Mariliz Pereira Jorge > O jatinho para a COP27 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. antonio carlos fonseca neto

    Concordo in totum com vc., minha cara. O Lula pisou na bola. Ele não deveria ter usado o jatinho de forma alguma. Agora terá que aturar piadinhas dos bolsonaristas que já anteveem grave crise moral, no próximo governo, como falou o Vice-Presidente, Hamilton Mourão. Como ensinam os malandros: não se dá a cara, prá tomar tapa.

    Responda
  2. Landson Abercrombie

    Esse Lula é muito malvadão mesmo. Fica divando no Egito, colocando mulheres, negros e indígenas em posições de destaque no governo, pretende taxar as grandes fortunas, acabar com a farra dos especuladores, é aplaudido em pé pelas Nações Unidas devido à sua postura responsável e humana em relação ao clima e à desigualdade social. Ainda bem que temos uma imprensa responsável que nunca ajudou no lawfare e em golpes jurídico-midiaticos nos alertando contra jatinhos particulares.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Neli de Faria

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Itamar Perenha

    Eu acho que o Lula - já disse ser uma "metamorfose ambulante" - deveria aproveitar esse período "fenix" e ir batendo asas para esse voo.

    Responda
  5. Itamar Perenha

    Eu acho que o Lula - já disse ser uma "metamorfose ambulante" - deveria aproveitar esse período "fenix" e ir batendo asas para esse voo.

    Responda
  6. LEA TEREZINHA GANDARA VIEIRA

    Lamentavel esse artigo, com tanta notícia positiva sobre a presença de Lula na COP 27, a cronista se apega a um aspecto totalmente lateral, sem mérito e sem propósito. Ou tem propósito?

    Responda
  7. marcos antonio da silva

    É um ato de arrogância que fez Lula e o PT. Bolsonaro é insensível a dor alheia e elitista, Lula e o PT tem a insensibilidade no trato com a coisa pública. Parece que Lula e o PT não aprenderem nada com o passado.

    Responda
  8. Pedro Luís de Godoy Machado

    Mas, fale a verdade, Maríliz, você estava com saudade de falar mal do Lula e do PT, não? Eu estava. Chega de falar mal de facista! Voltamos aos tempos normais

    Responda
  9. claudio mendes de oliveira

    Que artigo infeliz, moralista e que não avalia a oportunidade do Brasil ser respeitado novamente, além de conseguir recursos para o país. Gosto de seus artigos, mas esse está apagando fogo com pólvora.

    Responda
  10. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Maríliz e os comentários expondo a síndrome de lavajatismo. Atinge viúvas de moros e dalagnois, que hoje sabemos quem são. Embora não queiram acreditar e se sintam incomodados, a viagem não infringe nenhuma lei e é direito do presidente eleito pegar carona com quem quiser, até a posse.

    Responda
  11. Tarcísio Benfica

    Não existe cafezinho grátis. Pode não haver nada de ilegal nessa carona, mas há muito de imoral! O Brasil elegeu Lula não por sua reputação ilibada, muito menos por ser um bastião da moral. Lula foi eleito por ser o único nome que se mostrou viável para vencer Bolsonaro. A eleição de Lula (com vitória apertada, há que se dizer) não apazigua o Brasil de imediato e não apaga o passado cheio de erros dos governos petistas. Lula não poderá governar a partir de janeiro como governou no passado.

    Responda
  12. Marcelo Barbosa Câmara

    Tanto cientista político competente e temos que ler o artigo da Mariliz. Nunca ouvi falar. Não havia perdido nada.

    Responda
  13. Marcelo Barbosa Câmara

    Pior é que pagaram por esse texto. Pagaram?

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Do que você está falando?

  14. Marcelo Barbosa Câmara

    Concordo que Lula foi eleito e exercerá mandato que começa em 2023 e que o atual presidente não governa. O fato é que Lula não detém, ainda, nenhum cargo público, portanto viaja no jatinho de quem bem entender. Temos uma viúva do lavajastismo escrevendo artigos.

    Responda
  15. AILTON SOUZA

    A preocupação dessa gente não é o clima e sim o jatinho. Dizer o quê lá em casa!

    Responda
    1. João Gaspar Farias

      Diz lá que o horário de verão da classe média é mais importante

  16. Manoel Raimundo Alves

    De qual valor republicano vc está falando!? Onde está escrito na lei que o cidadão civil, brasileiro, não pode pegar carona em avião, seja lá de quem for? Lula não exerce nenhum cargo público. Está em gozo de seus direitos e livre para exercer toda sua plena cidadania. Portanto, não cometeu nenhum crime, nem quebrou decoro, ou muito menos, infringiu a ética pública alga. Não tem que dar explicação à ninguém. Deixa o falso moralismo para depois de janeiro…

    Responda
  17. Marcelo Barbosa Câmara

    Concordo que Lula foi eleito e exercerá mandato que começa em 2023 e que o atual presidente não governa. O fato é que Lula não detém, ainda, nenhum cargo público. Temos uma viúva do lavajastismo?

    Responda
  18. francisco salvio cavalcante pinto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Tânia Carneiro

      Comentário no melhor estilo bolsominion.

  19. eli moura

    tinha que ir a nado? pegar voo comercial e enfrentar as hostilidades que os ministros estão enfrentado no surubadoria de nova iorque? Pagar do proprio bolso? mas pagaria para uma empresa particular, se é aceitável pague o empresário com um valor simbólico. Lula não é uma autoridade formal até a posse, então nao está prevaricando. Vai ver se caiu uma das orelhas na esquina.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa Câmara

      creio que a autora do artigo deva ser viúva dom lavajatismo.

  20. Mario Garcia

    Enorme número de comentários. O gado da esquerda muito inquieto e nervoso.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      O da direita também.

    2. Marcelo Barbosa Câmara

      Melhor continuar rezando aí na porta do quartel.

  21. Regina da Silva Mariano

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Regina da Silva Mariano

      Peranhêde

    2. Regina da Silva Mariano

      Peranhêde

  22. carlos haag

    Comentário engraçadinho, mas raso. Fica na TV.

    Responda
  23. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Até ser empossado, Lula é uma pessoa física , que pode pegar carona num avião de, empresário, junto com Alckmin, sem confusâo entre público e privado.

    Responda
  24. Fabrizio Cristiano Sales

    Ora! Lula foi de carona, até onde sabemos não teve custo paro o partido e nem para ele e os cofres pulblicos. Fazer um bom aproveitamento do alto custo que é uma aeronave particular voar daqui até o Egito não deveria ser um problema para o povo brasileiro. Eu confio no Lula.

    Responda
  25. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Calma que haverão muitas caronas em jatinhos para acontecer e outras cositas mais. Enquanto isso, façam um L.

    Responda
    1. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      A partir de janeiro, Lula poderá viajar no avião presidencial. Fim de papo troncho.

  26. celia de matoa ferreira

    O problema não é fazer os comparativos com os desmandos do governo Bolsonaro, até porque não existe comparação. O problema é finalmente sairmos das trevas e o assunto é o jatinho. Não sem razão começam a nascer os receios, lembrando que a Dilma sofreu um impeachment por pedaladas fiscais, que agora chegam a conclusão que não existiram, pois jamais existiram. Lembram do tamanho da cobertura de algo que não existia? Lula não assumiu e já fez movimentos grandiosos em favor do Brasil. Fato

    Responda
    1. celia de matoa ferreira

      Mas o destaque é justamente para o tratamento dado ao assunto. No caso em questão, nem existe a relação entre público e privado, mas quem escreve joga isso no texto, sem qualquer responsabilidade com a verdade. Alguém perguntou se é falta de assunto e eu acho que não é. É uma pegadinha que já deu certo antes. Se pedirem para a pessoa que escreveu dar algumas respostas, será considerado perseguição. Definitivamente, cansei desse espaço. Que pena FSP. Fui

    2. Tânia Carneiro

      Você mesma apresentou os argumentos para que Lula evite ao máximo dar pano pra manga, como no caso do jatinho. Todos sabemos que ele nunca será julgado com a complacência e tolerância total como Bolsonaro o foi. Então, melhor tomar cuidado para não por em risco a saída do estado de barbárie dos últimos 4 anos, conquistada a duras penas e por pequena margem de votos.

  27. Ron Ger

    Muito bem escrito, Mariliz. Tudo a ver.

    Responda
  28. haroldo guimaraes

    Parabéns, Mariliz, vc já sabe todos os argumentos de cor !! Agora é só aceitar !!!

    Responda
  29. Vera Queiroz

    Até tu, Mariliz! Ora, faça-me o favor, Lula não ao pode ter amigos ricos, nem aceitar carona de um empresário porque vai se locupletar na grana dele? Ou isso é preconceito de classe (acho mais provável), ou você ainda acha que pesa sobre Lula alguma pecha jogada pela farsa-jato! Poupe seu sarcasmo, espere o homem começar a governar, e agradeça por termos um Estadista que bateu um genocida do poder - aproveita e diz amém aos nordestinos, valeu?

    Responda
  30. JOSE ANTONIO RIBEIRO PEREIRA

    Vejo que algumas pessoas não entenderam bem o espírito da matéria. Ao meu ver, trata-se de uma paródia às críticas da carona no jatinho. E por sinal, muito bem colocada!

    Responda
  31. JOSE ANTONIO RIBEIRO PEREIRA

    Vejo que algumas pessoas não entenderam bem o espírito da matéria. Ao meu ver, trata-se de uma paródia às críticas da carona no jatinho. E por sinal, muito bem colocada!

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Nada ali demonstra isso.

  32. joaquim Carlos fares

    Quanta hipocrisia. Um presidente de República não pode ter amigos? Lula se relaciona com empresários desde o tempo de sindicalista. Ainda não tomou posse para gastar dinheiro público na viagem tão importante. Melhor gastar o dinheiro do amigo. Não há crime algum nisso. Um país falso moralista onde os adversários inconformafos com derrota e golpistas vão se agarrar a qualquer coisa sem importância para faturar. Inclusive, a autora do artigo.

    Responda
  33. José Dias

    O empresário faz parte de uma das equipes de transição e, portanto, ajuda nos projetos do futuro governo. Ele iria à COB de qualquer maneira. Qual o problema da carona?

    Responda
  34. WEDENCLEY SANTANA

    Não pessoa sem senso. Não é relação entre público e privado, porque Lula não ocupa nenhum cargo público. E com tanta coisa importante em jogo, a ótima receptividade da presença dele lá, a possibilidade de o país voltar ao protagonismo, a urgência dos problemas climáticos, junto à questão das desigualdades, e ela preocupada com o jatinho para um líder que não ocupa qualquer função ainda. Poderia dizer que há sim uma enorme promiscuidade entre a opinião dela e a linha editorial da Folha.

    Responda
  35. Maira Martins da Silva

    Também tenho uma musiquinha para você: aí que saudades que tenho da lava jato, aí que saudades do que o Moro fazia ... essa impressa lavajatista não se cansa! Muitos já argumentaram e não vou repetir. Mas vou afirmar que melhor ele ter ido como foi, do que as representações dos últimos quatro anos ...fsp, que tistreza (como diria o pessoal do Novo)!

    Responda
  36. Eduardo Freitas

    O pior ñ é o Brahma ter vencido a eleição, mas, ter que aguentar os contratados para combater a imprensa que mostra os podres do PT.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      A caravana passa, os aviões voam e o gado bozolino muge.

  37. Marco Nunes

    Muito bom o texto! Pura verdade! No entanto, se prepare para as pedradas, pois o país está composto pelos cegos para o próprio umbigo e críticos dos umbigos dos outros, tanto do lado do Lula, quanto do Bolsonaro. Então, não se sabe de que lado, mas a pedra vem...

    Responda
  38. venancio junior

    Que eu saiba, Lula foi convidado pelo grupo de governadores da Amazônia e nem é um compromisso oficial de presidente eleito. O único compromisso oficial é os trâmites da transição, o resto é conversa fiada...

    Responda
    1. Tarcísio Benfica

      Então você não sabe nada. Lula foi convidado pelo anfitrião do evento, o presidente do Egito, e só o foi porque é o presidente eleito. Leia/ouça o discurso que Lula fez hoje e não restará dúvida de que fala como chefe de Estado e de governo. Não foi uma "viagem pessoa física" como os idiotas estão dizendo. Extremamente questionável e imoral a carona aceita.

  39. Adriana ALmeida

    Prezada jornalista. Não, não é uma droga que nos faz ver que vocês mantiveram no governo uma gangue criminosa relativizando as maiores atrocidades. E qual o crime que Lula cometeu? Fale a verdade, se você tivesse metade do país querendo te assassinar, ia entrar no avião do chefe deles? E relação com empresários??? Faça-me o favor, tivemos que engolir Luciano Hang, voto de cabresto, financiamento de bloqueio de estradas... QUAL O CRIME QUE LULA COMETEU? Pelo em ovo, de novo.

    Responda
  40. julio alves

    Faltou assunto, dona? Que materiazinha, hein? Você já teve dias melhores ..

    Responda
  41. Antonio Costa

    Bom, pelo que vejo a Colunista prefere o ainda atual inquilino. Depois nao chora.

    Responda
  42. Maria Aparecida de Carvalho Dias

    Difícil agradar a todos. Muito menos a imprensa. Coitado do Lula... antes mesmo se ser presidente já é massacrado pelos órgãos mais importantes da mídia. Por que?

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Preconceito. Ou gostam de ser maltratados Sport Bolsonaro

  43. Flávio Guilherme

    O certo mesmo seria o ocupante do cargo ir. Mas, pelo tanto que trabalhou em quatro anos e principalmente depois das eleições, e por tudo que fez pelo meio ambiente, talvez o menos pior no cenário atual é o presidente eleito fazer o que caberia àquele cujo mandato deveria terminar só em dezembro.

    Responda
  44. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    Partamos da certeza de que Lula errou. Então, vamos às alternativas. 1. Usar avião da FAB. Não pode. 2. Fretar avião. Ele não pode, nem o PT, por não se tratar de atividade partidária. 3. Ir em voo comercial. Impossível para a segurança. 4. Não ir. Talvez seja essa a alternativa desejada pelos que esperam um governo fracassado, pelos falso-moralistas de plantão e por quem deseja marcar posição. Sempre atentos a fazer críticas, mas sem apresentar alternativas minimamente viáveis.

    Responda
    1. julio alves

      Excelente ponderação!

    2. Lourenço Faria Costa

      Ótimo!

  45. José Miguel Ortega

    Uai, mas ele está exercendo cargo no funcionalismo? Se fosse presidente, ia de avião da FAB. Convidaram e ligaram o microfone pra ele falar, e o empresário deu a carona pra ir. Bora pra algum assunto melhor?

    Responda
  46. marcio tulio viana

    Diante das razoes apresentadas no proprio texto, parece que para Lula se mostrar politicamente correto, e não errar feio, a solução teria mesmo a de ir nadando. Ou simplesmente não ir

    Responda
    1. Helano Póvoas

      Exato. Lula rende click seria a manchete correta.

  47. vicente oliveira

    janio,Clóvis Rossi Bernado m franco,audalio,o saudoso dimenstein,o direitista lucidotio rei e mais tantos que provam que é mentira está estória que jornalista e proxeneta que serve a quem os paga,mas aí vem alguns que parece agir para manter a lenda viva e o emprego,escreve textos como este,garantiu mais uns meses de emprego.

    Responda
  48. RAUL RIBEIRO DA FONSECA FILHO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  49. Rodolpho Oliveira

    Simplesmente perfeito! É exatamente o que penso! Pra quem não é petista, nós não elegemos o Lula pra ele ser comparável ao inominável, mas sim pra ser melhor que ele, em tudo, muito melhor... o que nem é tããão difícil, convenhamos!

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Calor = Valor

    2. Lourenço Faria Costa

      Não sou petista (como se isso fosse calor humano né). Mas não oblitera minha capacidade de raciocínio lógico. Quer comparar os dois? Ok, mas espere um deles sair e outro assumir o cargo. De todo modo, Lula fez em menos de um mês mais do que Bolsonaro em todo mandato

  50. vicente oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.