Bruno Boghossian > Lula desperdiçou bônus pós-eleitoral em negociação do Orçamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
MesmÃssimo Lula de sempre. Nada mudou: fala bobagens, mete os pés pelas mãos, alardeia preconceitos e ignorância. O gastador inveterado e os antigos hábitos dos 'favorzinhos' luxuosos emprestados. O velho material polÃtico com os mesmos padrões e conceitos. (Claudia F.)
Hoje cancelei a assinatura na fsp. Aproveito meus últimos instantes neste espaço para dizer q esta im prensa/jorna lismo está tão doente e psicótica quanto aquelas pessoas com bandeiras verde-amarelas nas portas dos quartéis, urinando - entre outras coisas - em banheiros quÃmicos, pedindo para o exército salvar o paÃs do comunismo, comendo à s custas de outros psicóticos do mercado q alimentam esta mà dia im prensa ca na lha! Estava me fazendo muito mal, depressão, sabe? Acabou! Fds fsp!
Creio que a inércia do atual governo, que parou de tentar governar, dá a impressão que o governo eleito têm que governar ou esta governando. Presidente eleito não é presidente em exercÃcio. Assim, fazer tramitar uma PEC no congresso, ainda sem exercer mandato é algo mais complexo do que a abordagem do autor do artigo.
O governo começa ano que vem. A ideia de uma PEC para o atual congresso não foi boa. Qualquer fracasso acarreta um desgaste antes da hora desnecessário.
Primeiro vem Bolsonaro e aprova uma PEC valendo até 31/12/2022, ou seja, para vigorar apenas no perÃodo eleitoral do pleito no qual ele era candidato. Agora vem Lula e propõe que a “exceção” ao teto dure para sempre. Diante das resistências, faz uma generosa concessão: não precisa ser para sempre, bastam 4 anos (coincidentemente, todo o perÃodo do mandato dele). Em suma: a ideia é tirar ganhos eleitorais e sempre passar a bucha para o sucessor. O paÃs que se dane.
A folha que tá cagando com o "bônus pós eleitoral". Deixem o novo governo trabalhar e encarar as brechas que o atual governo deixou no orçamento. Pura panacéia essa perseguição com o teto de gastos neste momento. Tem muitas outras coisas mais importantes que isso.
Tudo culpa do Bolsonaro
Fora, Bolsonaro!
Evidente. E muito mais.
Comentaristas da banca em ação, jogo de poder. Vale acompanhar Eduardo Moreira destrinchando o enredo.
Uh-huu! Todos contra Lula e ele ainda nem começou. Torcem para dar errado, coisa tipicamente brasileira. Porque sabem que dentro de quatro anos poderãoter que admitir que ele é a figura mais importante dos 120 anos de república. Bom era o rasteiro do Bonossauro, não queremos grandeza, somos viralatas.
Os ladrões voltaram!
Jamais se foram. Alternam-se as quadrilhas, desde sempre.
Não. Ainda não foram. Guedes ficará até 31 de dezembro de 2022. Infelizmente.
Desperdiçou? Por definição, o Lula não soube aproveitar da maneira como deveria; faltou de proveito; perdeu. Temos aqui um articulista que é engenheiro, engenheiro especialista em "obras prontas".
Lula, o homem que saiu da cadeia para salvar o planeta do aquecimento global, segundo o New York Times, pode antes disso afundar o Brasil. Talvez não faça tanta diferença assim para a Terra
Que bônus? O do mercado financeiro? Por favor. O bônus de Lula tem a chancela de mais de 60 milhões de votos e vale por pelo menos quatro anos. O que importa é o bônus para reduzir a miséria, melhorar a distribuição de renda e corrigir os desmandos dos últimos quatro anos, muitos dos quais ocorridos com a conivência de parte da mÃdia.
Falou tudo! A maioria dos governos que entram aproveita a transição para compor equipes e detalhar planos, que serão implementados assim que assumir oficialmente. No caso atual, como o governo anterior é inapto, o atual já começou a trabalhar... e ser atrapalhado por mercado, mÃdia e outros!
Os arautos de plantão como o jornalista Bruno está cheio de achismo, mas não se confirma com um modelo de governo que está trabalhando e empenhado em garantir polÃticas públicas para o mais pobre. Como se as polÃticas sociais não fossem necessárias num paÃs cheio de desigualdades. Para melhorar o paÃs tem que se garantir a sobrevivência de seu povo, não apenas garantir os ganhos dos que já são ricos. Deixe de mimimi senhor jornalista e vire sua lente crÃtica para um governo que veio para trabalh
Lula, o homem que saiu da cadeia para salvar o planeta do aquecimento global, segundo o New York Times, pode antes disso afundar o Brasil. Talvez não faça tanta diferença assim para a Terra, desde que deixemos a Amazônia para os noruegueses cuidarem ela.
Hei de reconhecer: essa daà foi diferente da média. Já é algum mérito. Ah, melhor os finlandeses, a Noruega explora muito petróleo.
O Brasil não afunda, mais! Ultrapassamos o Cabo das Tormentas, descomandados por um capitão Cloroquina, e sua equipe de lunáticos & terraplanistas anti arte e ciência. Lula errara e acertará, mas conduzirá, como já o fez, o Brasil para uma etapa de Boa Esperança. A nave de Lula (seu governo), tem rumo! Rumo a civilização do século XXI.
Quando Malan e os principais economistas faz uma carta pedindo juizo não é de graça, tem um porque!
Malan, Bacha, ArmÃnio e outros respeitados economistas declararam apoio a Lula. Ontem mesmo ArmÃnio publicou denso artigo sobre o tema aqui na Folha. O problema é qua há uma corrente de má vontade com os recentes pronunciamentos de Lula com ênfases variadas na necessidade de furar o teto para atender as demandas sociais mais urgentes. Coisa assim, estão pegando pesado em um ponto já manjado e sobre o qual Lula já empenhou seu compromisso. Por aÃ...
Mais um artigo cheio de achismos e para acalentar o nervoso mercado, que só fica assim quando o assunto é polÃtica social. Façam um artigo sobre o uso recreativo de rivotril pelo mercado e o cassino de valores.
Rivotril, meu caro? O mercado se diverte com Venvanse, metanfetamina legalizada. Cadeia, só pra preto e cocaÃna, nós somos finos.
É uma chatice esse mercado de peixe, hein, Brunão? Virgem Santa, parece turista vestindo bermuda e com câmera no pescoço: tudo custa o dobro. Inda perigas te levarem a câmera e a carteira. Haja paciência, meu caro.
"Bichos, saiam dos lixos / Baratas me deixem ver suas patas / Ratos entrem nos sapatos Do cidadão civilizado". Os Titãs vão se reunir novamente para fazer novos shows. Legal, são super atuais. Ainda não, são extremamente pertinentes para este momento. O imprensa fdp. Tão ca na lha com diria Walter Franco.
Penso que Lula deveria cuidar de sua voz, evitar a ansiedade da imprensa/mÃdia/mercado - ávidos por notÃcias. Penso que Lula deveria delegar ao grupo de transição o desenvolvimento de seus trabalhos em silêncio, e avisar à imprensa/mÃdia/mercado/especuladores - tão anti-democráticos quanto os manifestantes das portas de quartéis -, que seu governo começa em 1o de janeiro de 2023. Suportamos 3 anos e 11 meses de caos, que tal esperar mais um mês, o Natal e o Ano Novo? É transição e não transe!
Vale o que Millôr disse em 1989 de Sarney que sucedera a Figueiredo: "Já se começa a ver a escuridão no fim do túnel". Completou: "Olha, tem menos escuridão do que havia, mas na verdade, quando a claridade se fez um pouco, você viu que não só do outro lado havia uma bruta esculhambação, como havia uma decadência precoce no paÃs e uma quase impossibilidade de se reerguer daquele local em que estava, porque nós descobrimos que, ao se levantar a escuridão, nós estávamos num pantanal; não do MT".
Parabéns! Ótimo texto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula desperdiçou bônus pós-eleitoral em negociação do Orçamento Voltar
Comente este texto