Vera Iaconelli > O Brasil escolhe outra mulher Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chapa "Lula-Janja" escreveu a articulista ... Tá bom. Obrigado, Sra. Vera Iaconelli, esclareceu uma dúvida que eu tinha; agora entendi quem realmente governa ("governa" ?) esse PaÃs ...
Sou mais a Janja! Não gosto de mulher com cara de anjinho imitando a nossa senhora! Isso já era! Hoje somos trabalhadoras e lutadoras pelos nossos direitos!
Até quando serei barrado?
Sai a Micheque, entra a socióloga! Quer mais?
Comparar algo,mostrando o contrário nem é muito lógico. Personalidade não se vende na farmacia, uma pessoa carismatica é aquele dotado de carisma, que possui um conjunto de qualidades que o caracterizam como um sujeito notável, admirável ou fascinante, isso a Janja tem, ela é uma mulher original e está no lugar certo. Cuidado Janja e parabens.
A gente aprende que ninguém nos decepciona. Nós é que criamos expectativas sobre pessoas. Cada um só dá o que tem para oferecer... (Queiroz-SP)
Quanta bobagem…. Própria da esquerda
Comentário próprio da direita!
voce poderia esclarecer que outros atributos sao *proprios* da esquerda? ; que atributos da ainda primeira dama lhe sao importan tes: o recato, os cantos de louvor, o far niente, a escolaridade indigente?
Nasce uma estrela, a Janja veio para ficar. Os adversários e os liberais de sempre começarão a berrar já, basta analisar a fala de Eliane Castanhede, absurda em todos aspectos.
Ôôô, que belezura, carÃssima: Janja já é muito simpático; com o complemento de "Lula da Silva", mais ainda. Que figura bacaninha. Agora, essa parada da procriação, sabe-me um tanto mal: meio medieval demandar/crer que a completude pessoal advenha de gerar uma nova vida, não? Inda mais nesse mundinho seBozo em que vivemis. Parece-me injusto até para com a cria que seja sua vida - com o incerto mix sofrimento e alegria que lhe caiba - a dar plenitude à matriz. É responsa pacaramba.
Primeira-dama ou primeiro-cavalheiro não é cargo ou função, é mera deferência à mulher ou ao marido do presidente ou da presidente, sem qualquer institucionalidade. As relações que unem o casal são estritamente privadas sem qualquer implicação na vida pública do ocupante do poder. É mero jeito pomposo de chamar a mulher ou o marido de quem realmente importa.
Todo mundo quer pegar carona na vitória do Lula. Menos. Nem Janja nem Alckmin tiveram importância. O cara simplesmente tem uma legião de seguidores fanáticos nos estados nordestinos. Sua eleição é fruto de seu carisma, o resto é figuração.
Quem nunca ouviu falar da "vida pregressa" da Micheque, que a coluna diz que tentaram apagar a fim de parecer que ela saiu de um convento, ficou agora bastante curioso. O que ela fazia antes de ser esposa do bolsonaro?
Orgulho de Janja como primeira dama.
Primeiras Damas que foram nota Mil,: Nair de Tefé e Ruth Cardoso . Não foram alçadas para a fama por seus maridos. Tiveram Luz própria, não precisaram,repiso-me, do marido para serem famosas. Causa-me perplexidade o endeusamento, por aÃ. E polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Primeira dama: pela extinção de pensão para viúvas de Ex-presidentes. Se xo no passado não é interesse público para respaldar a pensão no valor atual do salário de presidente. da República.
Perfeito!!!!
Toda nossa confiança a este casal que tem um objetivo comum: aluta pela liberdade e igualdade de gênero e uma identidade polÃtica: o combate à miséria.
BelÃssima análise, sobretudo por destacar aspectos importantes que poderiam passar por secundários; e pela autoridade do legÃtimo "lugar de fala"...
Excelente texto e analise. A presença de Janja não é só importante porque a felicidade e o amor do casal dà força a Lula, mas porque ela atualiza o lado esquerda-progressista em Lula. Tenho achado vergonhoso certas e certos jornalistas que querem "definir" qual é o papel de Janja, ou que ela "deveria se calar". Lula, o eleito, sim, escolhe quem quiser para ouvir, e que ótimo que uma dessas pessoas em que ele confia e com quem partilha é Janja. Bom para o Brasil !
Janja mostrou-se segura, inteligente, amorosa e muito feliz. Esse bom astral vai fazer toda a diferença. Agora, sim, o Brasil tem uma primeira dama de verdade, que mostra a sua cara, por sinal, muito simpática!
Janja! Que possa inspirar as pessoas e ajudar a diminuir as desigualdades. Que todos os Santos e Entidades de Luz a protejam e que continue cantando e dançando com alegria. E quanto ao Chico, todos nós entendemos É o Chico, e ponto!
Amei! Janja conquistou meu coração pelo empenho, alegria e as causas que abraçou na campanha de Lula! Uma mulher real ao lado de um homem real.
Agora teremos uma primeira dama , engajada na causa das minorias desse PaÃs .
Aliviada de ver uma primeira dama real, q tem yma vida de trabalho a qual possa publicar e se orgulhar p inspirar milhares de brasileiras, pq nós precisamos estudar, ser independentes, não precisamos de pastores p nos dizer a verdade q é conveniente p o projeto de poder deles.
Oh, Janja, I'm but a fool Darling I love you Though you treat me cruel Janja, there'll never be another 'cause I love you so Oh, oh Janja, I'm in love with you
Hahahahah, eu num percebi de cara, precisei da ajuda da Pitonisa! Hahahahah! Que, no original, aliás era sempre mulher. E cheirava uma fumacinha antes de vaticinar, coisa que pode ser também um sinal: Janja rima com Ganja. Hahahahah!
Com certeza o amor por Janja deu uma grande força para o eterno guerreiro Lula vencer mais essa batalha desigual, contra a máquina estatal, empresários inescrupulosos, fanáticos talibãs religiosos, pra não falar dos kake news e compras de voto. Pode escrever: o Brasil terá uma primeira-dama digna desse nome.
Hahahahaha...chapa Lulla-Janja foi pra acabá...que coisa mais patética.
A decisão mais inteligente que Lula tomou após ser libertado de uma prisão injusta foi ter ser casado com Janja. Graças a ela Lula pode ter forças suficientes para se candidatar novamente e vencer as eleições. O amor pela companheira impediu que Lula desse lugar ao ódio devido a todas injustiças que ele sofreu.
Acredito que teremos um belÃssimo governo, amigos. A expectativa é muito positiva e está lá em cima.
Salve Janja.
No dia posterior a apuração eu pensei muito em Dona Marisa, no que aquela mulher que tem cara das nossas tias passou. No tanto que sofreu. Fiquei feliz por Lula ter um novo amor vibrante.... E espero que eles em algum momento Homanageiem dona Marisa. Seria um gesto muito bonito e honroso
Que delicadeza, é verdade. Não faltará oportunidade e dignidade pra tanto.
Com certeza Janja sabe reconhecer o papel de dona Marisa e dos filhos na vida de Lula e do Brasil. Espero que numa outra oportunidade Janja mostre um certo calor humano com a familia dos 2 casamentos anteriores de Lula, que eu não consegui perceber nesta entrevista.
Belo artigo, Vera. Que nossa primeira dama, continue exercendo seu papel militante a favor desse paÃs, das mulheres, contra a violência doméstica, contra a fome...com essa alegria espontânea e bonita!
Muito bom! Janja traz atributos que causam impacto em quem não vê força na mulher. A força dela não irá atrapalhar o novo governo, trará luz e novos parâmetros para nossa sociedade. Todos ganhamos. Força Janja!
Demasiadamente humana e brasileira. Vc disse tudo, Vera.
Acho que a Janja encantou e conquistou o coração de milhões nessa entrevista aÃ. Uma mulher moderna e assertiva. Não tem jeito : Algumas pessoas têm muito mais carisma que outras. Deve ser a caracterÃstica humana mais difÃcil de ser explicada. E alguém precisa avisar a esses ministros do Supremo : É bom dar uma reforçada na segurança pessoal. Tem muito maluco espalhado pelo mundo, seja em Nova York, Londres, Rio, Beirute ou Madagascar.
Disse tudo! E com sutileza e elegância! Bravo!!!
É isso aÃ! #respeitaajanja
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > O Brasil escolhe outra mulher Voltar
Comente este texto