Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ISAIAS DA SILVA

    Depende a interpretação: se o 'não pode perder' significa uma vantagem, ok. Mas se o 'não pode' significa uma obrigação, pode parar. Ele faz o que quiser, apesar ou contra a patrulha de gênero.

    Responda
  2. Miguel Ruiz

    O comando da pasta de Ciência é um cargo político. Não se pode considerar somente a competência científica. Descobertas científicas relevantes, mesmo que dignas do Nobel, não qualifica ninguém para o Ministério. Temos, no Brasil, cientistas, homens e mulheres, capacitados para tal. Considerando os últimos anos, temos, por exemplo, o Ricardo Galvão (que não se curvou ao governo e valorizou a Ciência, com prejuízos pessoais e profissionais) e Helena Nader (presidente da ABC). Outras e outros...

    Responda
  3. marcos vinicio borges mota

    Totalmente pertinente. Seria realmente um avanço a nomeação de uma ministra para C&T. Deve-se considerar que além de cientista tem que ter traquejo político para angariar verbas no congresso e no Ministério da Fazenda.

    Responda
  4. Klaus Serra

    Não é o fato de ser mulher ou homem que é relevante aqui, temos que pensar fora da caixa, olhar a experiência da pessoa, se for alguém com bom currículo, independente de ser homem ou mulher, deverá ser nomeado(a).

    Responda
  5. Humberto Isidoro

    pelamordedeus. Não comecem. Um cientista profesor , seja masculino feminino , não importa. O importante é que não seja mais o astronauta e a ciencia volte a baila , seja quem for.

    Responda
  6. Flavio Daher

    Sabine para o Ministério de Divulgação Científica já!!

    Responda
  7. MARTA JACOB

    Mais um paradoxo do Brasil: a Ciência brasileira é uma ilha de Resistência. Com todos os cortes e bolas fora, temos grandes hubs de P&D, que produzem pesquisa de ponta. Li a coluna e não vi o nome da Dra. Margareth Dalcolmo, que foi muito importante durante a pandemia pelas orientações preciosas que nos deu a todos. A meu ver deveria estar na lista dos ministeriáveis.

    Responda
  8. Neli de Faria

    Amo Marie Curie .

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    Poderíamos começar repatriando as centenas de mulheres pesquisadoras - mestres, doutoras etc que deixaram o país simplesmente porque aqui não encontram oportunidade de trabalho . Temos mulheres brasileiras pesquisadoras numa enormidade de países diferentes . Não vejo minha filha , "Dra. A" há mais de dois anos e meio . Ela é pesquisadora numa Universidade num pequeno país do extremo norte europeu .

    Responda
  10. josé fantine

    O MCT e seus organismos federais demandam inteligências brilhantes e preparadas com dom também para planejamento estratégico para avançarmos em C&T de porte com a transformação crescente da inteligência nacional em bens e recursos mais valorizados Essas ações devem cobrir também as atividades, como serviços, turismo, agricultura familiar, combate á fome etc com ações descentralizadas. C&T, passaportes para um bom futuro.

    Responda
  11. JOÃ O MUCCI

    Ele também poderia nomear só mulheres para todos os ministérios.

    Responda