Esporte > Qatar decide proibir venda de álcool em estádios da Copa a dois dias da abertura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Finalmente alguém peitou a ditadura de uma das instituições mais corruptas do mundo. O prejuÃzo vai ser grande, já que o patrocinador vai querer rever os contratos, mas não a ponto de acabar de vez com os desmandos de quem comanda o futebol mundial.
O problema aqui é o fato da proibição ter sido jogada nos organizadors 2 dias antes da festa começar. Não dá mesmo pra confiar... Isso não tá certo, não. O Qatar tinha dito q liberaria a bebida dentro dos estádios. Eu nem bebo cerveja, mas isso não é correto.
Engraçado, por aqui a fifa veio e fez o que quis. Por que será?
porque no brasil se proibisse cerveja nem teria copa...
Gente, qualquer coisa, é só fazer um L! Tal Okay?
boa ideia! vou fazer um L e abrir aquela gelada, talquei?
Sendo o Qatar, mais apropriado fazer arminha
Grande coisa. Estão preocupados pq as grandes empresas não vão poder lucrar mais? Azar o delas. Aliás, é bom ver que o Qatar está exercendo sua soberania, pq o ocidente onde vai quer impor seus costumes, suas empresas e auferir lucros. Por mais q discorde de muita coisa no Qatar, parabenizo -os por não se rebaixarem ao ocidente. Respeitar o costume doa outros paÃses é fundamental, coisa q o ocidente não sabe fazer.
Curioso ( e triste) é que a proibição de venda do álcool seja mais discutido e recriminado do que a condição de trabalho dos operários estrangeiros que construÃram os estádios...
Disse tudo!
falou tudo! gente hipócrita...
O paÃs sede tem-se que respeitar sua cultura, a Fifa sabia que ia dar problemas e mesmo assim aprovou pensando nos lucros, cobrem e reclamem diretamente dela.
Qatar, um paÃs sonhado por Bolsonaro: exploração dos trabalhadores imigrantes, punição aos homossexuais e repressão das mulheres. Ser um emir, é tudo que o bozo queria, Alá acima de tudo, Emir é o Jair! Sai a cerveja, entra o caldo de cana!
Esses povos viviam em barracas até a descoberta do petróleo na década de 40.
nossa! que informação histórica interessante! mas o que isso tem a ver com o assunto mesmo?
Levar a Copa para um paÃs retrógado e ditatorial como o Catar só poderia dar nisso...
Assista Esquemas da FIFA na Netflix
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O Bozo tá com cag aneira? E daÃ!? Não sou vaso sanitário, po**a!!!
Fica Tranquilo.. Deve ser só mimimi...
Vc está se referindo ao Mourão?!Hehe
Um vagab undo que após o fracasso nas urnas, não trabalhou mais, embora ainda tenha mandato?
Que presidente?
Mano!!! desapega!!! faça pesquisa antes de propagar fake news!! Não é verdade o seu presidente teve agenda hj
Engraçado, rsss só depois de escrever vi que outras pessoas tinham a mesma opinião
Seria noticiado por toda a impressão se ele tivesse dado entrada em alguma UPA ou outro hospital do SUS, provavelmente é dor de barriga por uma feijoada que comeu essa semana.
Porque deve pensar que é mais uma mentira covarde de Bolsonaro para não dar a cara.
Vai achou que era fake news.
É tanto fake News que ninguém acredita mais nesse governo.
O Qatar pagou milhões de dólares em propina para ter a Copa! Agora, a corrupta FIFA está nas mãos dos xeiques. Bem feito!
A folha noticiar essa notÃcia como capa mostra como ela é tchuchuca do mercado.. não a toa , está tentando intimidar o novo governo com o tal gasto acima do teto...gasto esse que é para acabar com a fome no paÃs.. mas o tal mercado na figura na folha, não quer o fim da fome, afinal famintos não tem liberdade de escolha a não ser se ajoelhar ao tal mercado e trabalhar quase que de graça.
Não estou..a folha decidiu trazer essa notÃcia para capa.. essa é a minha crÃtica. Qual é a relevância de não poder beber cerveja na copa? Esse tipo de notÃcia deveria ser uma nota e na minha opinião só não é, pq tem muito anunciante grande envolvido.
Meu caro, concordo com tudo o que você escreveu, mas acho que você está no caderno errado.
Vários paÃses da Europa proÃbem (ou já proibiram) bebidas alcoólicas nos estádios por conta da violência da torcida alcoólicas e bêbada. Me impressiona o Catar, paÃs de maioria muçulmana, não proibir bebida alcoólica em todos os lugares, pelo menos liberaram em bares e locais especiais onde comumente se consome álcool.
Tudo isso é o fanatismo religioso, querem controlar até o pensamento. O Brasil estava no mesmo caminho, até ministro terrivelmente evangélico foi indicado para o STF.
Lá todos já sabem como funciona concordem ou não. Aqui uma legião de falsos religiosos defendendo a famÃlia para estorqui-las depois e naciolistas que se enrolam na bandeira, mas vivem de sonegar impostos.
O Brasil, apesar de todo o retrocesso obscurantista desses últimos anos, jamais teria uma teocracia como aquelas do Oriente Médio. Poderiam até tentar algo remotamente parecido, mas por diversos fatores que não vem ao caso aqui (até pela limitação do espaço), nunca seria uma teocracia. Aliás, nenhum paÃs fora do Oriente Médio é uma teocracia no sentido pleno (nem todos lá são). Favor não confundir ditaduras civil-militares com teocracias. Essas existem em diversos outros paÃses.
Larga de ser preconceituoso, vários paÃses da Europa também proÃbem vendas de bedidas alcoólicas no estádios.
Para começar, não se muda regra depois do jogo começado, ou seja, se as autoridades do Catar combinaram com a FIFA que permitiriam cerveja nos estádios ou próximo a eles, vai rolar processo. Quanto à cerveja, tudo bem que muitos não conseguem ver uma partida de futebol sem encher a cara, mas existe cerveja sem álcool. E antes que alguém aqui diga que essa bebida não tem gosto de cerveja, eu até concordo, em se tratando de Brasil. No entanto, no Iraque, bebi cerveja sem álcool que sabia a cerveja
Cerveja sem álcool não é cerveja. Rsrsrsrs e não foi proibida.
Cerveja sem álcool não foi proibida.
Comentando a primeira parte de seu comentário. O Catar, provavelmente, se manifestou somente agora pois não há mais como cancelar ou alterar o evento.
A "sem álcool" iraquiana era tão boa que até exagerei na dose. Tanto que acabei fazendo pipi na cama do hotel. Pior que o colchão era zero Km, pois o hotel nem acabara de ser inaugurado. Poder-se-ia dizer que "batizei" o colchão.
Vai brincar de multiculturalismo.
Deixe aqui sua gargalhada
Eu não estou nem a aÃ, ninguém mandou pateodicinar um paÃs genocida. Espero que vendam bem menos dos esperado também.
Tá certo. Mas essas coisas teriam que ser combinadas antes né. Deveria ser proibido receber o dinheiro dos negociantes do álcool também para serem mais coerentes.
Quero ver a Fifa reverter ese imbróglio . No Brasil conseguiram impor mudança na lei e venderam cerveja dentro dos estádios, mas na ditadura o buraco é mais embaixo
Primeiro essa palhaçada de manifestantes aqui, se fosse lá já tinham sido emparedados
Lá ditadura é pra valer mesmo. O gado bozolino que tanto pede intervenção militar não suportaria uma semana em paÃses como aquele. Gen talha es crota.
Mas e a economia gente, como é que fica a economia???
Estão certos o sheik e o emir. Esporte não combina com cerveja, embora os fabricantes tentem por tudo forjar uma associação.
Mas futebol não é esporte e jogador nao é atleta.
Futebol é ópio, não precisa de álcool.
Esse negócio é público ou privado? Se privado, danem-se! Simples assim.
A copa neste paÃs é uma vergonha
Para os bolsonarentos não deveria ser. Não é dita dura o que querem?! Mas dita dura pra essas hordas é "eles" poderem fazer o quiserem, inclusive sair por aà embriagado e armado e proibições e obrigações só para os "outros". Adoraria ver esses cre tinos criarem confusão naquele paÃs. Porque em paÃses de longa tradição democrática (EUA e Inglaterra, entre outros) eles já deram o habitual vexame. Lá eles vão ver o que é uma dita dura de verdade.
Tá aà um grande exemplo de que o dinheiro não é tudo. FIFA dando mal exemplo, não pela venda de bebidas alcoólicas, mas por ter deixado ser comprada para realizar a copa em um "paÃs" que não respeita os direitos humanos, trabalhistas etc. O melhor exemplo vem da Holanda que vai leiloar suas camisas para ajudar os trabalhadores que construÃram os estádios.
Eu também acho vergonhoso essa copa no Catar.
Estão corretos, errado foi na Copa no Brasil, mesmo com uma lei federal que proÃbe a venda de bebidas alcoólicas em estádios, a Fif a conseguiu liberar a venda. Como será que eles conseguiram.
Alguém ganhou muito dinheiro por ter escolhido organizar essa Copa no Catar. Sinceramente... imagine para os torcedores LGBT+ não podem sequer demonstrar o menor sinal de afeto em público sob pena de serem presos e quiçá até executados. E o cidadão não poder tomar uma cervejinha durante um evento como esse por questões de fundamentalismo religioso é o fim dos tempos.
Pois é. Mas deveria ser o paÃs "dos sonhos" dos bozominions bozolinos bozoloides. Cheio de proibições e obrigações. Mas os bozominions são tão estú pidos que "pensam" que democracia só deve existir para eles e sua "liberdade de expressão". Ou seja, andar armado e embriagado por aà etc sem ter que sofrer nenhuma punição. Os "outros" que se las quem. Quero ver os bolsonarentos criarem confusão lá, como fizeram em paÃses de longa tradição democrática (EUA, Inglaterra e alguns outros).
Quem mandou a FIFA realizar a Copa do Mundo, um evento internacional, em uma ditadura islâmica? Era previsÃvel que algo assim acontecesse. Os cidadãos LGTBS devem ser o próximo alvo. Por essa e outras, incluindo a simpatia bolsonarista da maioria dos membros da Seleção, pela primeira vez na vida, não vou assistir a nenhum jogo dessa que promete ser a pior Copa do Mundo da História.
Aqui se proibia álcool nos estádios e a FIFA conseguiu mudar a legislação em 2014, em vários paÃses da Europa ainda é proibido venda de álcool nos estádios, pra ser sincero, em uma ditadura islâmica como o Catar acho pouco isso, não ficaria impressionado se proibissem álcool em todos lugares durante a Copa.
A FIFA, queria fazer um L, no Catar e se f.... Nada de novo!
Perdeu mané,não amola. Rsrsrsrsrsrsrs
Mané.
Vai lá com sua turma, FabrÃcio. Vão criar confusão lá, como fizeram no funeral da Rainha em Londres ou, mais recentemente, em NY. Vão lá berrar e "encher a cara" em público enrolados em bandeiras verde-amarelo como fizeram aqueles arruaceiros em Aparecida do Norte, não respeitando a própria religião. Pagaria pra ver as hordas bolsonarentas "fazer arminha" num lugar onde nunca houve um resquÃcio de democracia e o álcool é rigorosamente proibido.
Ainda não superou a derrota, patriota?
Eu acho que no Qatar nem a arminha funciona, assim como o bozo eles tem ojeriza de quem bebe, e também são contra ideologia de gênero, aahhh.... e não respeitam o direito dos trabalhadores.
Sheik não, ditador do catar.
Por lá é a mesma coisa.
Paiszinho sem vergonha, ditadurazinha lixo, humilhar mulheres pode né FIFA?
Excelente! Estou me divertindo bastante observando tudo isso.
Fora do campo, tem tudo para ser a pior copa de todos os tempos. Qatar é fundamentalista, para controlar os desejos de sua população, e gerenciado por sheiks, para o quais o profeta é o Dolar e não o Maomé. A cultura arabe e islamica tem muito para ensinar ao mundo, mas não vindo de paises fundamentalistas controlados por sheiks, principes ou aiotolas.
Sifufu, querer fazer copas em paÃses sem qq tradição futebolÃstica, só por dinheiro, tem mais é q se f... mesmo
No caso, o problema não é não ter tradição futebolÃstica. Japão e Coreia também não tem, embora o futebol tenha boa recepção por lá. O problema é que não tem mesmo nenhuma tradição democrática. PaÃses da PenÃnsula Arábica são uma espécie de mistura de feudalismo, monarquia absolutista e teocracia islâmica. Mas os "deslumbrados" ocidentais adoram o luxo de Dubai, taôquei?!!
O Qatar está certÃssimo, a cultura deles deve ser respeitada acima de tudo. Os alcoólatras que se contentem com isso.
Todo estado que nós conhecemos exerce suas leis na repressão dos direitos individuais, com base em um código de leis da própria cultura, isso se chama contrato social. É claro, há uma dinâmica de poder no Qatar que fere certas liberdades fundamentais. Porém não é isso que está sendo debatido, não estão reclamando agora da misoginia ou da homofobia, ninguém está falando em intervir no estado do Qatar e começar uma democracia, o que está se falando é da liberdade de consumir uma droga.
Segundo o meu xará aqui, um governo baseado nas crenças de quem manda impondo costumes arcaicos à população é uma cultura saudável que deve ser respeitada. Não é a toa que o Monark continua por aà falando groselha, ele fala com pessoas incapazes de raciocinar.
Repressão aos direitos individuais agora é cultura. Entendi.
kkkk, confiaram nessa gente e dançaram, nunca aprendem que não se pode confiar, resta agora processar internacionalmente.
CertÃssimo, álcool não serve pra nada, só pra gerar caos e confusão.
O caos e confusão não são todos os usuários que fazem,não se pode generalizar.E a liberação de armas,o que isso causa?
Já começou mal.
Quem mandou fazer a copa no Qatar? Todo mundo sabe que aquilo que chamam erradamente de paÃs, na verdade, é um puxadinho da famÃlia de ditadores. Agora, quem quiser espernear, que vá se catar!
Futebol é mau caratismo andam juntos já faz muito tempo, já está na hora de *colocarmos* estas pessoas no lugar correto delas. Gastamos tempo demais com elas.
Acho pouco pra fifa e seu bando
xi moiô!
A coca cola agradece . Eu não bebo esse veneno, só bebo laranjinha .
Essa copa e uma vergonha para o mundoÂ…
Isso q dá fazer copa em paÃs com ditadura.
Sinceramente que notÃcia importantÃssima.
Já já temos uma Opinião neste jornal colocando a culpa do ocorrido em Lula 3.
Misturar preceitos religiosos com a vida civil resulta nisso. Não voto em padre, pastor, bispo e freira de jeito nenhum. É golpe na certa!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Qatar decide proibir venda de álcool em estádios da Copa a dois dias da abertura Voltar
Comente este texto