, afinal nossas mulheres, produtos da misciginação, tem cara quadris pernas e seios, vem completa, para alegria dos homens, mas são cada vez mais independentes para tristeza dos homens.

    Responda
  22. Lohanna Machado

    Fui assistir porque tinha curiosidade de conhecê-la melhor e com certeza gostei do que vi e ouvi

    Responda
  23. Roberto Gomes

    Será que a opinião de Tony Góes tem um toque machista? Ou foi só impressão minha?

    Responda
    1. maria Cristina medeiros

      Difícil imaginar, mas Tony Góes foi machista. "Mancha de sangue"?

    2. Nei Ferreira

      Pior que teve…

    3. Karem Almeida

      Se não machista, foi parcial, com toques de opinião pessoal. Citou um "desconforto" do público que me pareceu mais uma confissão.

  24. RICARDO BATISTA

    Ela deu um show! Não adianta : Carisma, quem tem, tem. Quem não, bate palma. É a característica humana mais difícil de explicar.

    Responda