Opinião > A promessa de Lula e os desafios do Orçamento participativo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gil Almeida

    É a divisão do bolo seu estúpido. O orçamento foi sequestrado pela máquina pública e aposentados que consomem 80% dos impostos. Para manter os supersalários da burocracia e mega aposentadorias dos sanguessugas, o Brasil endivida. Os privilégios investem nos juros, aumentando ainda mais seus rendimentos. Para os 110m que vivem com até 14 reais por dia, o direito de morrer de fome.

    Responda
  2. FRANCISCO FARIAS

    Por acaso não existiram no Brasil experiências de OP, antes de Porto Alegre? Lajes-SC, por exemplo?

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Seu Osmany, caríssimo, que discussão fundante, essa. Dias desses, quando o Ronaldo Lemos, articulista desta folha - entre outras mil coisas, o Homi é antenado - falou de sugestões digitais ao Luloverno, toquei precariamente neste tema, sem sabê-lo: pitaquei que deveria haver um mecanismo digital qualquer de participação/controle popular, pela necessária transparência e pra "garantir" que erros passados não se repetissem. Agradeço que haja gente mais competente pra propor coisas mais afiadas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aliás, falando em "afiado", o senhor tem um homônimo competentíssimo: ao par das atividades pouco recomendáveis, o hosmany ramos era um cirurgião de classe mundial, dos melhores discípulos do sensacional Pitanguy, ícone da cirurgia plástica na Terra redonda. E o bisturi intelectual do senhor é mais relevante ao país do que qualquer um de aço.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.