Marcelo Viana > Quantas vezes devemos embaralhar as cartas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Marcelo, suas colunas são sempre muito instigantes. Terminei a leitura e fiz rapidinho um programinha que, pasme!, confirma que o oitavo embaralhamento perfeito retorna à configuração original! Entender o porquê já são outros 500, que vão demandar mais do que apenas 5 minutinhos de código...
Caro Job, dica para resolver o problema: observe que após um embaralhamento perfeito a carta que está na posição n vai para a posição 2n-1 , se n é menor ou igual a 26, e caso n seja maior que 26, ela vai para a posição 2n-52.
Miolo bom e bem usado é uma coisa linda, hein, seu Marcelo? Que delÃcia. E você e os colegas falando desse cabra, já tô curiosÃssimo, vou acabar comprando o catatau e lendo. Jesus Amado da Goiabeira, dai-me forças, concentração e algum dinheiro! Se eu tiver que escolher, mais dos primeiros, por gentileza!
Em seu livro “Magical Mathematics”, professor Diaconis afirma que conhece pessoas que fazem 8 embaralhamentos perfeitos em menos de um minuto. Obviamente ele se refere a si mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Quantas vezes devemos embaralhar as cartas? Voltar
Comente este texto