Vinícius Torres Freire > Governo já paga caro pela PEC da Transição para Lula 3 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Arminio Fraga, Mansueto Almeida e Marcos Mendes...tudo na caixinha do financismo que criou a regra ineficiente do teto de gastos.
Mas qual a solução para o problema?
Não é o governo que paga caro pelas atrocidades econômicas que já começa a praticar. É o povo, estúpido.
Bolsonaro furou o teto em 800 bilhões, VinÃcius, acabou a falácia.
Lula já disse que vai continuar com a responsabilidade fiscal. Basta cortar as tetas dos privilegiados que sequestraram o Tesouro. O paÃs não pode gastar 80% do orçamento com funcionários públicos e aposentados!!! Muito menos pode dar 300b de isenção fiscal. Para manter essa farra, o Brasil endivida e os juros sobem. Os privilegiados desses grupos ficam ainda mais ricos aplicando o dinheiro que embolsaram do Tesouro na dÃvida pública do Tesouro!!!!
E qual a solução do Mercado? Manter o bolsa-famÃlia em R$400 e o salário mÃnimo congelado.
"As expectativas são altas enquanto um Lula exuberante fala na Cúpula Climática”, afirmou o jornal The New York Times. Já os Vinicius daqui...
Esta PEC não é necessária. Se reduzir juro de 14 porcento para 2,5 porcento gera 1 trilhão de poupança fiscal. Mercado está apavorado porque vai perder mais de meio bilhão em juro. Só tem especulador perdendo dinheiro. Quem tem inteligência está aguardando para aproveitar a oportunidade criada pelos especuladores.
Só para lembrar que apenas 1% dos brasileiros detém 50% da riqueza do Brasil. A tÃtulo de exemplo, o brasileiro Joseph Safra, dono do banco homônimo, falecido há 2 anos, considerado o banqueiro mais rico do mundo, deixou mais de 120 bilhões de reais de fortuna pessoal, dinheiro maior do que o orçamento de sete ministérios da república somados. O dinheiro para Lula implementar a sua polÃtica de combate a fome de 33 milhões de brasileiros já existe, mas está no bolso desta elite bilionária.
O mercado poderia escolher o seu chefe para Presidente e aà nunca a Bolsa cairia nem o dólar subiria. Outra coisa: quando foi que o mercado teve problema para tomar café, almoçar e jantar?
O STF tem que julgar orçamento secreto do congresso. O orçamento deve ser usado de acordo com as politicas do governo eleito. Não cabe este uso fisiológico de congressistas para manter seus currais eleitorais. Isto estimula a mau uso e o desvio do dinheiro publico. Congressistas são fiscais e legisladores, não são executores de orçamento. Com o fim do orçamento secreto tudo fica transparente, não dá para discutir teto de gasto se o orçamento não for aberto.
Asvareza financista é uma doença tão grave, que os 'liberais' desta terra de agiotas, comparam as leis da 'economia' aprendida por eles, com a lei da gravidade, como se fosse totalmente inevitável. Lembro da histeria de 2008, quando os EUA, berço do liberalismo, liberou centenas de bilhõe$ aos banqueiros. Falando em banqueiros, aqui nesta terra em crise financeira permanente, os bancos bateram recorde de lucros$ no trimestre novamente. Recordes de arrecadação numa terra com 33Milhões de famintos
O povo honesto e trabalhador precisa se organizar e ir as ruas. Não para pedir intervenção mas. Para impedir que deputados e senadores aprovem projetos para furar o teto de gastos porque quem paga as contas desses projetos de compra de votos dos polÃticos não são os polÃticos nem os ricos. Somos nós trabalhadores que produzimos a riqueza do paÃs que pagamos o bolsa famÃlia, minha casa minha vida tudo sai do nosso sofrido e arrochado salario.
Marcos Bénassi deve ter três diplomas de universidades públicas e ainda acredita que esse dinheiro vai só para matar a fome do povo com o Congresso que temos ? Você está tomando o mesmo leite do João.
O povo bozofrênicos já tá montado na carroça dos arruaceiros de porta de quartel e não tem neurônios suficientes para teu mi-mi-mi.
Pois é, na verdade passou da hora dos ricos começarem a pagar o que devem para a sociedade Reforma fiscal Já!!!.
João, que cê anda pondo no seu leite leite? Leite pinga, mizifio? A grana de "compra de votos" foi o Bozo que ofereceu, essa daà é pra comprar comida. Os sufrágios - só lembrando, tá? - foram dados no primeiro e segundo turnos. O terceiro, agora, é só alucinação Bozofrênica. É cada uma...
É evidente que grande parte dos polÃticos, só se candidatam com foco neles mesmos, só querem o retorno, muitas vezes ilÃcito que os cargos proporcionam, mas a ganancia é grande, que quanto mais ganham, mais eles tiram do povo para seus projetos pessoais. O eleito sabia a situação do paÃs, supostamente parece que agora quer garantir o dinheiro a qualquer custo, para pagar os apoios, é o que dá a impressão.
ontem a folha publicou o valor da blusa da 1.ª dama recém eleita, será que se usar uma roupa menos valorizada, a situação de todos, exceção para o vendedor da blusa, não melhora? Socialismo com dinheiro alheio é fácil. Não sou contra a transferência de renda, mas do que já se arrecada de impostos e não impor a nós o financiamento da farra dos polÃticos.
É assim : L . ??? Tamo aprendendo ainda, igual a Dilma. Kkkkkk
A todes que estão criticando o VTF aqui precisam entender que há milhares de investidores no Brasil cujo seus recursos que financiam o governo vão desde grandes heranças a suadas economias. Em quase 40 anos de redemocratização ainda não conseguimos garantir o mÃnimo de segurança financeira para a população mais carente. Vir aqui e falar que a culpa é do mercado é muita cara de pau de todes vcs.
O Lula prometeu contemplar a nossa diversidade racial em seu ministério. O Monsueto Almeida é um bom nome para a economia, e o futuro presidente já podia se aconselhar com ele sobre o que fazer, a começar em relação a essa PEC.
Absurdo o alarde apresentado aqui. Esse ano tivemos a PEC eleitoreira e houve conivência, inclusive de muitos analistas, defensores do “mercado”. É necessário furar sim o teto de gastos para acabar com a fome. E digo mais, educação e saúde também deveriam estar fora do teto. Esse paÃs precisa investir no futuro e cuidar desse povo tão solapado e sofrido.
Concordo. O estado não quebra. A quem interessa uma polÃtica fiscal equilibrada? O que é polÃtica fiscal mesmo? Queremos saúde e educação. A inflação é culpa de empresários gan@nciosos, que aumentam preços. Como descobriu Alberto Fernandes na Argentina este ano, quanto mais dinheiro damos para as pessoas comprarem seus produtos, mais eles aumentam oe preços. Será que com educação fora do teto, ela fica boa a ponto de leitores da Folha e presidentes entenderem as leis da economia e da gravidad?
Traduzindo o texto: o governo Lula ñ pode furar o teto de gastos. Para o mercado, que financia a dÃvida pública e lucra bastante com isso, o ideal é que boa parte da população permaneça na extrema miséria, com fome e sem auxÃlios. O Brasil gasta muito mais com o pagamento de juros da dÃvida do que com saúde, educação, segurança, auxÃlios e investimentos. “Lula: eu autorizo!”
Luiz, meu caro, eu sugiro a você o slogan revojudiciário: "perdeu mané, não amola". Esse negócio de "autorizo" tá meio passadinho e infecto, né não?
Eu não sei você, mas para o mercado o ideal é o governos gastar muito, mas muito fora do teto, explodir a inflação e ter que subir a Selic para segurar. Para os produtos financeiros é muito melhor Selic a 26% (Lula I) que 3% (Bolso). Daà teremos que comprometer não os correntes 52% da arrecadação para pagamento de juros da dÃvida, mas quem sabe 70%? Sobrando 25% a menos do orçamento para "ajudar a extreema miséria", é só imprimir mais dinheiro. O estado não quebra.
Tirou a bandeirinha do Brasil do alto da página, Folha? Era a nossa bandeira, mas, com a ajuda de vocês, se transformou em um sÃmbolo do atraso e da intolerância. Faça logo uma autocrÃtica e ajude o paÃs a resgatar esse sÃmbolo, ao invés de passar seus dias defendendo os interesses dos banqueiros. O paÃs está em frangalhos, se não quiser ajudar a reconstruir, não atrapalhe. Afinal, Folha, a história poderá ser implacável com você no futuro. Faça sua escolha.
A única certeza é que banqueiro não perde.
Colunistas hipócritas. O Bolsonaro fez o que quis com esse famigerado “teto teto…”, tentando comprar sua reeleição, e, com exceção do jornalista Reinaldo Azevedo, toda essa imprensa marrom, não deu um pio. Agora, o Lula, nem tomou posse e, ninguém aguenta mais a ladainha: teto, furar teto, teto isso, teto aquilo… hipocritas!
O jornalista precisa compreender que o teto acabou com os investimentos em saúde, educação, ciência, sem nenhum retorno para a sociedade e nem reduzir o déficit. É preciso parar de defender o indefensável.
Corta os privilégios dos servidores judiciário estatais etc que sobra dinheiro, além desse fundo partidário absurdo. Vocês ficam defendendo o Lula e quem vai pagar a conta são vocês
Óia, Vêtêfê, coisas como "o senado diz que não passa" ou "o mercado já precifica alto", Jesus da Goiabeira me guie e guarde, arruÃnam meu figo e a fé na humanidade. Orra, ondéque esse povo tava com Bozo e Jjjeegues barbarizando, Lira soltando grana sem o menor controle, onde? Seu Jaguaribe, Angeli, por favor: tamo precisando muito do Gastão Vomitador e do Bob Cuspe. Emprestam-nos esses seus heróis, sivuplé? Porque o bagúio tá doido.
Votei no Lula, na torcida para dar certo e vai dar. Mas não dá para ir nas soluções simples. Desta vez a herança é maldita mesma. Vai ter que fazer muito mais com muito menos, mas é possÃvel sim. Entregar muito mais resultados, com menos custo. Tire os custos desnecessários, estimule a economia que o mercado resolve sozinho uma parte. Só em ter um presidente trabalhando a favor, muita coisa vai melhorar rapidamente. Tiramos o freio de mão que atrapalhava tudo. Vai ser muito mais suave.
o eleito sabia o que o esperava, se brigou pra entrar, é porque sabia que tinha como lucrar de alguma forma, entregar mais resultados bons para a polução não é o objetivo de polÃticos. Torço pela minha classe C social , para que não acabemos no futuro, dependendo de auxÃlios do dinheiro publico.
VTF mostra toda sabugisse ao mercado, pois não toca nem no nome do Posto Ypiranga, outro lambe k u do mercado, que quebrou o Brasil.
O Brasil está lascado, como diria Gil do Vigor. Analistas econômicos que não sabem propor nada, a não ser o mesmo blá-blá-blá de sempre, um Congresso repleto de politiqueiros correndo atrás do seu . A fome, a falta de moradia, crianças sem escolas estão aà e precisam de responsabilidade social para não morrem à mÃngua. Os boçais querem ver a coisa dar errado, já colocando gasolina na fogueira. O paÃs está destruÃdo, acalmem-se daqui a pouco estarão com os bolsos cheios de novo.
Se vê que gente da turma do VTF vira a cara quando se fala em tirar valores muito maiores do que os 175 BI que são dados de mão beijada para empresários bilionários que não teriam nada se não fosse a mão amiga do governo. Daà você decide se quer ser um fantoche do "mercado" e continuar entregando o seu dinheiro pra deixar rico mais rico, ou se acha justo abrir mão de um pouco pra salvar a vida de miseráveis. Não há outra alternativa na mesa.
É a especulação, VTF. E você sabe disso. Oportunistas vorazes por carne pobre e preta, com sangue vermelho. Àqueles com 'sangue azul', não se importam com a fome, a falta de vacinas, de remédio, para 'Los otros'. Capite!?
VinÃcius, alguma notÃcia sobre a adoção de uma "windfall tax"? É um mecanismo de gerar receita em setores que estejam com um lucro desproporcional nesses tempos de vacas gordas.
Os servidores públicos deste paÃs estão há sete anos sem reajustes salariais, sem reposição da inflação e sem aumento real. Os servidores de carreira seguraram as pontas da insanidade do governo bolsonaro na saúde, na educação, no meio ambiente, na ciência e tecnologia e agora vão, mais uma vez, pagar a conta dos especuladores que nada oferecem ao paÃs que não seja fome e miséria?? De que lado você está senhor Vinicius??
Então senhor Vinicius, faltar dinheiro para merenda escolar, para milhões de brasileiros com fome, para o farmácia popular, para o SUS que salva vidas, para a educação em um paÃs com Ãndices vergonhosos na área, tudo bem? O imoral mesmo é faltar dinheiro para pagar especuladores que, coitados, talvez não possam comprar o mais novo jatinho da praça ou passar férias nos Alpes suiços.
Luis, estes princÃpios econômicos precisam sim ser questionados, por mais que isso pareça ser uma insanidade. O que a norma do mercado propõe é que se normalize a miséria, a fome, a degradação, para que nunca se mexa no pagamento de juros. Ninguém propõe calote nem irresponsabilidade, mas apenas uma correção da rota e das regras que, até agora, se mostraram uma eficiente máquina de gerar miséria para milhões e riqueza para muito poucos
Ofendendo os princÃpios econômicos faltará dinheiro para todos, inclusive os pobres. Você prefere um governo Lula 3 ou Dilma 3?
Observamos desespero dos liberais para invibializar parte da Pec da transição que permitira o governo eleito melhorar um pouquinho sofrimento de parte da sociedade que não tem direito a medico, nem escola, e passa fome. Contudo a banca quer garantir o repasse para seus gordos dividendos. Vejam que estou a mais cinco meses aguardando uma operação de prostata, que pode se complicar, no iamspe/SP praticamente todo entregue pelo doria que fez da saude um negocio lucrativo p/poucos. Liberalismo?
Exatamente! Vão inviabilizar o terceiro governo Lula porque mais de trinta milhões passando fomes e outros tantos milhões em insegurança alimentar é custo baixo para manter as burras de banqueiros e especuladores cheias de dinheiro!
O desgoverno mandou um orçamento com vários furos em muitas áreas. O trabalho a ser feito pelo novo governo Lula é grande para arrumar a casa.
Nenhuma surpresa, pelo menos pra quem entende o mÃnimo de economia. Apesar da baixa expectativa com a boa gestão do erário pelo futuro governante, é incrÃvel a cara de pau de achar normal um acréscimo de quase 200 Bi nas despesas sem nenhuma sinalização de como serão cobertas. E antes que os paladinos comecem a gritar aqui contra os rentistas e a favor de quem tem fome, basta saber que as contas tem que, de alguma forma, fechar.
A época da senzala já acabou, se pobre tiver suas necessidades básicas atendidas o rico ficará mais rico, Senhorzinho. Aliás, onde o Senhor esteva qdo estouraram o bendito teto de gastos por 4 vezes?
O economes do colunista só serve pra dizer que se não tiver um governo corajoso a partir de janeiro de 2023 , a fila do osso só vai aumentar e os postos do Farmácia Popular , continuaram com as prateleiras vazias. O Brasil elegeu o Lula porque ele tem casco duro , sabe como poucos sair de enrascadas e sabe exatamente o que o brasileiro mais desassistido precisa, portanto que deixemos o homem trabalhar , assim teremos um futuro muito promissor muito em breve.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Governo já paga caro pela PEC da Transição para Lula 3 Voltar
Comente este texto