-
Marcelo Fernandes
Eu já usei o Buser algumas vezes e tudo correu dentro do programado. O serviço deles precisa melhorar, e bastante? Com certeza. Mas não é com lobby covarde da concorrência que as coisas se resolvem.
-
Joao Cellos
Então a saída é cada um inventar suas regras e desprezar a legislação? Se fosse assim, qualquer um poderia se intitular, por exemplo, médico e pronto. Aí vai aparecer um dizendo exatamente o que você disse. Que tal?
-
-
Adolfo Coli
O que mais detesto nestas ideologias políticas é que suas variadas discussões, sobre qualquer tema, são sempre rasas de argumentação. Pois é proibido alargar um pouco o pensamento e considerar qualquer possibilidade fora do seu espectro politico.
-
DAVIDSON PISMEL CONDE
*ideologias politicas* e suas variadas discussoes - que diabos é isso?; vou propor que este conceito seja incluido no anedotario do Febeapá em regime de urgencia
-
Marcelo Fernandes
Mas o assunto é transporte de ônibus. Pega essa dica, amigo: procure um psicólogo.
-
-
Adolfo Coli
Na realidade este tipo de serviço como o Buser e o Uber é uma precarização dos transportes urbanos de pessoas. Nos serviços de cargas essa precarização já existe muito antes de qualquer regulamentação e há pouca pressão da sociedade contra isso. Acontece que em várias cidades brasileiras o setor de transportes é super concentrado em pequenos grupos empresariais e que são financiadores de campanhas políticas. O encolhimento da economia trouxe a precarização em diversas formas a vida das pessoas.
-
ALEXILDO VELOZO VAZ
Parece que se trata de mais uma agência capturada, nesse caso por empresas do setor. É um efeito negativo do modelo das agências. Merece uma investigação mais profunda.
-
Joao Cellos
Entenda, a alteração da legislação vem depois. O particular deve se submeter às regras já existentes. Caso contrário virará um oba oba com cada um criando as suas regras.
-
Joao Cellos
Que seja. O que não pode é qualquer um com "ideias inovadoras" desconsiderar todo um arcabouço legal. Não está contente com a legislação ou normativo? Tenho duas opções pra você: ou gestione junto a um deputado ou se torne um deputado. É assim que uma República funciona. Capturado seria, aí sim, se qualquer um pudesse impor uma regra ao poder público que acabou de inventar. Consegue entender isso?
-
-
marcos fernando dauner
Concorrência ? quem fiscaliza a segurança desses clandestinos ? manutenção dos veículos , qualificação dos motoristas ...
-
JOÃ O CARLOS CORREIA
Que tal perguntar para quem usa o ônibus como meio de transporte? Concorrência significa sair da zona de conforto. Simples assim.
-
Joao Cellos
Negativo. O arcabouço legal tem um sentindo de ser. Não está contente com ele? Então gestione junto a algum político para alterar. O que não pode é uma empresa em nome da "inovação" desconsiderar regras e criar as suas próprias.
-
-
JOÃ O CARLOS CORREIA
Que tal perguntar para quem usa o ônibus como meio de transporte? Concorrência significa sair da zona de conforto. Simples assim.
-
Luiz Norberto
Parece que essas pessoas não são nem conservadores, agem como quem não aceita mudança nenhuma. E a liberdade e a inovação como que fica?
-
ALEXILDO VELOZO VAZ
João, as leis têm que acompanhar os avanços sociais e tecnológicos. Decisões como a desse juiz podem gerar jurisprudência para o assunto. E agência não é justiça, existe para regulamentar o setor.
-
Joao Cellos
A liberdade e a inovação devem respeitar a lei. Vou lhe explicar como a coisa funciona: primeiro faz-se uma consulta para saber se o negócio a ser implementado respeita a legislação e os normativos. Depois implementa-se. E não o contrário. Esse papinho de liberal que quer empurrar goela abaixo e dhane-se a legislação tem que acabar.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.