-
Amarildo Caetano
Ótimo artigo .Não se compara um democrata com um aspirante ao autoritarismo .
-
Amarildo Caetano
Ótimo artigo .Não se compara um democrata com um aspirante ao autoritarismo .
-
Rogerio Barbosa Silva
Concordo com o argumento do artigo, e sim porque com Bolsonaro não tem sequer debate, né? Aliás durante o seu governo houve sequer investigação jornalística sobre os seus desmandos. Agora, a imprensa pode retomar seus temas comezinhos, como fez o editorial da folha acerca do jatinho. E o governo Lula. Frente ou o que seja nem começou. A imprensa que tanto gosta de falar em autocrítica deveria fazer a sua. Afinal, parte desse ódio reinante no país se deveu ao reacionarismo de grande parte dela.
-
NORIVAL ROBERTO SUTTI
Peraí, Rogério, você tem certeza de que concorda mesmo com o argumento do artigo?
-
Rogerio Barbosa Silva
E para realçar a questão das investigações da grande imprensa sobre Bolsonaro (claro q houve alguma coisa independente), destaco que só agora vamos ter um retrato real do buraco em que nos metemos com o desgoverno atual via relatórios da transição.
-
-
José Cardoso
Discordo de que Lula e Bolsonaro são incomparáveis. Como líderes carismáticos são muito parecidos. E numa democracia, como poderia dizer o Vinícius: me desculpem os nanicos, mas voto é fundamental. O importante é usar essa força para o bem, o que o Jair fez quando manobrou sua massa para ajudar na aprovação da reforma da previdência. Tivemos um ano de sonho antes da pandemia, com inflação e juros no chão. Será que o Lula consegue guiar seu rebanho para uma boa reforma tributária? A conferir.
-
Paulo fedrizzi
#odebrechetcurtiuisso
-
Marta Vainchenker
O artigo levanta um ponto justo e importante sobre o "tu quoque". Mas um ponto ainda mais justo e importante - o fato de Bolsonaro ser um sociopata - deveria ser evidente e é de acordo enunciado à guisa de axioma pelo articulista, mas é rechaçado peremptoriamente por 58 milhões de brasileiros. Com sistemas lógicos (sendo gentil com o caos na mente minion) incompatíveis, não sei se haverá muito espaço para argumentação prístina quando o oponente trouxer facas e balas.
-
Marcos Benassi
Eita, Serjão, me'rmão, que coisa linda. Como eu já não aguento o mundo nem a mim mesmo, tô precisando de alteregos -melhor, alter-ids, porque são tudo servage. Segue Bbbooiola da Sova, sambista guei impiedoso: "Eu vou esculhambar, mas não vou te prender agora. Te segura mané, ora vê se não me amola. Esse papo tu quoque, tá cheirando coisa de escroque. Lá no morro, o Bozo perdeu a motinho. Em noviórque, cê se cuida e fala fininho. Ou vou humilhar, ora vê se não me amola." Samba no pé, pé na Únda.
-
Maria Lopes
Definiu esplendidamente a questão toda. Foi um erro, haverá outros erros inevitavelmente, e a minha boa vontade é proporcional ao alívio por estar livre do atual desgovernante. Não vai ser fácil mas não podemos perder de vista o essencial.
-
RICARDO BATISTA
Acho que essa frase vai entrar para a História. E não vai poder ser descartada tão cedo. Capaz de os malas continuarem amolando pelos próximos quatro anos.
-
Alexandre Pereira
Mesmo planeta, mesma régua, para duas escolhas muito ruins, ambas democraticamente eleitas. Tergiversar sobre um tipo de crítica só para se posicionar como defensor de uma dessas escolhas é apenas um exercício ideológico de pouca criatividade. Perdeu a chance de escrever algo realmente bom.
-
Alexandre Pereira
Ok Luiz, amnésia compulsiva é algo muito conveniente. Mas entendo o hábito beija-pés, que transforma 2% em unanimidade (burra), afinal, culto a personalidade nunca foi embora. Esse é o terceiro, não o primeiro mandato do king pin, de quatro mandatos da quadrilha, que não desculpam os estragos do governo atual, mas não zeram a conta de quem entrou. Apesar do texto fraco da coluna, você é um belo exemplo.
-
Marcos Benassi
Perdeu a chance de ler com cuidado, uai. Empatou.
-
Luiz Candido Borges
Exercício ideológico é nivelar o Bozo com qualquer ser humano com um mínimo de decência. Duas escolhas muito ruins? O novo mandato do Lula é algo a ser exercido e, então, avaliado; o mandato do Bozo foi uma catástrofe pavorosa do início ao final, piorou tudo que havia de ruim, como a corrupção do legislativo e o golpismo dos militares e de grande parte dos empresários, além de ter normalizado um comportamento abominável que atualmente acampa na porta dos quartéis implorando por um golpe. Horror!
-
-
Raphael Lopes Rios
Boa Sérgio!! Pena q a maior parte das pessoas não percebem isso. Parece qpensam q o Bolsonaro blinda o Lula de quaisquer críticas. Triste realidade
-
carlos campos
O bozo é " uma hiena política " e ele e Lula não podem ser medidos pela mesma régua , já valeu o texto todo. Parabéns ao colunista por um texto tão primoroso.
-
Paulo Winkaler Filho
O Brasil é um país seguro e previsível. Não corremos o menor risco de dar certo. Cruz Credo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.