Opinião > Nós, brancos, também precisamos falar sobre racismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marta Vainchenker

    Ah, sim, brancos falam muito de racismo: pra dizer que não existe, para dizer que os negros são ainda mais racistas, pra dizer que é mimi da esquerda ou que é coisa de comunista. Enfim, como todo e qualquer grupo privilegiado desde que o mundo é mundo, acha que seu direito é a justa dádiva divina por serem tão bons, e que não encham o saco. (Ou, se não tem pão comam brioches parte 10^{n de átomos do universo}. )

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nooofa, cara Marta, a dedada foi tão forte que pulou globo ocular pra fora. Mai é isso mêmo, assino embaixo. E saio correndo, de meda! Tô branco demais pra ficar marcando... Hahaha!

  2. Marcos Benassi

    Olha, dona Darlene, eu dei muita sorte. Além da roleta genética e econômica, que me botou de olho azul na classe média, caí na mão de um pessoal amoroso, instruído e civilizado. Sempre fui orientado a cuidar do próximo - família católica que prezava pela congruência entre o mundo das ideias e a conduta - e a por-me no lugar do outro. Pronto, não precisou de mais, foi simples e efetivo. Depois, foi só estudar, conversar, fazer amigos os mais diferentes, conviver. Não é difícil, começando crianç

    Responda
  3. Paulo Sales

    Bem. Segundo a "esquerda" petista e lulista, e mais anexos diversos, você não tem lugar de fala. Princesa Isabel foi escanteda pelo ativismo. Os branquelos que defenderam negros, tambem. Eu, tambem. E ai?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E aí, nada. Tem exatamente o lugar de fala que ocupa: branca que luta contra o racismo que atinge pretos. Tá muito bem alocada.

  4. Lyrion Matheus

    Quais políticas públicas? Tem escola gratuita, tem saúde universal, tem cotas em universidades, tem direito ao voto, tem direito a empreender, tem mais fundo de financiamento político.

    Responda
    1. Lyrion Matheus

      Essas palavras vêm ao vento. Parece só mais uma autopromoção do que algo relevante para a temática. Passou da hora de rasgar esses artigos irrelevantes, parece hamster correndo na rodinha. Temos que monitorar os cotistas. Qualificar as escolas e o SUS. Para todos. Chega de coitadizar o negro todo santo dia. Negro é gente; não um recém-nascido sem capacidade alguma.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.