Hélio Schwartsman > Júlio César já ensinava que políticos devem manter distância de tudo que pareça suspeito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Júlio César mirou nos polÃticos brasileiros.
Vamos ao que interessa. Governar para o povo, pois não existe pecado do lado de baixo do Equador. Desde Pedro Ãlvares de Caminha até o náufrago estupido, passando por todos os outros, a pizza sempre foi a favorita. Não me venha agora com chorumelas. Salve Pedro pedreiro, só enfrenta quem aguenta.
Hélio :..ele não deve mais nada ..mas enseja dúvida .. Eu: hélio eh um colunista imparcial ..mas enseja dúvida..
Hahahahah, espero que você tenha as unhas bem curtinhas, Francisco: que dedada no'zóio, homi! Hahaha!
Simplesmente não existem parâmetros de comparação entre um e outro. A avaliação polÃtica sobre Lula não permite sonhar sobre novas formas e modos de exercer o mandato que lhe foi dado. (Claudia F.)
Meu caro, concordo integralmente. Sempre lembro de uma expressão popular, que o Lula deveria ter seguido: não se dá a cara para tomar tapa.
É, Hélio, tendo a achar essa a posição mais razoável, a da cautela e do caldo de galinha. Que, no caso da viagem, poderia ser muito bem administrada com um pedido de transporte oficial ao presidente eleito. Todavia, discordo da questão do passado: mesmo que impecável, não cabe ao cabra que assumirá a presidência pegar carona com empresário da saúde, área crÃtica no paÃs, que vive dando (o negócio) B.O. com consumidores e justiça. Mesmo com a péssima aparência do Bozo, não precisa rebaixar, não.
A forma de uma pessoa morrer: pacÃfica ou violentamente nada tem a ver com seu caráter, se é bom ou se é mau, religioso ou ateu. A morte advém de fatores exógenos que nada tem a ver com o indivÃduo. De resto, gostei do artigo por se referir a uma época que a maioria só conhece através do filme O gladiador. Também considerei alvissareira a notÃcia de que existem motivos para duvidar da honradez de Lula assim como a de que existem milhões de pessoas de olho nele, cidadãos que não votaram nele.
Realmente, ao Lula, seria prudente pensar no ponto levantado pelo colunista. Aos brasileiros, no entanto, seria prudente pensar sobre o fato de termos um presidente (ainda que ausente) em exercÃcio que era quem deveria estar indo até lá. Optou pela reclusão e pela já conhecida inoperância ambiental. Resta fazer o que se faz com a responsabilidade fiscal: cobrá-la do presidente ainda não empossado, já que do antecessor não se deve esperar muita coisa.
Bolsonaro estourou o teto de gastos, prevaricou, interferiu nas instituições pra se proteger a si e aliados e ninguém chiou, nem o mercado ! Agora para Lula a conversar é outra, por que ? Por querer colocar os menos favorecidos no radar da inclusão?
Não dá pra trabalhar com aparência. A realidade bate a porta e informa que o Brasil deveria ter um lÃder na Cop27. O lula foi pra lá do jeito que deu. Qto ao Julio Cesar, sugiro q repense, pq ta parecido com essas pessoas que querem que se siga a BÃblia ao pé da letra como há dois mil anos atrás.
Quando se trata de Lula a régua moral e ética dos detratores sobe à s alturas!!! Mas como votei no Lula pra tirar Bolsonaro , o doido varrido , corrupto sem educação miliciano, a minha régua está bem flexÃvel, fica em paz Lula, põe o Brasil nos eixos e não liga para os invejosos !!!
Sueli, minha cara, não creio que a inveja seja o problema, mas o aproveitamento da situação para criar problemas bem objetivos. Já é alvo de um monte de hidiotices inimigas: precisa pintá-lo de vermelho?
Julio Cesar o amante de Cleópatra assassinado pelo filho adotivo que deu um golpe de estado quando atravessou o rubicão? Sério q esse è seu melhor exemplo de probidade?
Não penso que esse seja um exemplo de probidade para o colunista. Mas, sim, há famosa lição de César sobre a aparência da honestidade ser tão importante quanto a honestidade em si.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Júlio César já ensinava que políticos devem manter distância de tudo que pareça suspeito Voltar
Comente este texto