Mariliz Pereira Jorge > O jatinho para a COP27 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Não há crime na viagem de jatinho. Pode ser até imoral politicamente. Mas querendo ou não Lula não é o presidente ainda. Falando nisso onde está mesmo nosso Presidente?
Na opinião da colunista, deveria ter viajado como para o evento?
De qualquer modo, desde que não por benesse e ausente de bom senso ante o momento do paÃs e a simbologia que suscita essa tolice flagrantemente desnecessária.
Ela não vai responder por aqui, talvez pelo youtube que ela participa, mas não sei qual. Deveria ir em voo pago por ele mesmo? qual sugestão para não terem o que falar os moralistas de plantão?
Com asas. kkkkk
Lula sendo Lula e a imprensa esquerda relativizando mais um crime do Lula!
A caravana passa, os aviões voam e o gado bozolino muge.
Não é crime, mas sim falta de decoro e bom senso. Não há relativização, mas sim hialina crÃtica ao fato.
Favor nos ensinar qual foi o crime, qual foi o artigo do código penal
um crime? não exagera!
Concoedo, neste momento, errou. Também acertou. Não espero perfeição. Pessoalmente, prefiro os que até erram mas que estão sempre tentando acertar. Lula (e Janja) não terá vida fácil nem trégua. Já dá pra ver o que vem pela frente, mas a briga está aceita e aqui ninguém foge porque daqui ninguém nunca fugiu. Vam'bora!
Receberao
Em breve, os puramente ativistas, receberam suas cartinhas de demissao,
Mesmo nao voncordando as vezes, é um prazer debater com vc
Sabemos em quem vc votou, qual a sua melhor opçao para aquele momento, e mesmo assim vc mostra honestidade intelectual
Mariliz, assim se faz jornalismo serio. Parabens.
Vc como jornalista profissional poderia perguntar: por que um presidente eleito no Brasil precisa de carona para ir a um evento como a Cop? Quanto custa o fretamento de uma aeronova para esse fim? Por que a FAB não disponibiliza um avião ao presidente eleito e sua comitiva? E a segurança do presidente ? Não havia risco de embarcar em um avião privado sem as checagens protocolares da segurança presidencial? Há alguma coisa errada nessa história e não é a opção adotada, mas a falta de opção.
Os conselhos de Maquiavel continuam valendo, né, amigo? “Os fins justificam os meios.”
Sugiro que ele volte de camelo.
Lula deveria ir de Jet ski.
Decepção Mariliz com a sua crÃtica. Todas as suas opções de viagem no momento eram inviáveis. Começou a oposição antes da posse. Engrossas as vozes do golpismo nas ruas.
Não, qq governo eleito precisa ser vigiado. O Lula não tem margem pra fazer esse tipo de barbeiragem. A responsabilidade pelo desgaste é só dele e espero que sirva de lição.
A opção de fretar uma aeronave não era inviável.
Lula foi presidente durante oito anos e sabemos como ele aprecia voar em jatinhos, agir no interesse das empreiteiras, apoiar ditadores e comprar apoio no congresso. Só foi eleito porque seu adversário fez as mesmas coisas de um jeito muito pior, e desmantelou a saúde, a segurança e a educação públicas, espalhou mentiras e ódio e nada fez de bom para a população (maldades ele cometeu aos montes). Pelo menos temos garantidas as próximas eleições, e a esperança de que Lula queira se redimir.
Exatamente.
Tambem acho que Lula nao deveria ter usado o jatinho, assim como nao deveria ter falado o que falou sobre o estouro fo teto de gastos. Foi mal. Mas daà a FSP dar a repercussao q dá é outra coisa. É um exagero o que a FSP faz.
Verdade, nosso Lula poderia ter ido nadando. Lula mergulha, mas nadando é mais rápido. Faria uma bela ginástica e evitaria essas crÃticas.
E queimaria um pouco da abundante gordura
Eu concordo. Depois de tudo, a Lula não basta ser honesto, tem que parecer honesto também. E também quero essa droga, haha!
Eu acho que ao ser eleito presidente, a FAB deveria disponibilizar transporte aéreo, até por questão de segurança. Realmente não faz sentido direcionar as crÃticas ao Presidente eleito por ter precisado aceitar uma “carona”, pois todos sabemos que seria impossÃvel (a exemplo as manifestações) viajar em aviões de carreira. Se não houvesse reeleição, presidente saindo e presidente entrando não se tratariam como rivais, muito menos como inimigos. Ou Lula não deveria ter ido?
Discordo Mariliz! Estamos num momento tão grave, de realidade paralela fomentada pelo Bolsonaro/ elite golpista "Guediana" e violência polÃtica, que a segurança é prioridade. Há dinheiro público envolvido? Não. Então vamos nos ater ao contexto amplo, sob risco de criarmos preconceitos e minarmos o próximo governo!
A reportagem diz que Lula é amigo do empresário há dez anos. Se fosse no avião de alguém da Faria Lima poderia? Seria divulgado pela diligente imprensa comercial? O moralismo de ocasião e de golpes de Estado já aponta, de novo, seus canhões corroÃdos para Lula e o governo alvissareiro que tanto lutamos para eleger. A luta continua! Sem trégua!
Não é ético. E isso basta.
A imprensa lavajatista foi a grande responsável pelo caos atual, portanto cuidado para não cair na narrativa que interessa à bélica oposição! O jornalismo deve ser responsável!
Essa má vontade com Lula é só pra dizer que são imparciais, e tb e implicância com pobre que não pode ir nem na Disney, imagine voar de carona em um jatinho? Se fosse rico ou ladrão dos milhões que tanto falam, teria o seu próprio jatinho né, aà seria respeitado, igual o Valdemar Costa Neto, ex presidiário da lava jato e presidente do partido de Bolsonaro com sua imobiliária 51 , ngm viu promiscuidade a� Parem de hipocrisia, deixe o homem trabalhar!!!
Depois de 4 anos desse inferno que foi o governo Bolsonaro, não é a notÃcia da carona no jatinho e as crÃticas que desanima. Mas o espaço e o drama que está sendo feito, sim, pela imprensa. Desanimador. Lula poderia ter ido de bicicleta que as crÃticas teriam sido as mesmas...
Eu tinha ouvido falar primeiramente que Lula iria para cop em avião fretado. Perfeito! Depois veio essa do jatinho de um empresário. Não dei bola, mas é importante não "dá milho pra bode". Por outro lado, pergunto: por que o atual governo não ofereceu um jato da FAB para levar Lula ao Egito? Não poderia fazer parte da transição? Não pode? Está certo então, os cupinchas do bolsonaro passeiam com familiares nesses jatos da FAB para cima e para baixo. Isso pode? Valeu Mariliz?
Pois é... tudo errado desde o começo, desde a reclusão do incumbente. Mas o que dá polêmica e mobiliza a opinião pública é o jatinho...
A tardinha vai, o jatinho cai... Como uma bomba que não explodiu (ainda). O Presidente recém eleito tem 04 anos para redimir-se. Ao reincidir no erro, demonstra que nada aprendeu e fornece munição para o inimigo. Ele obteve 60 milhões de votos. Precisa honrá-los. Seu adversário amealhou mais de 58 Milhões. Não é pouca coisa.
Vamos só lembrar que nesses 58 milhões de votos para o Bolsonaro tem os inúmeros votos dos enganados pelas fake news, os inúmeros votos comprados com dinheiro que agora falta aos cofres públicos. São votos angariados por um presidente que dedicou seu governo não a governar, mas a fazer campanha durante os quatro anos. E plantando mentiras, atacando a legitimidade do processo eleitoral e criando a confusão que agora estamos vendo no paÃs.
O Presidente eleito teve contra ele 58 milhões de votos, mais 20 milhões que votaram em branco, mais 4 milhões de nulos e uns tantos milhões que votaram nele por falta de opção. Há portanto, que errar o menos possÃvel, pois está longe de ser a unanimidade e o "grande lÃder popular" que pensava ser.
Não conseguiram pensar num jeito de ir pro Egito sem dar margem a crÃticas? Não é um bom começo, votei em L contra B e sei que foi a coisa certa a fazer mas esse jatinho já desanima a gente
Enfraquece a amizade, né?
perfeito Mariliz! veja nos comentários abaixo que teremos um novo tipo de gado nestes próximos 4 anos...rsrsrs
Vai faltar pano pro pessoal aqui. A colunista vai no cerne. Lula não dá importância em se distanciar da promiscuidade entre público e privado. Em defesa dele, registre-se que ele não criou o problema que é discutido desde os tempos de César. Ao longo de sua vida, Lula circula nesses limites sem medo de ser feliz. Não ser ilegal não basta. Justiça e moralidade nem sempre estão bem representadas nas leis. Ele deveria cuidar do patrimônio polÃtico que recebeu das urnas, masÂ… é Lula, é PT.
O Lula devia ter ido de uber. Ou talvez, como tripulante de um navio. O Egito é logo ali, mais perto que a primeira esquina. E ele é um menino vendendo saude. Né nao, calunista?
Admiro a colunista, mas vamos para a página dois. Qual infração perante a lei o presidente eleito cometeu? Mesmo que entremos no plano ético e moral temos leis para isso? Qual lei? Sim, colunista, boa parte da mÃdia continua sendo colonizada pelo lava-jatismo.
Como tantas outras coisas erradas nesse nosso Brasil (supersalarios, penduricalhos, privilégios mil), pode não ser ilegal, mas é certamente imoral.
À mulher de César não basta ser honesta. Tem que parecer ser honesta. Lembrando que no passado recente ele foi julgado (e condenado) exatamente por não ver nada de mais nessas relações no mÃnimo promÃscuas.
Oficial ou não, Lula errou. A malta zumbizoide já se se sacia com fake news, e o PT lhes dá um manjar de bandeja. Os romanos já ensinavam há 2000 atrás: o desconhecimento da lei não de desobriga do cumprimento da pena. O pior é que Lula e o PT sabem disso. A elite abriu uma excessão para que ele voltasse. Se sair fora da linha chutam ele rapidinho. Ainda mais com a SA, armada, pronta para dar apoio. Não vamos esquecer que Alckmin é o vice. A eleição está longe de acabar...
Qual seria a outra solução p Lula chegar ao Egito? O PT não tem dinheiro, sabemos q é impossÃvel andar na FAB. Lula deveria pagar do seu próprio bolso uma viagem que era pro outro fazer? Sua ideia seria um vôo de linha pro Presidente ser achincalhado ou será que ele ganhou asas após as eleições? Não havia outra alternativa. Bora focar nos objetivos: Trazer soluções para o desmatamento desenfreado e dinheiro para o Brasil.
O Partido não tem dinheiro, não. Vcs têm ideia como custou caro essas eleições? E dizer q Lula recebeu enormes valores é mostrar q se está vivendo num mundo paralelo onde Lula ou é Santo ou Demônio. Isso não existe. O que existe é que ele não tinha outros meios de viajar sem se lascar e ainda por cima ele nem precisaria passar por isso pq o Presidente ainda é o paspalho q tá no quarto trabalhando 25 min por dia e destruindo a Amazônia. O Lula ta trabalhando pelo outro e isso não é apontado.
Se o PT não tem dinheiro, o Lula poderia pagar um jatinho particular com os honorários vultuosos que recebeu das palestras que fez na Odebrecht! Que tal?
Dizer que o PT não tem dinheiro é demais, né?
Querida Mariliz, A discussão nesse caso é complicada. No seu texto você diz que Lula não é uma pessoa normal, e foi no papel de presidente eleito para a COP27. Ou seja, foi já como representante do paÃs. Nesse caso, não seria o gov. Federal a garantir seu transporte de modo seguro, dado o risco que Lula correria em voo comercial? Lula não foi representar o PT, logo o PT não tem que arcar com esse custo. Qual seria uma melhor alternativa, então?
Há controvérsias. A mesma condição que provavelmente negaria a Lula o transporte oficial (presidente eleito, mas ainda não diplomado) permite que se faça a cobrança pela carona? A mim preocupou mais a questão da segurança - num voo desta extensão suponho que seria mais seguro um avião comercial de grande porte...
Na realidade, ele está dando exemplo: foram abertas as porteiras para mais um festival brasileiro da corrupção. Alvo, dobrar a meta! Talvez por isso a reunião com os amigos do STF
Claro que um erro justifica o outro FelÃcio, essa é a lógica que nos levou à situação atual e indica o nÃvel moral das discussões ao redor do jatinho amigo. Logo voltam os pedalinhos, apartamentos, palestras, campeões nacionais. Mas não se preocupe, pois o gato gordo já está passando, seja de esquerda ou direita, rsrs.
A caravana passa,os aviões voam e o gado bozolino muge.
Uma das primeiras medidas de Lula no primeiro mandato foi a compra do Aerolula. O partido da ética na polÃtica têm suas prioridades.
Marcos. Tudo certo. Prescreveu. O contexto legal era outro. o moral não sei. Ao outro comentário, não respondo porque não é digno de resposta.
Ah, perdoe-me, Peter, se restou a impressão de que quis mudar o sentido: bem sei que é esta sua opinião. Apenas ignorei a parte de sua mensagem que não achei cabÃvel, porque um ato de quase 20 anos atrás, noutro contexto. E mantive minha zombaria acerca do Bozoverno.
Marcos. Você é um expert em mudar o sentido das palavras dos comentários. Mas, você sabe muito bem que o meu comentário nada tem a ver com sua resposta, embora possa parecer.
Ôôô, grato, Peter: é "aerolula", chamei de Lulaplano ali embaixo. Seria uma boa usá-lo, mas o Bozo é egoÃsta, do tipo que acha que a bola pública é dele, e leva de volta pra casa se não for escalado no time. O pessoal tem que tomar cuidado com as tapeçarias do Planalto e do Alvorada.
Foi pensando e agindo assim que ele foi preso pela Lava Jato. Ap e reforma de sÃtio paga por empreiteiras da Petrobras. Não há almoço grátis.
Não se passa recibo por corrupção, por isso não há documentos, mas há provas de materiais de construção e testemunhais
Ele foi preso pela lava jato ilegalmente. Não tinha um documento formal provando as denúncias e o juiz já caiu a sua máscara, ficou claro que ele foi um preso polÃtico para impedir que participasse das eleições . Parem de hipocrisia e deixem o homem trabalhar, estas crÃticas vazias só fortalecerm os inimigos do Brasil
É, Marilúcida, não há como não dar razão: podiam ter requisitado o avião oficial, já que é visita de presidente eleito, representando o paÃs. Em caso (provável) de negativa, pô, manda o Lula de primeira classe, na categoria, mas não abre as pernas quando pode mantê-las recatadamente fechadinhas e do lar. Ou até mesmo pega a carona, mas com a negativa debaixo do braço, como um filão no sovaco de um francês, pela rua: é porco, mas tem lá sua elegância. Questão de cuidado.
No que depender da elite brasileira, Lula. Moraria numa barraca de camping e viajaria de jogue. Quem pode ser dono de Jacinto é mansão no Brasil é o Neymar...
Mais do mesmo... Começou, aliás nunca acabou.... Mas fique tranquila Mariliz, haverá farta distribuição para a midia, artistas, etc...
Oh, que lindo, peralta, estava a sentir vossa falta.
E a ptzada prepara o pano. Serao 4 anos chamando lula de santo. Eu que so votei nele pra tirar o bozo me sinto muito ofendida com o gesto do magnanimo eleito ( por um fiapo de cabelo, é bom q se diga).
Excelente texto! O anfitrião é inclusive um delator. E dono de uma empresa que arruma descontos em planos de saúde através de sindicatos. Foi um desrespeito aos eleitores.
num foi a odebrecht que forneceu o jato não? isso tá errado, ele tem que procurar seus antigos companheiros....
Hahaha, a blague foi maldosa, mas boa. "Novonor", respeitemos as formalidades. Se os milicos tivessem ganho a eleição, poderia chamar-se novamente Odebrecht, não dava nádegas.
Não enquanto não for diplomado, Lula é cidadão comum. Eu como Funcionário Público, se não houver provimento para passagens e diárias posso me recusar a viajar Porém se considerar que a Reunião é importante, posso pela minha conta e risco, pegar uma "carona" com alguém, eximindo o Estado de eventuais responsabilidades. Você crê que devo um "favor" a alguém? Creio que o teu pré-julgamento e teu preconceito te levam a imaginar "coisas" E Lula é somente o Presidente Eleito.
Não é ético, é desprovido de bom senso, e totalmente desnecessário.
Ele ainda não tem o Number One, teve que se virar. Mas se fosse eu que era ele, teria pedido pro Neymar!
Hahahahah, boa também! Mas achei que ele deveria ter pedido o Lulaplano pro Bozo, uai: o Quadrúpede não vai além de Santa Catarina mesmo, e ele teria a negativa como alvará pra arrumar carona ou viajar de primeirona. Não era mal, não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O jatinho para a COP27 Voltar
Comente este texto