Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Otávio Oliveira

    Vai ser complicado ver Gabriel de Jesus titular como 3o volante e ver o Pedro no banco, num momento em que este último está com a faca nos dentes e fome de gol, ou num jogo tido como resolvido o sr. Adenor resolver mexer no time e colocar o Timbaleiro (Daniel Alves) e este entregar o jogo, senão vejamos........

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    e o timinho de vermelho deles tem dezessete jogadores convocados por oito seleções diferentes e nosso timinho de vermelho - vice campeão nacional - não tem nenhum convocado .

    Responda
  3. eli moura

    não basta ter os mellhores em habilidades individuais, a forma como usar estas habilidades e adequa las aos adversários é o grande segredo tático. Este negocio de dizer que A é melhor que B parece coisa de várzea quando o tecnico distribuia as camisas para os que iam entram em campo e deixava a coisa acontecer. Se for para comparar A da seleção X com B da seleção Y, melhor jogar na varzea do que na copa do mundo.

    Responda
  4. Ivan Bastos

    Nesta copa, torcerei por Portugal. As cores me agradam mais.

    Responda
  5. Francisco Barbosa

    Quem acompanha futebol sabe que o time da CBF está repleto de reservas em suas respectivas equipes, além de um zagueiro chorão, um bolsonarista atacante que vai dedicar seu gol ao imbrochável, e de um ex jogador e atual empresário no banco de reservas, escalado como lateral direito.

    Responda
  6. Adauto Lima

    O hiato na intermediária, eterna vulnerabilidade da seleção, continua e é de conhecimento de todos. Não resiste a uma marcação adiantada na nossa saída de bola. Agravada pela falta de em um meio campista que conduza de uma intermediária a outra. O sonho vai acabar no primeiro adversário explorar a avenida que a Bélgica navegou de braçada em 2018 com suas descidas fatais.

    Responda
  7. Alexandre de Magalhaes

    O futebol não me impressiona. Vou dizer o que me impressiona: em meados dos 90's eu assistia a um telejornal na RTP. O repórter perguntou a um agricultor dos Açores se seria São Pedro a culpa pelas chuvas que destruíram sua safra agrícola. Olha a resposta: - Por que o ser humano culpa o santo? A dar-lhe ouvido, deles provem todos os males. Quando afinal, por sua incensastes e contra vontade do destino, são eles os causadores de sua desgraça. Esta resposta é a abertura de "Ulisses" (Homero).

    Responda
  8. Paulo Roberto Isaías

    Tenho falado muito sobre o risco de não termos os 11 titulares na ponta da língua. É quase certo que o time que vai estrear nunca tenha jogado juntos. Certos mesmos são Alysson, Tiago, Marquinhos, Casemiro e Neymar. Podemos dizer que os laterais serão Damilo e um Alex, que no meio devem entrar Fred e Paquetá, e na frente o Richarldson e Rafinha; no entanto, nunca vi o time escalado pelo Tite. E precisava treinar pelo menos uns 3 meses.

    Responda
  9. Simone Franco

    Um reparo: Paulinho da Viola não é 'poeta do morro'. Sua música tem origem no choro, com óbvias relações com o samba mais tradicional. O cantor e compositor, porém, é um homem de classe média, criado no bairro de Botafogo. Sua escola de samba, a Portela, não se relaciona com nenhum dos morros cariocas. Obviamente, não há nenhum demérito em ser um 'poeta do morro', apenas não faz sentido para quem conhece a obra do grande vascaíno Paulinho da Viola.

    Responda
    1. GERALDELI DA COSTA ROFINO

      Show!

  10. LUIZ NEPOMUCENO

    Tostão , você como grande craque bola que foi , excelente cronista que é, e admirador a MPB, além de tido o privilégio de ter uma musica do Milton Nascimento/Fernando Brant no seu documentário, sugiro fazer uma crônica para este "gigante da MPB" Milton Nascimento , que certamente embalou sua juventude e continua embalando seus sonhos" que nunca envelheceram".

    Responda