Opinião > Lula pede mais juros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Joao Hene Silveira Fahed

    Folha, Faria Lima, Globo, "tudo a ver".

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Tudo a ver com os fatos e consequências.

  2. Marcelo Magalhães

    É a banalidade do mal. O espírito de Eichmann debruçou-se sobre todos os liberais que não se intimidam em declarar publicamente que não são culpados pelas mortes, porque seguem as regras vigentes e primam pelo equilíbrio do estado. Assim, se veem excluídos da responsabilidade pessoal de seus atos e se negam à reflexão sobre as consequências catastróficas de suas posições. Grande Hannah Arendt.

    Responda
  3. Marcelo Fogaça

    Vejam pelo lado bom; se à algum. Não estamos falando ou elucidando loucuras coletivas de cunho moral. Mas é claro que a imprensa não sabe fazer oposição quando o outro lado tem alguma virtude

    Responda
  4. SOLANGE DE OLIVEIRA

    A folha de São Paulo com saudades de bolsonaro.

    Responda
  5. Anderson Nunes

    Folha de São Paulo, sai candidata na próxima eleição, se eleja, traga o BTGuedes pra fazer o trabalho pra vcs e os seus. Vcs tem ou representam o dinheiro e os endinheirados, mas vcs são poucos, não tem nem nunca terão o povo. Ah, mas vcs são bons para dar golpes e já começam outro.

    Responda
  6. Sérgio Renato Pires ferreira

    A folha ainda não entendeu o resultado da eleição? Teremos de desenhar: as políticas liberais de Guedes perdeu , sucumbiu ,escafedeu-se. Sejam mais profissionais, onde está o jornalismo isento?

    Responda
  7. Sérgio Renato Pires ferreira

    A folha ainda não entendeu o resultado da eleição? Teremos de desenhar: as políticas liberais de Guedes perdeu , sucumbiu ,escafedeu-se. Sejam mais profissionais, onde está o jornalismo isento?

    Responda
    1. josé SOARES

      Não se esqueçam que o Frias é também banqueiro.

  8. Sérgio Renato Pires ferreira

    A folha

    Responda
  9. Marcelo Costa Batista

    A folha de SP, porta voz da Faria Lima, e do o pessoal das contas tas offshore, de novo com seus palpites sobre política econômica vamos recapitular: Venderam diuturnamente o mantra das Reformas como solução econômica, resultado aumento da miséria e fome e pobres esfolados, a Reforma trabalhista e previdenciária não gerou um mísero emprego, mas deixou um rastro de precarização do trabalho, aumento da desigualdade e da fome tenham um pouco de pudor, sensibilidade e humanidade, fará muito bem.

    Responda
  10. Wlander Kwasniewski

    Estes que escrevem está coluna de opinião da FSP pensaram, dessconhece-se o motivo, que elegemos um socialista desenvolvimentista mas teríamos um alter ego liberal fiscalista na administração pública, o que é uma expectativa de pouca inteligência no mínimo.

    Responda
  11. Marcelo Costa Batista

    A folha de SP, porta voz dos banqueiros, rentistas e dos patriotas da Faria Lima e de todo o pessoal das contas tas offshore, de novo com suas previsões sobre petição econômica vamos recapitular: Venderam o manterá das Reformas como salvação da economia, resultado aumento da miséria e fome com pobres esfolado, a Reforma trabalhista e previdenciária traria empregos aos montes, resultado desemprego e precarização além de insegurança alimentar. Tenham vergonha na cara assumam pra quem trabalham.

    Responda
  12. Marco A Moreira

    Editorial impecável.

    Responda
    1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

      Muito!! Porém, só o começo da catástrofe...

    2. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

      Muito! Porém, só o começo da catástrofe....

    3. José Roberto Ferreira

      Perdeu, mané, não amola!

  13. Josiane Pasa

    Vale muito a pena ver a live do Eduardo Moreira de 17/11/22. ele traz gráficos comparando a inflação acumulada, dívida pública líquida (gráficos da CDE) vcs vão verificar a responsabilidade fiscal do Lula e do Bolsonaro a Dívida pública de ambos. O Lula nos dois governos dele o Brasil conseguiu atrair maiores investimentos sendo a inflação menor e a dívida líquida muito inferior ao do Governo Bolsonaro. Então críticas da grande imprensa estão destoadas da realidade.

    Responda
  14. André Vinicius

    "O que a Folha pensa" precisa ir urgentemente ao dentista, isso tá mais para dor de dente.

    Responda
  15. PAULO CURY

    ele não venceu a eleição, ele ganhou, vencer é 7x1 e esta foi quase 0x0

    Responda
    1. Andre Rypl

      Imagino meu moleque escrever uma coisa dessas numa prova de matemática do 3o ano. Zero para ele, sem direito a apelação

    2. Ricardo Montero Alvarez

      Paulo, você precisa aprender o conceito matemático por trás da vitória em uma eleição. Quem tem mais votos ganha!

    3. José Roberto Ferreira

      Aprenda a perder, mané, e não amola!

  16. PAULO CURY

    perfeito, o futuro governo deveria colocar isto no espelho do banheiro e repetir dez vezes ao acordar. “ A soberba exibida por Lula até aqui —inexplicável para quem venceu a eleição por margem mínima e terá dura oposição— é o maior obstáculo à correção de rumos.”

    Responda
    1. José Roberto Ferreira

      Aprenda a perder, mané, e não amola! A soberba virá com a quebra dos sigilos de 100 anos! Então, descobriremos os verdadeiros "imbrocháveis"!!

  17. Leticia Camilo

    Primeiro a gente cresce, depois a gente divide... promessa eterna que nunca é cumprida.

    Responda
  18. Tales Barros

    A verdade dói. Nunca antes na historia deste país… Na campanha Lula so falou de passado que não mais será possível. Quer deixar legado, mas esta plantando erva daninha vai colher o que?

    Responda
    1. josé SOARES

      O país vai colher menos desemprego, melhor salário , meio ambiente protegido , protagonismo mundial etc.Quer mais?

    2. José Roberto Ferreira

      Falou e não disse nada! Perdeu, mané, não amola!

  19. Rafael Gallina Delatorre

    Soberba? Por que investimento social incomoda tanto este jornal? Ou incomoda o mercado, e o jornal é apenas um veículo do mercado? Mesmo assim, por que tanto incômodo? Negócio é estudar pra entender.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Isso. Estude.

  20. Alef Ferreira

    Foi o Oinegue quem redigiu isso? Cara do que ele compartilha na Band News FM.

    Responda
  21. Anna Rodrigues

    Folha sonha com o Alckmin presidente todo o dia

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Eu também! Por isso votei no Lulão.

  22. Nader Savoia

    A mídia reclama de fake news, mas faz exatamente o mesmo. A manchete é falsa e o conteúdo é ideológico. Jornaleco de m e r d a

    Responda
  23. Nader Savoia

    A mídia reclama de fake news, mas faz exatamente o mesmo. A manchete é falsa e o conteúdo é ideológico. Jornaleco de m e r d a

    Responda
  24. MARCIO DE LIMA

    Como esse edit0rial envia recad0 ao social? Ou b0lsa de val0res ou b0lsa f4mília?

    Responda
  25. José Speridião Jr

    Ao invés de mais juros Lula deveria incluir na proposta a taxação de lucros e dividendos vindos das ações em bolsa ou spot. Existe significativo potencial de recebíveis que já foram demonstrados pelo jornalista José Fucs do estadão. Chega de mendicância e sim à justiça tributária.

    Responda
  26. Rubi De Souza

    Ainda bem que isso é o que o ' autor da mensagem ' , que aliás, não tem o nome,pensa, pq, basta o Lula se pronunciar para não ficar refém do mercado vem um engraçado cascar o pau. O mercado deve ser paralelo ao social e não ficar esse neoliberal ao bel prazer como sempre das elites

    Responda
  27. Rubi De Souza

    Ainda bem que isso é o que o ' autor da mensagem ' , que aliás, não tem o nome,pensa, pq, basta o Lula se pronunciar para não ficar refém do mercado vem um engraçado cascar o pau. O mercado deve ser paralelo ao social e não ficar esse neoliberal ao bel prazer como sempre das elites

    Responda
  28. Gabriel Dias

    Foi o Beltrão que escreveu esse editorial?

    Responda
  29. Rachel Matos

    O mercado (operadores de terceiro escalão) blefa, os lobistas do mercado (vergonha alheia dos ex professores Malan e Bacha) sapateiam e ganham muito com o barulho. Lula sabe disso e aposta nos verdadeiros grandes investidores que apostam, por sua vez, no sucesso da recuperação brasileira, via Lula. E a FSP e demais jornalões? Apresentam um show de histeria prenhe de desconhecimento e ignorância!!! É isso? E pior..falam as mesmas bobagens, se copiam, gritam, arrancam os cabelos, inacreditável

    Responda
  30. JOSE ADEMIR NUNES

    Interessante! Agora a pouco comentei uma resposta dada a mim por um leitor. Tudo que disse está escrito nesse editorial. Fui censurado. Por quê?

    Responda
  31. Alexander Toledo

    E a Folha ta pedindo mais Bolsonaro. Depois não reclamem quando aparecer outro igual a ele , gritando com as jornalistas , espalhando falsas noticias e desrespeitando toda a imprensa .

    Responda
  32. Thales Nascimento

    Incrível como os editoriais e os artigos de opinião sobre economia aqui na FDS, em sua maioria, são quase integralmente peças de propaganda da ideologia neoliberal arcaica. Remetem-me ao pensamento religioso, dogmático. Ñ há esforço para correlacionar minimamente dados factíveis; parece ñ haver necessidade de argumentação séria e baseada na realidade. Uma pena. Notem, isso é uma crítica, não um ataque ao veículo ao aos articulistas. Se eu fosse maldoso pensaria que eles são pagos pelo "Mercado".

    Responda
    1. Thales Nascimento

      Errata: (...) não é um ataque ao veículo ou aos seus articulistas(...)

  33. florentina alves

    Horrendo este artigo. O Lula, com essa PEC, apenas demonstrou o interesse de proteger os mais pobres e ainda sequer apresentou seu plano econômico. Onde estava a FSP neste final de governo, que causou um dos maiores déficits públicos da história deste país? Por que não criticou?

    Responda
    1. Alexander Toledo

      a Folha ta querendo é a continuidade de Bolsonaro.

    2. Thales Nascimento

      Infelizmente a ideologia ñ os deixa nem pensar fora do modelo neoliberal. É um pensamento religioso, dogmático, impermeável à realidade ou ao novo. Na melhor das hipóteses é isso. Se eu fosse maldoso pensaria q eles escrevem assim pq defendem seus próprios interesses; ou pq são pagos pelo "mercado" p/ pautar a opinião pública assim. Ñ! Isso jamais ocorreria no jornalismo responsável, por isso penso q é o véu da ideologia q faz a FDS e seus articulistas bradarem em uníssono a mesma opinião plural

  34. LUIZ SERGIO CANARIO

    É só coincidência esse editorial sair no mesmo dia da cartinha de Armínio Fraga et caterva? Bolsonaro e Guedes, o queridinho da Folha, ignoraram solenemente o teto, inclusive para entregar bilhões para parlamentares, e esse jornal não deu um pio contra nem anunciou catástrofes

    Responda
  35. Sebastião Barbosa

    Em nenhum momento o Lula propôs expansão incondicional do gasto público, a retórica dele é a mesma de sempre, e a de vocês também. É bom lembrar que a redução da desigualdade, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, a promoção do bem de todos são a própria razão da existência do Estado. É incrível que a Folha não demonstre preocupação com o sequestro do orçamento público brasileiro pelos rentistas, que inviabilizam nosso desenvolvimento.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Aumentarão os juros, por desequilíbrio fiscal, e os rentistas agradecerão.

  36. Nilton Pereira

    Me assombra a des.onestidade intelectual de vocês. O povo brasileiro passar fome, beleza? A destruição feita pelo atual governo também! Agora, bastou mexer nos superlucros da banca financeira para começarem o esperneio, tal qual crianças m.imadas. A sobrevivência do país depende da revisão deste assa.lto que foi a emenda 95.

    Responda
  37. Filipo Studzinski Perotto

    A Folha tem o mérito de ter apoiado Lula contra a extrema-direita fascista, mas sempre foi neoliberal, como se não fosse outra utopia. Pelo menos é coerente. Espero que não repitam o mesmo erro, como fizeram tão recentemente, fomentando o antipetismo doentio, ajudando a quase nos levar para o abismo.

    Responda
    1. Leticia Camilo

      Na vdd o mínimo que podiam fazer era lutar contra o monstro que eles mesmo ajudaram a criar. Tbm espero que tenham aprendido a lição e entendam para qual público falam e quais as consequências da forma do discurso que utilizam.

  38. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A Folha sabe muito bem que existem formas de cobrir o tal rombo mediante o fim, total ou parcial, das renúncias tributárias, formas de incentivos tributários ineficazes para determinados setores e grupos, que resultam em cerca de R$ 300 bi, o que cobriria com folga o rombo. Por isso pode ser parcial, preservando o simples, por exemplo. Mas prefere não tocar nisso porque mexe com interesses de poderosos grupos econômicos.

    Responda
  39. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Folha, daqui a 4 anos tem outra eleição. Lancem um candidato com programa ultraliberal e convençam o eleitor. Por enquanto, "perdeu, Mané, não amola".

    Responda
  40. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha gosta de gente como Guedes: diz o que o mercado quer ouvir mas fazem o contrário. São os reis da gastança. Sem problemas, desde que acabem as politicas sociais e permaneçam as desigualdades. A questão é ideológica: mantenham os pobres longe de nós.

    Responda
  41. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha tenta fazer de Lula a Geni, do Zeppelin. Mostra toda sua hipocrisia e perversidade.

    Responda
  42. Alan Alves Pereira

    Fico imaginando a vida medíocre de quem escreveu esse texto. É incrível a capacidade da Folha em passar vergonha com um editorial mesquinho e choroso como esse. A vida real pede outra coisa, acontece que os editorialistas da Folha parecem não viver a vida real faz tempo.

    Responda
  43. celio caus junior

    toma vergonha, folha. Onde vcs estavam quando aprovaram a PEC Kamikaze, desoneracao do ICMS dos combustiveis, o auxilio Brasil eleitoreiro, a pedalada dos precatorios....?

    Responda
  44. EDSON Carvalho

    Quem da Faria Lima escreveu este texto ? A Folha defendendo a ferro e fogo seus patrocinadores.

    Responda
  45. MARIA CORINA ROCHA

    Prejudica os interesses da mídia corporativa que está de mãos dadas com o mercado financeiro. Para de subestimar os leitores!

    Responda
  46. Jocimar Bruno dos Santos

    "Propor" é uma coisa, efeito das escolhas é outra! São coisas absolutamente diferentes, portanto quem escreveu essa por caria devia estar muito Lo ko. É muito pó sobre a mesa!

    Responda
  47. José Roberto Ferreira

    Matéria AS QUE RO SA, PAR CIAL e TEN DEN CIO SA. O que vocês não fazem pra vender jornal, heim? VER GO NHA!

    Responda
  48. EDUARDO DE ALENCAR

    Faz o L.

    Responda
  49. José Roberto Pereira

    Minha proposta é vender os 107 imóveis da Fami Lícia, confiscar Offshores do Guedes e Campos Neto, estatizar a Havan e a Cosan, e cobrar devolução dos salários milionários dos generais Milicianos Fardados até que parte do rombo de 430 bilhões da compra de votos seja paga.

    Responda
  50. Ricardo Baumhardt

    FSP, não se suponha inocente. Você ouviu, você viu, você leu. Você sabia.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.