Ruy Castro > Os novos subversivos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alderijo bonache

    Hoje é uma horda de vagabundos sem coragem para o labor, uns idiotas manipulados por barões agrotrogloditas, banqueiros e ricaços e por muitos pobretões que se acham ricos! Baixem o porrete neste bando de malfeitores!

    Responda
  2. Edson Melo

    vamos arrolar generais e coroneis,dar nome aos bois que formam e os engordam esse nedio gado

    Responda
  3. José Cardoso

    Oportunidade para o presidente eleito acabar com essa mamata, a começar pelos privilégios previdenciários. Militares, professores e mulheres ficaram fora da regra universal de 65 anos. É hora de corrigir esse erro, apertando um pouco mais o torniquete.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    Perguntar não ofende: Será que se esta multidão às postas dos quartéis tivessem pedindo para os militares implantar o comunismo no Brasil, também seria conside- rado Liberdade de Expressão?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahaha, excelente. Boa pergunta, não sei dizê-lo ao certo; o que eu sei é que as rezas seriam pra Zeus fazer que parassem de levar Fal. E que não jogassem ninguém na ponta da praia.

  5. Adriana De Oliveira

    Já se passaram mais de 15 dias e continuam acampados e se insuflando em grupos de whatsapp. A mídia e as instituições seguem em silêncio sobre esses movimentos, mas não creio que eles estejam perdendo força. Deveríamos nos preocupar?!

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Interessante que você está comentando num jornal, mas dá demonstrações de não ler jornal. Não tem nenhuma mídia em silêncio sobre essas manifestações.

  6. Ricardo Botto

    Para Darcy Ribeiro o Brasil tinha jeito: "Para tanto, é indispensável impedir o passado de construir o futuro".

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Uai, Ruy, quem reza pro Malafeio, com aquele falsete falsário facinoroso, reza pra muro de quartel, tá ótemo. Muro nem responde de volta, e os inquilinos do muro tão maiomêno quietos... Do ponto de vista da saúde pública, exceto mental, tá tudo bão. E é menos ridículo que pneu de trator. Subversiva é a dupla de MCs que trarei de quando em quando pra amplificar a vox populi, Crau e Créu: já começa torta, porque o segundo existe de verdade. Chamarei de MC Crau e MC Crul, pelo sugestivo poético.

    Responda
  8. Helio Cardoso

    Eles acreditam piamente que sairá do quartel um cabo e um soldado, para fechar o STF!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tá lá no evangelho de Heleno, o Minúsculo e Augusto: "E da fumaça cinza sairão resplandescentes e tossindo, Cabo & Sordado, a Santa Dupla da Metranca. E a Terra Plana e Seca rachará; o Céu tornar-se-á aquilo que é; as águas do Paranoá se abrirão em flor à Sua Santa Passagem. E chegarão à Construção Ãmpia dos Homens Maus, para seu Fechamento e Glória Bozofrênica. Amém." Há uns parágrafos apócrifos que falam que os dois se enrolaram com umas mina, sanduba grátis e Kisuco, mas é controverso. Hahah!

  9. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Os alucinados aqui em Brasília hoje se ajoelharam no asfalto e rezaram para as carretas estacionadas em frente à rodovia. O próximo passo é o manicômio (que o desgoverno bolsonaro quis reabrir).

    Responda
  10. CARLOS BECKER

    Os milicos estão super entretidos, testando loucamente (entre si? Kkkkk) aquelas famosas próteses com que foram recentemente agraciados, né?

    Responda
    1. Fernando Minto

      Sim Carlos, só entre si, héteros, excluídas as respectivas conjas.

  11. Wagner Victorino

    Este ciclo político ainda não se fechou. Fascistas anseiam ou por uma vitória alucinadamente completa ou por uma derrota total, sem meio termo - o tudo ou nada é a característica dos radicais. Para que a derrota aconteça no nível psicológico ao menos e sem violência, é imprescindível julgar e prender Bolsonaro, Sérgio Moro e - reconheço ser quase impossível - o general Villas Boas. Só assim essas pessoas poderiam parar, refletir e seguir com suas vidas.

    Responda
    1. Francisco do Amaral Menezes

      Não subestime aos que se param de tontos... além do cercadinho pago tem gente de olho nas regalias e vantagens inimagináveis que existem num golpe bem sucedido... Na época da Arena a direita se autodestruía na busca de cargos, era uma direita voraz e traídora. Aliado era inimigo. Entre lamber um coturno e trair uma revolução por qualquer cargo tudo valia. Leia sobre Sílvio Frota e a carta para Gaisel. Nos preteridos de 64 você encontrará um mau militar e ingênuo de direita... Leia!

  12. Rogério Gonzalez

    Eu pensava que as imediações de quartéis fossem áreas de segurança, onde não são permitidas reuniões e nem sequer estacionar veículos...

    Responda
    1. edmilson soares

      Pois é: se for vestido com a camisa da CBF, aí pode.

  13. Marcelo Moraes Victor

    Não confunda as lideranças postas lá pela coisa presidencial com a tropa toda que não é tão golpista assim, ou já estaríamos em g civil

    Responda
  14. Francisco do Amaral Menezes

    É que a safrinha de novatos apoiando qualquer bobagem sempre se renova. Na antiga Arena o que se via era os interessados em cargos ou serviço público vitalícios. Filas imensas em Brasília na espera de um cargo ou função pública. Esta era a antiga direita, uma direita mais voraz e predadora. Traíam-se e devoram-se por uma promessa: "emprego público" com garantias eternas. Este foi o quadro contra o Gal. Sílvio Frota rebelou-se em carta ao Gal. Gaisel. Frota tentou um golpe, fracassou.

    Responda
  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Os subversivos daquela epoca foram tratados como ? Isonomia então agora

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Essa tal "isonomia" é aquela bebida que nego toma depois de fazer exercício e suar bastante, meu caro? Ah, não, aquilo é fisionomia, né? Coisa fisiológica...

  16. Sergio Dias

    Parece que abriram o hospício. Como pode haver uma simples troca de ideias com esse povo? Querem ditadura. Absurdo tudo isso.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Exatamente. Precisam de camisa de força verde e amarelo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.