Ruy Castro > A cultura estará de volta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, isso tudo eh verdade, mas não se esqueça de alertar que só uma minoria consome arte e cultura. Senão o mercado fica nervoso. Veja como ele tem engulhos quando vê que comida eh necessidade da ralé inteira.
Hahahahah, hoje, como diria o saudosÃssimo Bbbaandido que sabia Latim, "falou com a boca do cachorro", caro Chico: vai ser mordaz assim em BrasÃlia! Hahahahah! (O Leminski traduziu, n o Satyricon, essa frase como "mordaz", lindo)
A cultura é um culto como os demais. E assim como esses, não deveria ter incentivos ou isenções fiscais. A separação entre igreja e Estado é fundamental.
excelente comentario : conciso consistente abrangente disruptivo esclarecedor criativo coerente revelando capacidade analitica visao histórica bom senso melhorando e até dispensando o texto do colunista; o aspecto desagradável da liberdade de expressão é sermos afrontados por afirmações como cultura ser um *culto* e ficarmos impávidos submetidos a tais sandices publicadas - desculpas ao Ruy ...
Quê?
Já ouviu falar em mecenas?!
Parabéns Ruy Castro por sempre se manter firme em suas convicções, não se entregando ao jornalismo pobre. Você e bem poucos na Folha continuam honrando a memória, a maioria está entregue ao tal de mercado.
Sim, Ruy, ninguém que a tenha vivido jamais esquecerá a explosão de vida e esperança que foi o momento do término da apuração: e aquele ponto percentual foi, sim, uma Vitória gigantesca diante de tudo o que foi mobilizado pelo adversário! Continuaremos a sonhar, apesar do deus mercado e seu nervosismo e gritaria, que ecoa forte nas paredes deste jornal que é um de seus templos...
Peralá, Ruy, aà já é vingança, pô, não é democrático: se ccchhuparem um milésimo disso tudo, intochÃcam. Nem lamber, pode: capaz de dar uma reação alérgica a tanta cultura que sujeito empipoca compretamente, vai ter que tomar anti-histamÃnico na popa. Ou na proa, se estiver de Fal em riste na hora da contaminação, sei lá. E pode dar tentativa de PetcÃdio pro produtor cultural, especialmente se não tiver advertência pra crianças no projeto. Um perigo, Ruy, um perigo! Hahahahaha!
[Ah, phôia, cada vez mais ridÃculo esse script sençurofrenético: ccchhupar, verbo tão útil, que serve pra sorvete, bala, tanta coisa, pode não? Ceis acham que sempre, quem escreve isso vai mandar alguém ccchhupar Fal? Ou pensaram em coisa pior? Eu, não consigo, minha imaginação é recatada e do lar. É o fim da pppiicada - aliás, da jebada. Saco.]
Também fico eufórica mas um tantinho preocupada. Porque ao menos no setor audiovisual, se produziu tanta porcaria nos governos petistas, mas tanta porcaria mesmo (hoje disponÃveis nos streaming da vida, envergonhando a gente), que torço para um endurecimento nos critérios para concessão de incentivo. Não basta ser bem-intencionado para produzir algo de qualidade. Atenção portanto: ter sonhos e uma vaga e amadora ideia do que seja cinema, não pode garantir recursos.
Em tempos passados vc seria excelente "selecionadora " de artes belas. Afinal não se pode alimentar a escumalha com QQ tipo de arte. Bom gosto acima de tudo, né ?!
Amém!
É a Primavera Brasileira. Todos os Governos do mundo investem em suas respectivas culturas. Ela traz prestÃgio ao paÃs, e gera e renda emprego para muita gente. Mas, para Bolsonaro, bebida é água, comida é pasto. Quando lhe falam em Cultura, saca logo a pistola.
É, Ricardo, maiomêno: saca-a se não a tiverem robado junto co'a motinho na subida do morro, né? No histórico de atreta, tem desses vexame aÃ.
"cultura" não e esta decadencia como querem divulgar.
A cultura estará de volta somente para uma parcela mÃnima da população . As minorias , os mais pobres , como sempre , vão continuar de fora , infelizmente .
Isso mesmo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A cultura estará de volta Voltar
Comente este texto