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  1. Marcelo Fernandes

    Eu já usei o Buser algumas vezes e tudo correu dentro do programado. O serviço deles precisa melhorar, e bastante? Com certeza. Mas não é com lobby covarde da concorrência que as coisas se resolvem.

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    1. Joao Cellos

      Então a saída é cada um inventar suas regras e desprezar a legislação? Se fosse assim, qualquer um poderia se intitular, por exemplo, médico e pronto. Aí vai aparecer um dizendo exatamente o que você disse. Que tal?

  2. Adolfo Coli

    O que mais detesto nestas ideologias políticas é que suas variadas discussões, sobre qualquer tema, são sempre rasas de argumentação. Pois é proibido alargar um pouco o pensamento e considerar qualquer possibilidade fora do seu espectro politico.

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    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      *ideologias politicas* e suas variadas discussoes - que diabos é isso?; vou propor que este conceito seja incluido no anedotario do Febeapá em regime de urgencia

    2. Marcelo Fernandes

      Mas o assunto é transporte de ônibus. Pega essa dica, amigo: procure um psicólogo.

  3. Adolfo Coli

    Na realidade este tipo de serviço como o Buser e o Uber é uma precarização dos transportes urbanos de pessoas. Nos serviços de cargas essa precarização já existe muito antes de qualquer regulamentação e há pouca pressão da sociedade contra isso. Acontece que em várias cidades brasileiras o setor de transportes é super concentrado em pequenos grupos empresariais e que são financiadores de campanhas políticas. O encolhimento da economia trouxe a precarização em diversas formas a vida das pessoas.

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  4. ALEXILDO VELOZO VAZ

    Parece que se trata de mais uma agência capturada, nesse caso por empresas do setor. É um efeito negativo do modelo das agências. Merece uma investigação mais profunda.

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    1. Joao Cellos

      Entenda, a alteração da legislação vem depois. O particular deve se submeter às regras já existentes. Caso contrário virará um oba oba com cada um criando as suas regras.

    2. Joao Cellos

      Que seja. O que não pode é qualquer um com "ideias inovadoras" desconsiderar todo um arcabouço legal. Não está contente com a legislação ou normativo? Tenho duas opções pra você: ou gestione junto a um deputado ou se torne um deputado. É assim que uma República funciona. Capturado seria, aí sim, se qualquer um pudesse impor uma regra ao poder público que acabou de inventar. Consegue entender isso?

  5. marcos fernando dauner

    Concorrência ? quem fiscaliza a segurança desses clandestinos ? manutenção dos veículos , qualificação dos motoristas ...

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  6. JOÃ O CARLOS CORREIA

    Que tal perguntar para quem usa o ônibus como meio de transporte? Concorrência significa sair da zona de conforto. Simples assim.

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    1. Joao Cellos

      Negativo. O arcabouço legal tem um sentindo de ser. Não está contente com ele? Então gestione junto a algum político para alterar. O que não pode é uma empresa em nome da "inovação" desconsiderar regras e criar as suas próprias.

  7. JOÃ O CARLOS CORREIA

    Que tal perguntar para quem usa o ônibus como meio de transporte? Concorrência significa sair da zona de conforto. Simples assim.

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  8. Luiz Norberto

    Parece que essas pessoas não são nem conservadores, agem como quem não aceita mudança nenhuma. E a liberdade e a inovação como que fica?

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    1. ALEXILDO VELOZO VAZ

      João, as leis têm que acompanhar os avanços sociais e tecnológicos. Decisões como a desse juiz podem gerar jurisprudência para o assunto. E agência não é justiça, existe para regulamentar o setor.

    2. Joao Cellos

      A liberdade e a inovação devem respeitar a lei. Vou lhe explicar como a coisa funciona: primeiro faz-se uma consulta para saber se o negócio a ser implementado respeita a legislação e os normativos. Depois implementa-se. E não o contrário. Esse papinho de liberal que quer empurrar goela abaixo e dhane-se a legislação tem que acabar.