Comida > Noruega quer convencer o Brasil a comer mais bacalhau Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Coloca na listinha de compras dos militares golpistas. Adoram uma mamata.
Quem falou isso não conhece a situcação do brasileiro, atualmente quem pode comer bacalhau? Apenas uma minoria, uma ou duas vezes ao ano,apenas umas lasquinhas de bacalhau e muita batata!
É muito fácil convencer os brasileiros a consumir mais bacalhau. Não precisa de nenhuma campanha, incentivo, nada. Basta baixar os preços. Comer bacalhau atualmente, no Brasil, só para milionários.
Eu iria escrever isso, mas você me poupou o tempo, André. Não sei se você se lembra, mas, certa vez o ministro da pesca, acho até que foi o Crivela, encomendou uma pesquisa para saber por que o brasileiro consumia peixe abaixo da média mundial. Inocente, o rapaz! Ora, raramente, há peixes por menos de 30 reais o quilo e com esse preço já se compra um belo pedaço de costela para saciar os meninos. E um quilo de peixe não tem a mesma, digamos, sustância. Não é?
Vira e mexe aparece alguma pérola assim. Já vi produtor de vinho se queixando que o brasileiro bebe menos vinho que em outros paÃses. Também já vi queixa de que o brasileiro consome menos sorvete. Noutra ocasião, vi um fabricante de geladeiras dizendo que não podiam parar de fabricar refrigeradores de um volume (só uma porta) porque era o "gosto" do consumidor brasileiro. Agora vem esse aà querendo "nos convencer" a consumir mais bacalhau. Essa gente já pensou em melhorar nosso poder de compra?
Até parece que não comemos bacalhau porque não gostamos ou algo assim. Como todo mundo já disse, é só baixar o preço que comemos com muito prazer
Com esse preço? Nei takk, venner!
E nós possuÃmos o pirarucu peixe de rio que salgado também é delicioso. PoderÃamos com certeza exportar para a Noruega. Mas não valorizamos o que temos. Para bolsonaristas por exemplo tudo que vêm da natureza deve ser extinto.
Boa.
Tá de brincadeira né? Isso só pode ser piada norueguesa.
Bacalhau era na Semana Santa e Natal, com o alto preço, mal dá para comprar Mingau.
Brasileiro não tem dinheiro pra comer bacalhau da Noruega.
Será que os noruegueses já viram a fila para comprar pé de galinha ou até osso?
Não precisa convencer. Precisa é de grana.
É como os frigorÃficos tentando nos convencer a comer mais picanha.
Esta reportagem me fez salivar pavlovianamente por todo o teclado. Vou sugerir que as cestas básicas de um futuro AuxÃlio qualquer incluam o Gadus (sem ofensa verde-amarela) morhua e um Sta Helena souvignon blanc, ou um convite do Conselho de Pesca NorueguÃs para um perÃodo sabático como degustador de bacalhau em troca de um haikai (por refeição) até a cura total do condicionamento.
Paulo Zacarias: alguem precisa sugerir isso ao Lula, ele acha que todo brasileiro tem direito a um churrasquinho semanal, porque não uma bacalhoada toda sexta-feira! Eu votei no Lula.
Não precisa nos convencer, não!!!! Basta abaixar os preços, senão só na semana santa e olha lá!
Adoro bacalhau. Não como mais pelo preço salgadÃssimo e também pela pesca predatória.
Agora sei a respeito da cabeça do bacalhau,ainda não vi féretro de anão..
Baixa o preço que eu como.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Noruega quer convencer o Brasil a comer mais bacalhau Voltar
Comente este texto